Bike em Terra

Bike em Terra
Topo do Marão 1420 metros (mais ou menos *)

domingo, 9 de maio de 2010

CuTePino ? il est malade...

Ora boas,

No passado Sábado acordei com pouca vontade de sair, mas, o aproximar da maratona ao Marão, fez-me sair da cama.
A volta estava prevista ser feita por mim, pelo Mister Ci e pelo CuTePino, no entanto, quando na sexta-feira, à mesa do S. Niculau, perguntei ao CuTePino se estavamos lá para Sábado, suspeitava que ele não iria poder dar o seu contributo. O Gaijo falava cansado, mais ou menos anasalado.
Dava a ideia que estava mesmo com os musculos sujos, tanto ranho tinha nas bentas.
Ou seja, quando no Sábado, lhe dei o toque para o acordar, não pousei o telemovel num sitio qualquer, fiquei com ele na mão, na certeza de que ele iria ligar a dizer que não ia poder ir. E o gaijo ligou :
CuTePino : "Ó Vitinha, tou todo partido...não vai dar ! Desculpa lá."
Eu : "Desculpa lá !?!?!? Porquê ? Não há problema nenhum. Vê se melhoras."

Um aparte. CuTePino, amigo, melhora rapidamente pois o Marão não deve perdoar, mesmo nos 40 Km...e tu és capaz.

E pronto, CuTePino off, Mister Ci estaria On às 9:00 na Sta. Rita.
E estava mesmo.

Parece que tinhamos mesmo combinado a hora ao segundo pois quando lá cheguei, lá estava ele quase quase pronto.
No dia anterior, o MC tinha-me alertado para o facto de ter uma deslocação de tarde, como director desportivo da equipa de ping-pong, para uma terriola que eu não me lembro o nome. Ele propôs fazer o seguinte :

"1.subir até ao sanatório"



"2.Descer ao rio ferreira"

Depois de chegar aqui, o Mister Ci, seguia para o carro enquanto eu e o CuTePino, podiamos ir a Pias.


Fizemos o previsto, sem o CuTePino pois estava doentinho, até ao rio ferreira.

Dada a forma, ainda em crescendo do MC, chegamos ao rio ferreira mesmo cedo. Paramos para comer qualquer coisa (no meu caso, duas bananas da guiné, uma barrinha de cereais do minipreço e meio litro de Isostar, essa bebida suprema que limpa desviadores na perfeição). Sugeriu o Mc e muito bem que eu deveria seguir para Pias enquanto ele ia indo para o carro. Pois sim, Sr. MC, tás certinho, penso eu. Olha para mim a ir... Vou mas é à PatoCycles para fazer a tão desejada manutenção à bike.

Assim foi. Seguimos até à Santa Rita. Até ao alto da serra, tudo bem. Depois disso, começa a chover bastante e pior do que isso, começaram a passar aqueles gaijos do custume de rodas 29'' fininhas. Mal educados, pá, nem bom dia nem boa tarde. O MC diz que não mas eu não ouvi nada.

Às vezes dá-me vontade de, depois de eles passarem, ir atrás deles e dar-lhes uma panada, com a minha roda da frente na de trás deles. Ficariam a saber o que são 2.4 Fat Albert. Não descuro a possibilidade. Mas depois, como que de um fantasma se trate, visualizo o MM a dizer "Ó TuOSix ! Ó Tu-O-Six ! Não sejas assim... Tu és du Piu-RiU !" e lá me contenho.

11:00 GMT : Chegado ao carro do MC, lá ficou ele já a pensar na algazarra que seria a tarde a encher o bandulho de borla depois do ping-pong...

Desejei-lhe boa sorte para o jogo... DE PING-PONG ! Não fosse ele pensar que eu não quero que o Braga seja campeão :)



Segui para a PatoCycles.

Meus amigos, não me apetecia ir pela areosa, não sei porquê, não me apetecia. Vai daí, meti-me por caminhos desconhecidos tipo aguas santas, pedrouços e afins. A chuva, sempre a cair e eu sempre a dar-lhe. Eis senão quando, peço indicação a um senhor já de idade que lutava com a sua pasteleira para fazer uma subida. Corajoso !

"Bom dia amigo ! Para a circunvalação ? "

"Próxima à esquerda"

"Obrigado"

Então, lá virei eu na próxima à esquerda. Depois faço uma recta e dou de frente com a Via Norte !

De inicio, não entendi onde estava. Será que entrei num Wormhole ?

Ui ! Onde é que eu estou ? Como ? Ein ?
Espera aí. Isto é a via norte...O que é que o velhote pensou que eu era ? Um burrachão ou uma ... ? Estava no sentido para vila do conde e não para o Porto.

Após algum esforço, lá arranjei forma de ir para a circunvalação e cheguei à PatoCycles.

Fui muito bem atendido e lá ficou a minha menina para a manutenção. O Paulo disse que 3ª Feira está pronta.

De seguida, fui para a paragem de autocarro, em vestes de betetista, todo sujo e com água até ao osso.

Na paragem, interroguei-me : "Porque será que está toda a gente a olhar para mim ? Vou fazer um cigarro, pode ser que apareça o autocarro !"




POST SCRIPT


Cá está, encontrei a forma de por o track GPS hehehehehehe

15 comentários:

  1. ...Óh meus amigos... Vestido de ciclista numa paragem de autocarro a fumar?... O que vai ser a seguir? Ir para a lota de Matosinhos com escafandro comprar salsichas?...

    Acho que podem juntar-se ao Jorgex no sanatório, ninguém vai estranhar...

