Bike em Terra

Bike em Terra
Topo do Marão 1420 metros (mais ou menos *)

domingo, 3 de outubro de 2010

E tudo o vento* levou...

Foi uma maratona inesquecível em todos os aspectos, positivos e negativos:


Os negativos:
- A partida foi dada sem a nossa presença.
- Tivemos perto de uma hora à chuva e ao vento à espera dos dorsais.
- Já não haviam os tamanhos M e L das camisolas, queriam me dar uma manta XL ou XXL.
- Na partida não era claro o rumo da maratona, pelo que tivemos de ir às apalpadelas.
- O Chefe desapareceu.

Os positivos:
- O tempo estava impecável, mas com umas saraibadas** e uns trovões ficava perfeito!
- Ninguém se magoou.
- Todos os enterras compareceram e participaram.
- O Tu o'Six conseguiu fazer menos de 7:30 e o Morcão também.
- O Chefe apareceu, tinha acabado 40 minutos antes!
- Na Terça é feriado.
- O Cute e o Coutinho encontraram um buraco-minhoca que lhes poupou 2 cumes.

Os assim-assim:
- Havia água quente por isso o Morcão tomou banho.
- O Tu o'Six esteve 5 minutos a lavar a bike, mas haviam 6 mangueiras, pelo que não houve congestionamento.
- A lama misturada com partes mecânicas é do piorio... Os .. do Tu o'Six que o digam.
- Na partida ouvimos dizer que haviam partes em que a água chegava à barriga, mas depois percebemos que era a da perna...

* e a chuva
** Saraivadas com a pronúncia no norte.

12 comentários:

  1. Há muito tempo que não passo por situações com água pela cintura...

    Tenho a vaga ideia que da última vez a água estava extremamente fria e tenha umas coisas muito estranhas a boiar na superfície da água.

    Vendo bem a coisa, acho que não era de todo água sanitária mas sim água da vala que transbordou.

    ResponderEliminar
  2. Morcão, já percebes o porquê do meu nick?

    É Jorgex - o cromex.

    ResponderEliminar
  3. ...Este Jorgex!... Acho que se ia entender às mil maravilhas com a malta! Acho não... Tenho certeza!

    Aos restantes enterras tenho a dizer que as condições metereológicas para o fim-de-semana são melhores do que o anterior, i.e., mais chuva e vento mais forte e trovoada! Que dizem? Perfeito!

    E a francesinha?

    ResponderEliminar
  4. Mas que belo buraco-minhoca aquele dos 5 (1) cumes, mas vou vos dizer até em buracos-minhoca o Cute fura, aquele Enterra é uma coisa com os furos. Mas desta vez esteve bem, mudou o furou ao lado duma charcutaria que estava a servir Leitão. E outra coisa ouve uma altura em que mais parecia que o percurso da prova era por ali.

    Hummmm, chuva, vento, trovoada, lama, maravilha esta perfeito. Amigos este sábado começa o ténis de mesa e logo por azar vamos jogar a Mirandela, logo vou ter que fazer o sacrifício de ir comer uma Posta a Mirandesa. É preciso ter mesmo azar

    A francesinha logo hoje que estava a pensar em ir para ouvir a vossa aventura em Barcelos, mas a minha querida mãe fez o favor de ter para o almoço rojões “a moda dela”. Mais uma falta.

    ResponderEliminar
  5. ...É bom lêr que tudo está bem quando acaba bem Coutinho. Boa posta e bons rojões! 51 cumes? Só com aquele belo tempo!

    Alguns enterras vão passear a Valongo (quintal) no próximo domingo, dia 17 (Final da taça XC). Alerto que pode chover e há umas mantas para quem quiser ficar no sofá!

    ResponderEliminar
  6. 5 (1) = 5 cumes, (1) o cume que fizemos, já que não havia pernas para mais

    Ainda bem que lembrou, inscrito e pago para a prova do quintal, mas manta é sempre bem vinda

    ResponderEliminar
  7. ...Hã..... assim já percebi... Cá por mim também arranjei uns raminhos para limpar o desviador... para o Tu o'Six esperar por mim.

    Ouvi dizer que houve uma festa de *touro com uma câmara??!!... Algo raramente visto, eu não vos posso deixar sós...

    'Támos lá então é só trazer a tinta para a pintar!!!....

    *es

    ResponderEliminar
  8. Um Enterra chateou-se e vai deixar as bikes!

    A sério! Vocês sabem que eu não minto!... Ele ainda não assumiu mas quem compra 92 cavalos, e ainda por cima todos pretos, não vai ter coragem, ou tempo, para continuar a andar de bicicleta, 'tá fácil de perceber...

    E espero que isto não saia daqui... Mas acho que nem vai pedalar este fim-de-semana, tipo o Jorgex este ano...

    ResponderEliminar
  9. ...Por isso ele aqui há algum tempo tinha cortado o rabo de cavalo...

    ResponderEliminar
  10. Mentira ! Sei que ando um pouco afastado aqui das postas de pescada mas por nenhum motivo em especial. Simplesmente tenho visto os comentários e normalmente, fica tudo dito por vocês e eu penso, comentar para que ?
    Estamos sin tu ni za dus !

    Hoje tive pena de não termos ido andar... pensei que o tempo iria estar pior. É verdade que tive de ir tratar dos 92 cavalos, mas nada que não pudesse ter sido adiado. (apanhei uma seca na gámóvár que fiquei mesmo irritado).

    De resto, depois dos 51 cumes, apareceram-me umas vórvulhas nos interiores das pernazzzz que davam uma comichom, mas que cumichom.
    Só tinham uma coisa de bom : Quando se cossava !

    ResponderEliminar
  11. ...Como viram finalmente menti, lamento mas algum dia tinha que ser.

    Afinal o Tu o'Six:

    - Apareceu no fim-de-semana para pedalar;
    - Não comprou 92 cavalos pretos;
    - Não passou o tempo a tratar deles;
    - Este mau tempo para andar de bike.

    E por conseguinte:

    - Os cavalos podem estar descansados pois ninguém vai tocar nos seus posteriores;
    - As borbulhas no interior das pernas não foram causadas por andar a trote, foi por andar a galope, de bicicleta...
    - Se algum 'romeno' vos falar de uns animais que desapareceram, digam que não sabem de nada... mas desconfiam!
    - Afinal isto não tem piada nenhuma quando escrevemos, só quando lemos...

    ResponderEliminar