Bike em Terra

Bike em Terra
Topo do Marão 1420 metros (mais ou menos *)

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

A oeste nada de novo


Caro Blog,

Nem sei por onde começar a narrativa deste fim-de-semana. Talvez pelo inicio esteja bem.
Ora então. O encontro fora marcado com a antecedencia desejada sendo que, mais uma vez, houveram infieis...
Falo, obviamente do Mister Ci que, anda a faltar a muitas cerimónias e do Murcão. Pois sem Murcão, foram três chicos-espertos para a pedalada do costume. O Chefe, o Cute e eu, 206.
O encontro era na Sta. Rita às 9H GMT e eu e o Cute lá estavamos à hora. Antes que o Chefe chegasse, o Cute tratou do aquecimento. Como ? Perguntam vocês.



Eu conto :

Andavamos nós os dois ali às voltinhas para não desaquecer quando o Cute decidiu ir para um posto de observação elevado, qual comando, mesmo em frente à saida de um prédio. Não era um prédio qualquer, era O prédio. O prédio dos mal-humorados. Eis senão quando, sai um idoso pela porta fora, e nesse preciso momento, comecei a ouvir algo semelhante a um desaguizado. Era o idoso1 a mandar vir com o Cute que, ali quietinho, sem fazer mal a ninguém só dizia :
- Se você não quer que ninguém venha para aqui, feche isto com grades;
e mais
- Olhe, chame a policia.

Nisto, duas persianas se abrem com um barulho insurdecedor, qual M12 do Bazatudo a bazar todo n00b* de fora a fora que lhe apareça à frente. Eram mais dois idosos, um macho (idoso2) e outro fêmea (idosa1), um em cada janela com os olhos ainda cheios de remelas. Quando inclinei a cabeça para os ver, reparei que no terceiro andar estava mais uma idosa (2) a vociferar algo que não percebi. Pensei até que já estava a chover mas não, eram os perdigotos que reluziam banhados pela luz ténue do sol invernoso matinal. Esta era com certeza a fêmea do idoso1, o tal que não queria o Cute ali mesmo.
Digo-te blog, que apesar de não dever, desejei que aparecesse um qualquer cão e desatasse a fazer ali mesmo as suas necessidades, de preferencia, após uma noite mal passada com dores de barriga ou até ** ...

Eu ainda tentei fazer com que aquela trupe da algália entendesse que não estavamos por mal ali, naquele sitio quase sagrado para eles, mas sem sucesso. O idoso2 respondeu-me :
- Estiveram aqui toda a noite a fazer lixo e a comer coisas...

Desisti. Disse ao Cute : Deixa lá essa trupe que está uma tripe. Olha, chegou o Chefe.

E chegou mesmo, mas primeiro que abrisse os olhos foi um deus me livre. Eu pensei que eram as remelas mas não, diz que é uma alergia ou algo semelhante. Uma coisa é certa, demorou bastante até ficar bom.

Decidimos então subir até ao sanatório e descer ao rio ferreira por trilhos variantes concorrentes à maratona de Valis Longuis.
E pronto, assim foi. Não foi desta que o CuTe caiu.
Aprendi também a não usar os batons de kiwi dos outros, a não dar troco ao pessoal famoso, a usar os elevadores ou então as escadas para descer andares e não as caleiras, que é possivel colar os calcanhares às nadegas e que ali para os lados de cascais há gente boa.

A Oeste, nada de novo.

** não conto, vocês imaginam

12 comentários:

  1. ...Muito me contam... Então agora deram para incomodar o descanso de quem já trabalhou o suficiente? Óh Cute, tu tem-me juízo ou ainda temos que te oferecer pelo Natal um jersey em kevlar e não temos dinheiro para essas coisas!

    ResponderEliminar
  2. Para mim, jersey de kevlar não. Preferia antes um daqueles bonés-guarda-chuva... é mais barato e tinha dado jeito.

    ResponderEliminar
  3. Cute se precisares de Lip Balm Kiwi pras Bentas, depois de falares com totinas, já sabes tenho sempre um a mão!

    E tu o` tu´o´six pros dias mais dolorosos, podes contar semfre com um dedo amigo com lip balm kiwi!




    Mais alguém precisa de baton pro cieiro com aroma a kiwi é só falar!

    ResponderEliminar
  4. Meus amigos, por acaso "O Prédio" é assim?

    http://img585.imageshack.us/img585/8708/harlemcondemnedbuilding.jpg

    Podem introduzir no post, caso o Tal Prédio seja como este.

    ResponderEliminar
  5. querem vocês que eu não seja infiel.... como diz o Zola "irra"

    esta mais do que visto que vocês não podem andar sózinhos

    ResponderEliminar
  6. Tal e qual Jorgex, perdigotos e tudo. Já passaste por lá ?
    E a Idosa2 ? Estava ali ao lado escondidinha...

    ResponderEliminar
  7. E para ti Mister Ci, claro que não podemos andar sozinhos mas tu não tensaparecido :(
    Se tu estivesses lá, mediavas a situação com a delicadeza que te reconheço. Eu queria ver...É que és muito correcto mas quando de pisam os calos é sair da frente :)

    Estou a imaginar-te naquela situação a levar com perdigotos vindos de lá de cima da idosa2 e a dizer :
    - Pronto carissima senhora, nós vamos embora (e vimos já com um monte de m* e com uma pá para por aqui mesmo na sua entrada para gaudio das moscas)

    Tou tou...

    ResponderEliminar
  8. ...'Tá visto q'estes enterras sozinhos são do piorio! Irra! Ninguém os atura!

    ResponderEliminar
  9. Se clicarem na foto, dá para ler - NEW service PERDIGOTOS for 40 cents. :)

    Só a trabalheira para remover o Kennedy Fried Chicken...

    ResponderEliminar
  10. Eu vi logo pela primeira vez. Muito bom Jorgex. Tu dominas o PS, eu é mais paint :)
    Não seria Kentucky ?

    ResponderEliminar
  11. Não, este é mesmo o "autêntico" Kennedy Fried Chicken. =P

    ResponderEliminar