Bike em Terra

Bike em Terra
Topo do Marão 1420 metros (mais ou menos *)

terça-feira, 27 de abril de 2010

O enigma da camisola



No passado fim-de-semana na habitual volta semanal (única) de bike, o Coutinho e eu fomos até às Caxinas. E ao percorrer o passeio junto ao mar voltou a ocorrer-me esta dúvida ao tentar apreciar a forma ou tamanho da parte posterior* dos 'mores que seguiam à vossa frente...

Acreditem que não é de agora, isto apoquenta-me há longa data, inclusive passo muitas noites brancas à conta de tanto matutar no assunto...

E a questão é: Porque é que raio elas usam à cinta uma camisola quando fazem desporto ou passeiam junto à praia num dia de sol? Procuro, procuro, procuro... e não encontro! Não tenho explicação!

Por um acaso já viram nas Marés-vivas alguma menina na Praia de Veneza levar alguma sweat à cinta? Não! Nem eu! E normalmente até vão de patins e de biquíni, o que dá um certo jeito!!...
Mas porque cá não senhor, é obrigatório levar camisola à cinta!!!! Com este calor?? Não faço a mínima ideia porquê, mas que me chateia, chateia!!

O que me ocorreu até hoje:

Facto: No dia a dia elas fazem-se acompanhar de uma bolsa.
Possível Explicação: Usam a camisola para levar o conteúdo da bolsa.

F: Os gases...
PE: Usam a camisola como silenciador.

F: Acham que o têm descaído, ou grande, ou pequeno, ou desigual.
PE: A camisola esconde, e algumas têm de ser 4XL...

F: Os gases...
PE: A camisola funciona como catalisador.

F: São cumpridoras.
PE: As ordens do namorado, marido, colega, amigo são para cumprir, mesmo que ele esteja a dormir ou com outra (ou outras).

F: Os índices UV estão muito altos.
PE: A camisola protege as partes onde o sol nunca brilha.

F: A roupa interior é secreta.
PE: Por ser um protótipo a tanga ou fio-dental não pode ser exibido publicamente.

F: Gostam de chatear.
PE: Esta é a que me parece mais provável, elas gostam mesmo de nos chatear!! E o que mais me chateia é que conseguem!!

Já pensaram nisto, ou nunca vos ocorreu semelhante? Se calhar sou eu, mas digo-vos mais, sou um adepto incondicional das SS deste mundo! Não, não tenha nada a ver com essas SS, 'tou a falar das do tipo Instinto Fatal.

Imaginem a forma como ela se apresentou para interrogatório, e agora apliquem isso numa qualquer repartição pública... tão a ver? A quantidade ataques cardíacos e a consequente abertura de vagas para emprego que iriam originar?? E isto só por cruzar e descruzar as pernas...

Agora as nossas Sharon Stone vão correr para a praia com uma camisola à cintura... Irra!!!

*Relating to the caudal end of the body in quadrupeds or the dorsal side in humans and other primates (in http://www.thefreedictionary.com/posterior)

23 comentários:

  1. Realmente, só mesmo tu para pores o dedu na ferida, e coragem para o dizer.
    Eu ainda estou indeciso entre A roupa interior é secreta ou porque gostam de chatear.
    Refuto liminar e obeviamente as questões relacionadas com os gases. Elas dizem que não sofrem desse mal. Naaaaaa ! Que é isso ! Isso é coisas de gaijo ! Mulhere que é mulhere não os dá, inibe-os e sai em arroto (em privado obeviamente) (a comer as m**das que comem, tipo alface e saladas, é impossivel !). São é umas invejosas, que os dão sozinhas, por debaixo dos lençois !
    Para isto só tenho uma palavra :
    Pa ne lei ri sse ! (peço desculpa mas isto não é palavrão, até é quase legal neste pais à beira mar plantado).
    Em suma, não as tentes entender.

    in email que recebi :
    Pergunta :
    O que é um homem sensivel e inteligente.
    Resposta :
    Uma mulher ! (Fonix mas, mas, e os panisgas ? Há, pois !)

    Para arrematar à Hulk :
    És um tipo inteligente (fino cumu um alho), não tentes ser sensivel...

    ResponderEliminar
  2. hiiii MM, porque tinha que vir com este assunto???
    Fez-me lembrar daquele more "às 11 horas" depois de ver-mos passar a maratona

    ResponderEliminar
  3. Vejam lá que o "je" pensava que era mais um acessório afrodisíaco... =P

    ResponderEliminar
  4. ...Caros Enterras, por mais que pense e repense não compreendo! E digo-vos mais, vou voltar aos passeios pelo monte!

