Bike em Terra

Bike em Terra
Topo do Marão 1420 metros (mais ou menos *)

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Serei o primeiro...

...biciclista do Condado da Margem Sul por estas bandas?

A fuga do sanatório não foi fácil. Tive de dar ao dente para abrir o casaco de forças e...

Re-Animator é excelente!
...já não me lembro ao certo, pois a segurança apanhou-me no átrio...

...lembro-me duma agulha grande e um líquido verde fluorescente na seringa...

Quando recuperei os sentidos, não gostei das vistas. Estava num fosso profundo e um segurança do sanatório tapou o fosso com umas folhas de palmeira, presas numa estrutura em bambo. Quer dizer, pelo uniforme branco, eu penso que seja do sanatório...

...mas a ideia é que consegui fugir daquela instituição usando as ossadas doutras pessoas que pereceram no dito fosso para dizer o que penso da tecnologia tubeless.

  • Eu adoro tubeless!

Já não quero outra coisa mas arranjar barato é que é difícil. Para mim, 30€ é barato, 35€ é um valor normal, uma vez que estamos a falar num incremento de 14.3% em relação ao valor inicial e qualquer valor superior a 35€ já começa a ser caro. É nesta altura que o pneumático tubeless tem mesmo de ser muita vantajoso em relação ao de 30€.

Já tou ouvindo os cães! Vou continuar em direcção à Margem Sul.
Dizem que sul fica para o lados das teias de aranha, que por sua vez, é o lado oposto do crescimento do musgo

20 comentários:

  1. ...Bem-vindo Jorgex à secção de asneiras dos enterras… O teu sentido de orientação surpreendeu-me! Tens prestado atenção ao nosso Chefe e ainda bem pois nós perdemo-nos constantemente quando ele não aparece. Mas diz-me uma coisa, se estás na margem sul e seguiste para sul perseguindo aranhas estarás tu, por um acaso, num deserto?

    Lembro-me vagamente do Re-animator embora prefira Flatliners, e sou avesso a tudo quanto sejam agulhas com ou sem líquidos, e coisas sem consistência em vida! Que naturalmente ficam com o aspecto de um tubeless de 30€ sem ar, com uma TAEG de 1,2003%/Ano sem capitalização...

    ResponderEliminar
  2. Vejo areia no horizonte...

    E atirei um fémur para afastar os cães.

    ResponderEliminar
  3. ...Porreiro, 'tás no bom caminho, continua! Mas e osso, era teu?

    ResponderEliminar
  4. ...Um Tuareg de bike? Donde é q'este gajo saiu, d'algum sanatório? Porque é que ele me está a atirar ossos?

    Chegámos ao fim do Mundo!

    ResponderEliminar
  5. Margem sul? Deserto? Ossos?

    Acho que te andam a enganar no sanatório meteram-te um bicicleta (daquelas que se usa nos dias da fisioterapia) com um filme á frente talvez o titulo do filme seja "NOS TRILHOS DO DESERTO".

    Acorda JORGEX e aparece para dar umas voltas cá com a TRIBO e deixa areia e os Mouros.


    À e os ossos!!!

    ResponderEliminar
  6. ...Já camelo* não sou!...

    À cova escura meu estro vai parar desfeito em vento...
    Eu aos céus ultrajei! O meu tormento
    leve me torne sempre a terra dura.

    (...)

    Bocage (adaptado por morcão)

    *Afinal sou um cão...

    ResponderEliminar
  7. VemBindo Jorgex ! Bons bentos te tragam ao nosso vlog.
    Caros compadres, isto está mesmo a atingir o fim desejado*. Com tantos termos tecnicos aqui presentes não vai haver busca no google que não venha parar aqui :)
    E como não estou à altura da vossa verborreia, despeço-me por enquanto não sem antes perguntar :
    Onde andam o MC e Cute ???

    *nenhum

    ResponderEliminar
  8. Estatisticas interessantes :
    1.Biclas do grupo :
    Specialized - 0.5 (é tão leve que só conta meia)
    Orbea - 0.5 (idem)
    Morcãodraker - 1
    Golden One - 1
    Rockrider - 1 (tive uma ideia flamejante)
    Canhão - 2

    2.Clubes do grupo :
    FCP - 4
    SLB - 2

    Explicação de (ideia flamejante)
    Agora é que entendi, afinal rockrider não é a bicla do CuTe. Ele é que é um grande RockRider com sua tecnica apurada de fazer as curvas deitadas :)

    E termino dizendo :
    - Quem se ri do vizinho, vem-lhe o mal pelo caminho...

    he-he-he-he-he-he-he-he-he-he-he-he

    ResponderEliminar
  9. Não conhecia a marca "Canhão". É donde?

    P.S. - Curiosamente não sou adepto do futebol. Isto faz de mim um bttista inferiorizado?

    ResponderEliminar
  10. Mais um desnorteado... isto é uma caracteristica de qualquer enterra*, então Jorgex ?!? Canhão é Alemão... de Koblenz, carago...
    Esquece o futebol, só serve para picar o MC.

    Hoje, soube bem ficar na cama até agora, segunda já sei que me vou lembrar desta manhã no "passeio" a covelas...

