Ora viva Enterras,
Chegado que chegou o passado sabado (?!?!), mais uma voltinha fimdesemanesca :)
Desta feita a equipa partiu desfalcada de dois dos elementos por diferentes razões :
- O Murcão só podia ir de tarde e estava virado para Guimarães nomeadamente a Penha.
- O CHEFE - Não tem andado de bike e tinha outros compromissos *
Razões, portanto, perfeitamente plausiveis e no caso do chefe, inquestionáveis (senão cai-te).
Foram então convocados o CuTePino, o Mister Ci e eu, TuOSix. Encontro marcado para a Sta. Rita por isso, subimos ao Sanatório, descemos para o rio ferreira variando por onde a maratona de valongo nos deu a conhecer, Couce, Pias com subida pelos trilhos da maratona e terminos via carrosel. Depois foi sempre a descer (quando não foi a subir) até Valongo.
Factos a assinalar :
- Quase no final da subida para o sanatório, ouviu-se um escapar de ar, e não, não foi o que pensei logo que ouvi o som. Foi mesmo o pneu de trás do MC que furou. Lá está : PAROU ! Continuo sem entender muito bem as vantagens desta tecnologia avançada. É que quando fura, um gajo fica sem grande alternativas. Ainda tentamos resolver o problema ali com um tapafuros que o Cute forneceu mas, e encher o pneu ? Tá quieto ! Nem com duas bombas ** o pneu enchia. Lá fui eu ver se caia com um pneu na mão esquerda a descer por lá abaixo para o encher na bomba de gasolina. Não é experiencia que aconselho... Ainda bem que a organização da maratona não tinha ainda *** retirado as marcações. É que aquelas fitas vermelhas e brancas dão jeito para transportar as rodas dos amigos adeptos do tubeless. Chegado à bomba, enchi o pneu e voltei a subir ao encontro dos dois com a roda qual mochila às costas.
Chegado ao sanatório, chamei pelo Jorgex mas ele não respondeu. Será que já teve alta ? A ver...
Seguimos pelo trilho da maratona e descemos ao rio ferreira. Lanche.
Politica para aqui, scuts para acolá. Vamos subir Pias ? Vamos. Uns pensaram "altamente", outros nem por isso.
O Cute, com a sua tecnica apurada, já não lhe chega as curvas para as fazer deitadas, até nas subidas o gajo anda a aprimorar a técnica. E no que é que deu isso ? Um lindo Tump ****
Será que estava a medir a temperatura do chão como fazem os da formula 1 com o asfalto ? Ou seria para verificar a qualidade da licra dos seus calções ? Nada disso. Era mesmo técnica.
De resto, tudo correu tranquilo, exceptuado o barulho irritante do ferro a bater no rotor da minha roda da frente e as mudanças de trás que teimavam em dançar, ora para cima, ora para baixo*****. Foi uma alegria.
Fizeram falta o Murcão e o Chefe por dois diferentes motivos : Não há.
* Querias saber quais ? Não digo.
** Não em simultâneo
*** passamos por eles várias vezes a fazer o trabalho de limpeza
**** porque não resultou em mazelas de maior
***** lá se desalinhou o desviador outra vez. Isto de transportar a bike desmontada na mala do carro tem destas coisas.
... Há Lerta ...
ResponderEliminar...Porreiro, pá! O sem-câmara tem mesmo vantagens, quando fura o colega leva a jante à bomba!
ResponderEliminarNo meu caso vi pela 1.ª vez o Marco a treinar futebol (Sábado de manhã), pelo que foi inesquecível! De tarde dei o que tinha na ida-e-volta à Penha.
Peço desculpa se questionei as tuas razões, não era a minha intenção. Mas lendo o artigo outra vez pode dar para pensar que sim. Desculpa. A ideia não era questioná-las, era só mesmo para picar o Chefe.
ResponderEliminarE então ? O Marco já Marca ? Limpa a baba murcão ;)
eu sabia… eu sabia rsrsrs*
ResponderEliminarpor isso fui logo pela manhã saber o que correu mal. Hããã verdade eu sou o adepto do tubeless.
Então é assim o problema não esta no tubeless, mas sim no homem que esta sempre a inventar.
O que se passou é que o liquido anti-furo que o homem inventou passou para a rosca da válvula o que fez que esta se colasse e não deu para desapertar. Assim no caso de um furo numa roda tubeless, o procedimento é igual às rodas normais, só com o acréscimo de termos que retirar a válvula que deve estar apertada apenas com a força 2D** e nada mais. Se colar a válvula, temos que dar garças ao todo Poderoso*** por ter amigos que nos acompanham nos nossos passeios como o TuÔSix
Agora só preciso encontrar tapafuros para pneus.
capiche?????
Marco, treinar???!!!!! Hummmm então e as duas rodas??
* era para te ligar mas desconfiei que ias e muito bem, postar aqui no Vlogue
** força de 2 dedos da mão q
*** não, não é o Pinto da Costa
Está bem menino, não me convences com esse sistema tubeless. Primeiro há e tal se fura ele tapa, depois furou e a culpa é do home que inventou o liquido selante ... branco (e não me alongo em considerações desnecessárias, vocês estão a ver o que estou eu a ver, num éa ?)
ResponderEliminarFaz-me lembrar a historia da pescadinha de rabo na boca : Por um lado, não existe tubeless sem liquido selante, por outro lado, se funciona (e fica muito tempo lá dentro o liquido) quando furar não se consegue tirar a válvula.
Como diria o Murcão : IRRA !
Como diria o meu patrão : Eu ? Gosto muito do teu sistema tubeless, sabes porque ? Porque não me dá problemas a mim. hehehehehe
Sistema camara de ar :
ResponderEliminar- Furou ? Tira a furada e poe uma nova.
Chegas a casa e pões um remendo na que furou e TÁANDAR !
Nem ficas com liquido selante nas mãos, nem tens que ter uma bomba de alta pressão. Nada. Só uma camara de ar no bolso e uma bomba de encher pneus.
Simples. Eficaz. Bom.
E mais. Imagina que até se conseguia tirar a válvula e colocar a camara de ar que tinhas. Quantos picos terás tu naquele pneu ?
Há pois é !!!!
Não me convences :|
Para mim, tubeless, sim senhor, mas nas rodas dos outros, nas minhas, não. Assim, sempre dá para fazer com todo o gosto uns quilometrozinhos extra à pala dos tubelesseiros.
...Meus caros, o Marco é um espectáculo! E não te preocupes, o caso está encerrado...
ResponderEliminarAgora sobre a questão do momento, o tubless, que é, como tudo na vida, infalível até ao momento em que falha, pois aí passados alguns meses...