    Afrodisíaco??!! É mas é tortura!!! No mínimo...

    11 horas Coutinho? Elas eram tantas q'ainda me dói o pescoço de tanto alternar entre as 11 e as 6, e vice-versa!... e elas sempre com a camisola... Irra...

    ResponderEliminar
  5. qualquer dia vais ter que fazer manutenção aos rolamentos do pescanhoço . Tu põe-te fino. Ainda vais fazer companhia ó chefe no massagista...

    ResponderEliminar
  6. ...Tens razão Tu o'Six, tenho mesmo de me pôr a toques... Mais parecia ser um árbitro num jogo de ping-pong a 1 metro da mesa... esquerda, direita, esquerda, direita, até fiquei com ouras... Irra, tantas camisolas...

    O Coutinho também se viu aflito, a certa altura deixei de o ver. Passado um pouco apareceu com os óculos embaciados e sem fôlego a dizer qualquer coisa sobre as horas, 11 acho eu... Tirando este sobressalto foi uma boa companhia e nunca se atrasou como ele disse...

    ResponderEliminar
  7. ...Quanto ao Chefe, tem uma imagem que lhe assenta como uma luva, já repararam no Coiote?

    Não conseguia imaginar nada mais apropriado... Sempre a pensar como lixar o La Pin e sempre a ser lixado...

    ResponderEliminar
  8. Nuticia de Ultima Hora, hum hum :
    Chegou à redação do nosso blog uma noticia que aponta para varios acidentes por derrapage, hum, ao longo da marginal do porto a caxinas. Segundo esta noticia, têm acontecido imensos acidentes devido a um liquido viscoso presente na via que, hum, está no laboratorio para analise. Segundo fontes off the records deste blog, o laboratorio aponta para que a substancia seja composta por :
    - Liquido bocal (mais conhecido por baba);
    - Particulas de Isostar;
    - Terra.

    Segundo o CSI-Caxinas, existem varias testemunhas que afirmam que dois meliantes betetistas foram os responsaveis por tamanho caudal de baba.
    Sr. Jaquim : "Eu num xei mas parece-me a mim, portantos, que vi, ví, hum, com estes olhinhos que a terra háde cumere dois moçoilos cum umas dessas bicicretas todas XPTO, daquelas modernas, portanto.

    Reporter : "Mas quais, aquelas sem selim ?"

    Sr. Joaquim : "NÃÃÃÃÃÃÃOOOO cargago ! Não eram desses que agora inté se podem casar ! Dáme até a ideia que eram bem machos, num era quinhas ?"

    Sra. Quinhas : "Era !"

    Sr. Joaquim : "Ora portantos, como estava eu a dizer, num éah, hum, os moços até eram bem homes pois estavam sempre a olhar para o catraiame, portantos, para os os mores. Eles pareciam aquelas antenas paranoicas..."

    Reporter : Parabolicas, quer dizer.

    Sr. Joaquim : "Sim, quer-se dizer, paranoicas a rodopiar de um lado para o outro, zummm, zummm, tá ver, e com o iscupe a sair-lhes das beiças, hum. Éu achu que foi assim num foi Quinhas ?"

    Sra. Quinhas : "Foi."

    Sr. Joaquim : Cála-te velha ! Num vez que eu estou a falar com o sr. Reporter ? Pra que canal é isto, senhor ? Pra que canal ? Ficou bem ? Pra que canal éa ?

    De notar que tamanha confusão foi gerada neste ciclovia que esta só estará aberta ao publico amanha a partir das 2:06.

    E assim foi. Estejam atentos aos desenvolvimentos.

    ResponderEliminar
  9. Olá enterras, tenho uma coisa a dizer sobre os TAIS acesórios delas, já repararam que elas não usam meias calças e sabem porquê?
    Passo a explicar: não usam porque cada vez que se farpam as sapatilhas saltam.


    O morcão como é esta tudo preparado pra chegar em primeiro? Têm o meu apoio moral, mas é assim se ganhar algum premio é pra dividir pelos enterras e vamos fazer uma boa jantarada!
    MAI NADA

    ResponderEliminar
  10. ...Olá Chefe, aqui o morcão 'tá sempre pronto para chegar em último... e para jantar, obviamente não há prémio. Basta-me chegar ao fim...

    Quanto às meia-calça, 'támos sempre a aprender...

