Bike em Terra

Bike em Terra
Topo do Marão 1420 metros (mais ou menos *)

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

O enigma da camisola (nova continuação)



Estava aqui a rodar calmamente em torno do buraco negro do centro nossa galáxia, a reflectir sobre quando este frio vai passar, ou quando irei eu aquecer, e eis senão quando me ocorrem mais duas daquelas questões, frequentemente motivo de insónias mas, descansem, não era este o caso…

E as questões são? Perguntam vocês… Pois, a primeira tem a ver com a economia, e não, não é por causa da crise, antes pelo contrário…

O que eu gostaria de saber era:

Quem foi o génio que conseguiu vender* 6 carros blindados por 10,8 cêntimos x 10.000.000** e só os entregou quando eles já não são precisos?

É preciso ser tipo o ALF, assim do outro mundo para conseguir semelhante proeza, merecia um par de estátuas**** junto aos Jerónimos ou no deserto de Jamais!!! E, ainda por cima, cada um de nós vai pagar apenas 10,8 cêntimos por eles? E agora perguntam vocês: Só seis blindados a esse preço? Então porque não meia dúzia? Cada vez que penso nisto passo-me pois é como se o fato para o casamento só chegasse depois do divórcio! 6 fatos... Grande vendedor!

Agora relativamente à segunda que tem a ver com o facto de nós gajos sermos delicadamente educados, por exemplo quando deixámos as mulheres passar à nossa frente ao entrar num carro ou num elevador. Ou levantarmo-nos quando elas se sentam na nossa mesa... E dizem vocês, isso é da mais elementar boa educação, qualquer um faz isso! Ora aí é que a porca torce o rabo*****!

Não sei se vocês são assim, eu sou mas só agora percebi porquê, não fosse eu morcão, e mais vale tarde do que nunca! Porquê? 'Tá-se mesmo a ver que é para lhes deitar o habitual olhado e claro, por uma questão de sobrevivência Darwiniana!

A questão da sobrevivência vocês já lá chegaram... Não?!! Então e se o elevador está em mau estado quem o testa? E ao sair de uma loja da Nespresso quem apanha com o piano ou vai testar botes salva-vidas? Elas claro! Sempre à frente! Relembro que no caso do Titanic não correu bem porque depois delas os testarem já não haviam mais, por isso recomendo educação q.b. ou a selecção natural vai por água abaixo!

Agora recuando às camisolas, não me digam que quando elas se sentam na mesa à vossa frente vocês não se levantam baixando a cabeça num cumprimento proporcional ao decote? E se calhar vão no elevador a olhar para a data da última inspecção da Thyssen? Claro que não! As íris até dilatam enquanto se apreciam as vistas claustrofóbicas nas imediações! Este é a verdadeira origem do estrabismo...

Sobre o assunto do blog que são as voltas de bike dos enterras, e para que o Jorgex não se passe mais uma vez, este feriado passeei um pouco da parte de tarde, celebrando a restauração da República com uma pequena subida. Uma bomba era pouco! E não aceito comentários...

* Aos terroristas que nós pusemos no parlamento
** 1,08 milhões de euros a dividir por dez milhões de portugueses
**** e para quem os mandou comprar um par de … chaves...
***** Mais uma daquelas expressões…

PS: Já tentarem comentar? hé-hé-hé-hé (éle éme)

1 comentário:

  1. Desfiz o nó ! Este murcão é mesmo subtil... 0*

    A ditadura acabou ! Viva o 25 de Abril !
    Abaixo as mordaças ! Viva os dentes podres !
    Abaixo as camisolas ! Viva as tangas brancas !
    Abaixo a taça da liga ! Viva a Liga Europa !
    Abaixo a Pide ! Viva a PJ ! *
    Abaixo a ditadura ! Viva a Democracia ! *
    Abaixo os condutores domingueiros ! Viva os aceleras !
    Abaixo às rodas finas ! Viva o 2.4 !
    Abaixo ao tubeless ! Vivam as cambras dár !
    Abaixo do 206 ! Viva o 207 ! **

    O-Povo-U-nido-já-mais-será-vencido !
    A-ssim-se-bÊ-A-Força-do-BTT !


    206
    Libertador dos oprimidos

    0* - tec tec tec tec
    * -desta não tenho a certeza
    ** - sw

    ResponderEliminar