Bike em Terra

Bike em Terra
Topo do Marão 1420 metros (mais ou menos *)

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Suspenção Marzo

Olá Jorgex como é isso suspenção com oleo queimado?
Eu tenho suspenção da frente MARZOCCHI BOMBER MX COMP AIR 2006 120 de curso. Estive em algum forum sobre a dita e fiquei curioso! Que achas?

8 comentários:

  1. Óleo queimado não tem propriedades adequadas para uso da suspensão, no entanto, a Marzocchi é o fabricante que melhor se comporta com óleo queimado e daí a mítica fiabilidade da Marzocchi.

    Ora, a suspensão tem um ou mais êmbolos com buraquinhos que permite a passagem do óleo de uma câmara para a outra e esta passagem gera calor, degradando gradualmente o óleo. Os fabricantes de suspenssões e amortecedores já dizem qual a viscosidade a usar, porém, usar o mesmo tipo de óleo nas várias câmaras da suspensão não é uma boa ideia, pois com o passar do tempo, a susp. vai perdendo funções como retorno, compressão, plataforma, comportamento geral, falta de sensibilidade, etc.

    É aqui que entra o tuning, portanto, a utilização de várias viscosidades de modo a suspensão durar exactamente o tempo de utilização do fabricante, isto é, a suspensão colapsa na sua totalidade invés de ir perdendo funções por causa da existência de câmaras que trabalham mais que outras.

    Tou cansado de divagar. =P

    ResponderEliminar
  2. ...Deus me livre...

    Eu não percebo mesmo nada de suspensões! São coisas que estão suspensas? E se sim, porquê?

    Jorgex, boas pedaladas até Porto Covo!

    ResponderEliminar
  3. Depois disto, estou esclarecido e que esclarecido. Isto tudo para dizer quem têm marzocchi tem tudo! Muito bem, e já agora aproveito para dizer, bons treinos e que corra tudo bem em Porto Covo.

    ResponderEliminar
  4. Eu já não vou a Alvalade - Porto Côvo - Alvalade. Motivos de saúde... :(

    Mas obrigado pelo apoio moral!

    ResponderEliminar
  5. Morcão, é suspenso ou coisa que sedimenta? Precipita?

    ResponderEliminar
  6. ...Caro Jorgex, parece-me que levita e após arrefecer precipita, mas não tenho certeza...a química nunca foi o meu forte...

    ResponderEliminar
  7. E = mc^2
    in "Ist die Trägheit eines Körpers von seinem Energieinhalt abhängig?"
    MAI NADA

    ResponderEliminar
  8. ...E por um acaso não vais à maratona do Vouga? O Coutinho diz que é porreira! E assim podias apreciar a Golden One do Chefe...

    ResponderEliminar