    Parece-me que fez bem o Cutepino em ficar na cama!

    ResponderEliminar
  2. ...O fim de semana desportivo foi porreiro tirando o facto de no Sábado quase me dar um treco (fiquei branco como o Tu o´Six) quando o Chefe caiu... Não sei se com medo que ele se tivesse magoado, se com pavor que a "Dourada" tivesse alguma mazela...

    No Domingo fui com o Coutinho dar um passeio ao alto da N.ª S.ª da Assunção.

    E começou a volta à Itália.

    ResponderEliminar
  3. O chefe caiu ?
    Como é que ele e ela ficaram ?
    Será por isso que o gaijo não comenta nada ?

    Como está a tua forma MM?

    E o Coutinho ? Ainda em crescendo ?

    ResponderEliminar
  4. Estava à espera de mais comentarios acerca da imagem retocada a preto e vranco ...

    ResponderEliminar
  5. ...Qual imagem?

    ...A tua a enrolar numa paragem de autocarro com calções de cicloturista? A do sanatório depois da alta do Jorgex? As do rio Ferreira?...

    Gostei! De todas, sem excepção!

    O Chefe 'tá bem e a golden one também (acho eu)! Nem quando eu tombei nas pontes, ou tu descestes rapidamente as escadas no palácio fiquei tão atordoado... Agora imagina o susto!

    ResponderEliminar
  6. Boas a todos

    pois é mais um fds se passou, e ainda bem digo eu. Mas que empeno eu levei

    sábado:
    Vem um e diz “estas numa forma, em crescendo” e eu acreditei, lá vou eu atrás dele, a tentar acompanhar o ritmo, ainda o tentei “empurrar” para as pias (mas o gajo não foi na cantiga), assim eu regressava no meu ritmo, e era um final feliz. Eu fazia o meu passeio até ao carro, o outro trepava o monte como ele gosta.

    domingo:
    Atrasado como sempre chego ao ponto de encontro. Logo de seguida chega o meu companheiro e diz (depois de eu ter “mandado a boca” que estava cansado), “hoje vamos fazer um passeio” aquilo foi musica para as minhas pernas. E lá começamos nós a passear, depois duma subida qq, ouço o meu companheiro “ qq coisa a direita” como vi um caminho em terra, mandei-me para lá. Mas diz ele “eiii calma hj não vamos sujar as bikes, estamos em passeio”. Aí achei qq coisa estranha no passeio, este gajo o que mais gosta é de monte e terra, mas esqueci-me que ele também adora subir. E lá fomos nós passear até ao alto de Nª Sª da Ascensão, não é da Assunção, é Ascensão. Coisa simples, aquilo até faz parte duma etapa da Volta a Portugal.

    Resumindo, foi o final de semana de empeno

    Ps. Obrigado, Tu Ô Six e Mister Morcão, pela agradável companhia
    Ps1. CuTePino, as rápidas melhoras

    ResponderEliminar
  7. ...Sempre às ordens! E estou d'acordo... Esse morcão... e as subidas... é castigá-lo!

    Nota: No dia 15 de Agosto de cada ano há a festa da N.ª S.ª da Assunção.

    E já agora apresento a proposta do Coutinho da maratona do Vouga (Águeda) em 4 de Julho. Inscrições em http://www.maratonavaledovouga.com/

    Ides? Eu vou!

    ResponderEliminar
  8. 4 de julho. A minha mãe é nascida a 4 de julho como o dia da independencia dos seteites.
    Parece-me bem. Em principio Vouga.

    Mister Ci, como já devia saber, o MM nunca mente, passeio não, pois está muito bem...

    Eu é que agradeço a companhia,
    Obrigado !

    ResponderEliminar
  9. Já me inscrevi no vouga !!!

    Para ficarem bakeados e com o pistão colado, SÓ vou ter que pagar 10 €. 10 € !!! (num é 10 + 10 é SÓ 10 €).
    Sou federado, mai nada... Já compensou hehehehehe

    ResponderEliminar
  10. E cum caneco pá, já tou com medo... Tá lá o Bitor Gamito e tudo, num sei...

    ResponderEliminar
  11. Meus amigos, a douradinha esta IN PE K nem parece que malhou uns poucos de metros a raspar ESPICHE. Prá quem, nem perguntou se eu o CHEFE estava bem, só tenho a dizer CLARO QUE ESTOU! Só falta ouvir dizer que o MORCÃO foi andar de bike sozinho no sabado de tarde, mas como conheço bem o MORCÃO não bai dizer nada, ao contrario de um gajo que eu conheco metia logo no JN e chateado logico, com aquelas piadas" quando chegares ao fim bais lobar uma medalha" ou "para a proxima bou andar sozinho". sniff sniff


    Em principio VOUGA claro com a minha douradinha a trabalhar IN PE K

    ResponderEliminar
  12. ...Caros Em-Terras, tenho a dizer-vos que no Sábado, longe de ter andado sozinho, vi-me negro para acompanhar o Chefe! Irra! Nem depois do malho ele sossegou! Como sabem só descrevo aqui o que se passou ou o que imagino tenha acontecido, nunca invento! Vocês sabem disso...

    Então para a do Vouga 'támos todos?

    ResponderEliminar
  13. hiii bilu bilu bilu

    mais do mesmo
    o que é demais já enjoa

    vou-me inscrever para a meia maratona do Vouga

    hasta

    ResponderEliminar
  14. Vou ligar com os gaijos da maratona do Vouga para rever pormenores na minha inscrição, penso eu de que...

    ResponderEliminar