    Ontem de tarde, falei com o chefe. Ou melhor, penso que não lhe dei a devida atenção mas acho que ele entende dada a sorte que foi ontem de tarde. Eu não estava em mim depois do que aconteceu. ligou-me quando estava no mecanico dos carros...
    Pelo que percebi e me recordo, o Chefe lá conseguiu comprar um aro igual ao que tinha. Esta foi aliás das poucas boas noticias de ontem. E quem é que o desenrascou ? Quem ? A Famabike. Segundo o chefe, da famabike disseram-lhe que, sim senhor, se arranjava mas ninguém gosta desse trabalho, e que talvez por isso ninguém mais o desenrascou.
    Aguardemos explicação dele.
    No entanto, disse-lhe que na 2ª a convocatória era para as 10h na MurcãoHouse. Pareceu-me um Chefe com vontade de aparecer e isso está de facto em aberto. Aguardemos, porque volta sem chefe, não é a mesma coisa. Num há**

    PS - Continua a Saga da migração dos meus serviços Zon Tvtel para Zon, por isso CTRL+C


    * excepto o Murcão que sabe sempre onde está, donde veio e para onde vai
    ** copyright Morcão

    ResponderEliminar
  11. Por um acaso, lembrei-me de ir ver se haviam novidade no site da maratona de valongo.
    E haviam. Pelos vistos entrei por um wormhole e nem dei por ela, ou terei sido penalizado devido ao roubo de garrafas de agua com gáz ? O que vocês acham ?
    Já nem estou certo mas, fazendo uma retroespectiva, lembro-me de :
    - Chegar à meta e o Cute estar já lá;
    - O Murcão chegou depois com um tempo record para uma maratona, mas depois percebemos que não o deixaram (chatearam-le-o tanto que o homem fez-lhes a vontade)
    - O Mister Ci chegou depois do pesseio que fez.
    Estou certo ou estou errado ?
    http://www.clubebttvalongo.pt/index.php?option=com_content&view=article&id=68:classificacoes-2010&catid=3:destaques

    E paga um gajo 12,50 €, que em tempo de crise fazem falta, para 1º - Levar baile no levantamento dos dorsais (eles dizem que era o aquecimento), 2º - Levar baile de uma gaja depois daquela subida para valongo, 3º - Não ter o tempo final correcto.

    Irra (nu minimo)

    ResponderEliminar
  12. e 4º - Ainda nos rasgam os joelhos para por um agrafo.

    Irra com um efe e a acabar em -se!

    ResponderEliminar
  13. ... A sorte é que eu e o murcão os enganamos ;)

    ps - sou mesmo pantumineiro.

    ResponderEliminar
  14. ...Espero que o mês de Novembro seja melhor do que o anterior, pelo menos no que diz respeito às asneiras, claro...

    O Tu o'Six 'tá igual a ele mesmo, sempre a mandar vir! Irra!
    O Jorgex é um adepto do PS Inferiorizado, mas não faz mal. Já chegaste ao mar?
    O Cute e o Chefe são infiéis e não apareceram.
    Os restantes foram apanhar medronhos.

    ResponderEliminar
  15. Irra*!!!!!

    Boas “cão”

    O Outro foge do sanatório, e tu tens uma bola de cristal**……

    * – vou virar adepto desta palavra
    ** - mas esta vê o passado e não o futuro

    ResponderEliminar
  16. Cessem do sábio Grego e do Troiano
    As navegações grandes que fizeram;
    Cale-se de Alexandro e de Trajano
    A fama das vitórias que tiveram;
    Que eu canto o peito ilustre Lusitano,
    A quem Neptuno e Marte obedeceram:
    Cesse tudo o que a Musa antígua canta,
    Que outro valor mais alto se alevanta*.

    (...)

    Dai-me uma fúria grande e sonorosa**,
    E não de agreste avena ou frauta ruda,
    Mas de tuba canora e belicosa,
    Que o peito*** acende e a cor ao gesto muda;
    Dai-me igual canto aos feitos da famosa
    Gente vossa, que a Marte tanto ajuda;
    Que se espalhe e se cante no universo,
    Se tão sublime preço cabe em verso.

    Leiam nas entrelinhas, não está lá nada.

    * - Bebe Fanta que ela alevanta
    ** - he-he-he-he-he-he-he-he-he-he
    *** - com dê he-he-he-he-he-he-he-he

    ResponderEliminar
  17. ...Não utilizes o corrector, não... Daqui a pouco ninguém te percebe! Irra!

    ResponderEliminar
  18. CÃO

    Cão passageiro, cão estrito,
    cão rasteiro cor de luva amarela,
    apara-lápis, fraldiqueiro,
    cão liquefeito, cão estafado,
    cão de gravata pendente,
    cão de orelhas engomadas,
    de remexido rabo ausente,
    cão ululante, cão coruscante,
    cão magro, tétrico, maldito,
    a desfazer-se num ganido,
    a refazer-se num latido,
    cão disparado: cão aqui,
    cão além, e sempre cão.
    Cão marrado, preso a um fio de cheiro,
    cão a esburgar o osso
    essencial do dia a dia,
    cão estouvado de alegria,
    cão formal da poesia,
    cão-soneto de ão-ão bem martelado,
    cão moído de pancada
    e condoído do dono,
    cão: esfera do sono,
    cão de pura invenção, cão pré-fabricado,
    cão-espelho, cão-cinzeiro, cão-botija,
    cão de olhos que afligem,
    cão-problema...

    Sai depressa, ó cão, deste poema!

    Alexandre O'Neill
    Poesias Completas. 1951-1986
    Lisboa, INCM, 1990 (3ª ed.)

    ResponderEliminar
  19. ...A estatística dos acessos ao blog vai ser estratosférica! Agora até temos poemas caninos! Só falta pedalar... Não é Jorgex?

    ResponderEliminar