Bike em Terra

Bike em Terra
Topo do Marão 1420 metros (mais ou menos *)

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Identificação & Seixos na sopa

Olá malta, espero que a vossa Páscoa tenha sido boa. Aqui o morcão andou a investigar, já que lhe sobra tempo* a questão dos seixos (receita de José Manuel Toucinho de Almeirim para 8 pessoas**) com a respectiva:



1 litro de feijão vermelho;
1 orelha de porco;
1 chouriço negro (de sangue da região);
1 chouriço de carne;
150 g de toucinho entremeado;
750 g de batatas;
2 cebolas;
2 dentes de alho;
1 folha de louro;
1 molho de coentros;
1 seixo bem lavado; <- hã, hã, cá está ele. 'Tás a vêr Tu ou Six****?
sal e pimenta

Queria só comunicar à malta que, enquanto estava a escolher as meias para dar uma volta de bike, tive que identificar os dois meliantes que testemunhei, in loco, executar os actos abomináveis no supermercado e nas festas de S. Jorge. Os magarefes, pelos vistos são adeptos das novas tecnologias e vai daí, publicaram num Blog***** as fotos que serviram para eu os identificar. Ainda por cima um deles gesticulava 3 e outro 2, certamente o números de caixas de que conseguiram desviar, porque lavagens foram muito mais! Acho que desta vez o pessoal da lota de Matosinhos e Leça vai poder dormir em paz.



* 'Tou de férias.
** 4, se comerem como o Tu ou Six.
*** Não procurem esta, vocês já sabem!
**** Em alemão fica rabichola!
***** Morcões!

6 comentários:

  1. ohh meu caro Mestre O Murcão, não precisava de justificar o seu tempo (assim não me lembrava que uns tem q trabalhar e outros.... de férias)

    Mas a minha duvida consiste no seguinte. Não!!! Não é se são eles ou não, pq isso toda gente sabe que sim. Mas o Murcão fala que um deles gesticulava 3, mas será?? O que eu vejo é ele a gesticular um buraco com o indicador e o polegar e com aquele sorriso de quem…. bem passamos a frente, e o outro meliante esta com o mesmo sorriso e com dois dedos esticados

    Abraço Mestre O Murcão e umas excelentes férias

    ResponderEliminar
  2. ...Obrigado Coutinho.

    Relativamente aos gestos dos meliantes tenho uma opinião diferente pois o do Chefe é, na linguagem de Sua Majestade, bastante ofensivo.

    E sobre o passeio às Caxinas, aconteceu ou não?

    Já agora quem é o Bones? Não o conheço ou nunca me foi apresentado?

    ResponderEliminar
  3. ...e o dvě stě šest já percebeu o que são seixos? Ou os ninhos de perdiz continuam a aparecer espalhados por aí, como se fossem cogumelos?

    ResponderEliminar
  4. Cá para mim aquilo são ovos de codorniz e não de perdiz. Mas como veio de ti MM, acredito, porque se viesse de uma certa e determinada pessoa, não sei não. Tu és católico, não comes carne à sexta nem mentes. (Um aparte, como é sexta feira ? Francesinhulau ?)

    Pena é que só tenha sabido isto agora, não tinha que fazer figurinhas tristes no meio do monte...Se calhar até tenho jeito para filmes porno ! Aí está uma boa alternativa para fazer quando o tempo vai sem chuva...

    Tão ladrão é o que rouba como o seu cumplice.

    ResponderEliminar
  5. ...óh Tuoussix, não vou contrariar-te sobre tão pequeno pormenor, até porque uso óculos (para melhor ver os OUTROS ovinhos...).

    De facto sou católico, minto* sempre que posso, e quanto a comer à carne de sexta, parece-me que só quando o Luis me lembra...

    Gostava de ir na 6ª. Dá-me um toque.

    * sem o mn e com pê.

    ResponderEliminar
  6. Óraite MM ! Eu ligo-te na 6ª feira, agora, é para comer francesinha, tázouvir ? Num é para comeres minto * sempre que posso (se fizeres questão sou capaz de arranjar alguma coisa por aquelas bandas**)
    * - remeto ao teu cumentário
    ** - o primeiro "a" troca com um "u" (talvez a senhora que só bate em meninos que se esgomitam (aquela c@bra) )

    ResponderEliminar