    ResponderEliminar
  11. ...Óh Tu o'Six, mas a malta babou-se? E tu achas anormal? Anormal seria se não nos tivessemos babado! Mais, na próxima vou levar uma toalha de mesa porque uma babete não chega... e fizemos a marginal de Norte para Sul, tal como recomenda o Chefe!

    ResponderEliminar
  12. ...Arranjem-me um seguro para a imagem do Éle Éme, ela vale ouro!!!

    ResponderEliminar
  13. É páaaaaaaaaaaaaaaaa, grandas chifre , lol.
    Sê bembindo ÉliÉme !!!!

    PS - Já sei a resposta para a questão da camisola, mas neste momento não estou com tempo. Depois explano-a. (Perguntei a uma mulher, à minha)...

    ResponderEliminar
  14. ...Não são chifres Tu o'Six, são orelhas rígidas (e estão seguras por 4.000.000.000€)!

    E tu foste perguntar??!! Mas, 'tás tôlo?..

    ResponderEliminar
  15. Qual cornos qual chifres! São uns ossos que crescem na cabeça que podem ter varias formas!

    Os cornos (também chamados chifres ou hastes) são apêndices da cabeça de alguns mamíferos. Podem ter forma pontiaguda, como no boi, podem ser pequenos e cobertos de pele, como na girafa, ou ser ramificados, como no alce.

    Nos animais da ordem Artiodactyla, à qual pertencem o boi, a cabra e os antílopes, os cornos são ósseos e crescem sobre os frontais; na girafa, são também ósseos, mas com uma estrutura diferente, constituídos por ossicones; nos rinocerontes, os cornos são de origem dérmica, sem um núcleo e estão colocados sobre os ossos nasal ou frontal, em posição média.

    Vários outros grupos de animais possuem apêndices na cabeça, como as antenas dos artrópodes e, por vezes, principalmente quando são fortes, são também (embora erradamente) chamados cornos; outro exemplo são os “cornos” dos caracóis.

    Depois disto só tenho a dizer BAI BUSCUALA
    HiHiHiHiHiHi

    ResponderEliminar
  16. Há e crescem também em forma de antena!
    Ganda par



    Nuuuuumcaaaaa mais a vi

    ResponderEliminar
  17. ...E c'um caneco Chefe!!! Estou esclarecido... Depois disto o Jorgex é capaz de pensar que também são afrodisíacos...

    ResponderEliminar
  18. Qual cornos ou chifres ou antenas.....nadaaa diiiissso...sao os novos conjuntos de furqueta rigída com avanço e guiador que a canyon vai implementar.

    ResponderEliminar
  19. Já vos contei do meu fetiche por antenas? Tenho aqui algures um capacete com um par de molas e uns pompons na ponta. =P

    ResponderEliminar
  20. Hiiiiii páaaaaaaaaa ! Onde já vai a carruagem !!! Cornos ? Pompons ? Artiodactyla ? Como ? Onde ?
    Não vos posso deixar sozinhos que é logo pantuminisse hehehehhe ! Espectáculo ! Ri-me tanto que me doi os queixais ! Bendita a hora que este blog foi criado !

    Voltando à questão da camisola. A minha mulher alegou duas possiveis causas para o facto.

    Ela disse :
    "Acho uma estupidez ! Mas pode haver duas razões :
    1. Como as mulheres sofrem muito com a celulite e como as calças de fato de treino deixam transparecê-la mais facilmente, elas usam a camisola para tapar.
    2.A camisola pode servir para no fim do jogging, se estiver frio, agasalharem-se !

    ... É sagaz. Pode até fazer sentido, mesmo não fazendo muito sentido. Mas...
    No ponto 1. Para que correr ? Se fizerem BTT, perdem a celulite num instantinho.
    No ponto 2. Deve acontecer 0.01 % das vezes. Para além do mais, quando terminam o treino chegam ao carro, não ? Lá pode estar a camisolinha...
    Não sei Murcão !

    ResponderEliminar
  21. Esqueci-me de fazer referencia ao avatar do Éle éme. Está um ispectáculo ! Vou já mudar o meu.

    ResponderEliminar
  22. a camisola é pra não mostrar o bujão gordo é esse o problema delas! sempre com camisolas, sempre com camisolas, sempre com camisolas, quem foi o gasjo que as inventou? QUEM FOI QUEM FOI

    ResponderEliminar
  23. Ohhhh senhor administrador (olha ele a ficar furioso), poderia informar-me onde vai ser o ponto de encontro para o almoço de apoio ao nosso MM

    Sem mais de momento
    Mister Ci

    ResponderEliminar