Bike em Terra

Bike em Terra
Topo do Marão 1420 metros (mais ou menos *)

sábado, 29 de maio de 2010

He's back (times two)


Meus caros enterras, não há nada como ter um Chefe no grupo. Isto, digo-vos honestamente, sem ele não tem graça nenhuma.
E, se pudermos juntar um amigo dele (o Gil), então 'tá tudo no bom caminho*.

O Coutinho tinha sugerido ir às Pias**, e vai daí encontrámo-nos pontualmente (após as 9) junto às bombas da Repsol. Os meliantes do costume, excepto o Tu o'Six, que neste momento 'tá a curtir as vistas do Sul, e a nova aquisição****.

Depois de discutirmos as férias do Chefe (sem o La Pin), uns aros tubeless que, segundo o La Pin, não dão para pneus tubless e a pressão (4.7 no caso do Chefe, 3.7 para os outros), partimos para o sanatório.

Aqui chegados já tinhamos percebido quem estava irrequieto e em quem se mantinha impávido e sereno perante as adversidades. E serenos deixamos rapidamente de ficar quando o Chefe nos segredou que as armas duns meliantes camuflados que lá estavam a treinar um qualquer assalto, eram verdadeiras! Mas rapidamente descansamos quando ele acrescentou: "Mas disparam bolinhas..."*****. Hã....

Descemos calmamente ao Rio Ferreira onde no acampamento base armamos barraca e reabastecemos para a subida (a mochila do Chefe ficou com menos uns kilos). O Gil mostrou alguns dos dotes esperados... Desceu ao rio a ver se conseguia chegar à ilha... Não sei porquê mas pareceu-me estranho...

Começou a subida e a irritação do Gil com uns gajos que, segundo ele, vão com elas em cima para a Foz, em grandes máquinas só para fazer uns passeios na marginal. E digo-vos o homem 'táva mesmo chateado! Até se estendia no chão e o Chefe tentava levantá-lo por uma perna. E depois pela outra.

No acampamento dois tudo mais tranquilo, começamos então a subida ao cume onde tiramos umas fotos, ficamos a saber que Recarei fica em Gaia e Gondomar em Valongo*****. A Oeste nada de novo.

Na descida para Valongo nada de especial, a não ser o Gil continuar chateado com os tais gajos (deitou-se mais duas ou três vezes, e foi levantado pelas pernas mais duas ou três vezes). Numa delas nem queria desmontar da bike... Continuei a achar estranho...

Comemos umas bifas, (oops, foi o teclado), bifanas e abalamos para terminar o passeio sem problemas de maior.

Deixo-vos uma imagem do novo teclado do Chefe e uma palavra para o Cutepino e o Coutinho, tranquilos...

P.S.: No Domingo o Chefe e eu fomos às Caxinas. Tudo tranquilo também. Foi mais uma sucessão de com, com, sem, com, ei lá!, com, sem... Enfim, nada de novo.

* ou não.
** não confundir com tias...
**** até prova em contrário.
***** não há como o Chefe.

8 comentários:

  1. Como é de conhecimento público, tenho que ser cauteloso com os meus comentários em relação ao Chefe, porque já sei que vem logo com piadas de mau gosto aka secas, que até o amigo Gil teve dificuldade em perceber /rir. Por falar em Gil, espero que já estejas recuperado e com pensamento positivo para nos acompanhar em novo passeio. Mas uma coisa é certa, os nossos passeios sem a companhia do Chefe não é a mesma coisa. Chefe é Chefe e maii nada

    p.s.: ontem fiz uma loucura, comprei um Ferrari verdadeiro

    ResponderEliminar
  2. Ferrari? Há muita coisa ferrari, como por ex. computadores, bicicletas, oculos entre outras coisas estranhas! Ó murcão o passeio de domingo foi muito bom, quando há mais, soube bem, depois de um sabado tão atribulado nada como um passeiosinho calminho.

    ResponderEliminar
  3. ...Eu não digo? O Chefe anda mesmo irrequieto... Acho mesmo que ele foi para o estrangeiro para fazer treino específico para chefes. Depois chega cá e é isto... Depois admiram-se que a malta se chateie... Calminho...

    ResponderEliminar
  4. eu já falei uma vez em of record que o Chefe e a sua dourada fazem uma dupla perfeita, ele esta em forma aquilo é muito treino especifico

    Sim um Ferrari verdadeiro….. mas de brincar, têm rodinhas e tudo ;)

    ResponderEliminar
  5. ...Olá malta, espero que o feriado tenha sido bom! Principalmente para os que andaram de bike...

    E amanhã, a malta 'tá a pensar andar, ou não? O morcão vai, obviamente, mas se houver mais enterras melhor. Espero que o Coutinho (se vier) traga o Ferrari!

    ResponderEliminar
  6. Olá cambada, amanha vamos meter as bik`em Terra aonde? Espero resposta, vou sozinho o gil diz que são muitas subidas!

    ResponderEliminar
  7. "Quem deita, seus males espanta"

    (*_*)

    ResponderEliminar