Bike em Terra

Bike em Terra
Topo do Marão 1420 metros (mais ou menos *)

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Os enterras conquistam o mundo - Nova espécie descoberta : O MetroBiker

Ora boas caros Enterras,
No passado Sábado, dia que prometia chuva (not), voltamos ao nosso quintal para mais um belo passeio.
A ideia era não deixar ir o NNY para outro continente sem antes conhecer a nossa serra mãe - Pias. E assim foi.
Fui eu, o Cute, o MC-The Shadow, o NNY, o Lobo e o João. Estava destinado, pelo motivo acima dito, subir Pias.
Claro que o dia não poderia deixar de começar sem a piada do costume do NNY :
- Não tenho treinado, vocês vão-me dar uma coça !
O costume.
É como cair num logro, tipo quando o murcão acelera e a gente vai atrás ? Já foste (tu, murcão, para não te ver tão cedo).
Mas como nessas eu já aprendi a não cair, não liguei muito ao que ele disse mas pensei :
"Vais a pias meu menino, tu vais a pias." E assim foi.

Começamos o esquentamento a subir para o sanatório e por muito que procurasse, o jorgex não estava à janela ! Estaria a ser submetido a algum tratamento de choques eletricos de estimulação ou então numa aula do curso de culinária que abriu no mês passado que eu sei que ele está a fazer boa figura !
Apontado a Pias, lá descemos pelo monte da Sta. Justa até Couce. Na viragem nova (não muito) à direita, eu e o cute que estavamos com muita pressa quando era para descer, esperamos pelo resto da malta.
Estava uma manhã bonita, assim tipo tarde mas mais fresca, ou tipo noite mas mais quente, e enquanto esperavamos pudemos constatar que afinal não seriamos os únicos a enterrar no monte naquela manhã.
Havia mais gente. Entre as quais, uma donzela que quando chegou à nossa beira disse para alguém do grupo dela, entretanto apeado ali ao lado :
- Doi-me as (em suspenso ficamos, pensando todos mesmo) mãos. (haaaaaaaaaaaa, coitada).
(silêncio)

um_À_Parte()
{

Estive a testar uma teoria minha, secreta, até sábado : A teoria das luvas sem pads que assenta no principio fisico que confirma que quanto maior a pressão, maior o adormecimento.
Eu explico. Se levas umas luvas com aqueles pads nas palmas, isso vai fazer mais pressão sob os nervos e assim as mãos vão adormecer com mais facilidade.
Eu, com as minhas luvas novas (sem pads) posso afirmar que sim. As mãos não me adormeceram nunca.* Experimentem.
Claro que este principio também se aplica a outras zonas do corpo, mas não em todas as situações.
Não é um principio universal.

}

Adiante.
Descobrimos mais uma nova espécie por Valongo. Neste caso um homnideo. O METROBIKER !
Assim, felizmente batizado pelo NNY (estava imparável mesmo sem treino, o costume).

O Metrobiker caracteriza-se por ser semelhante a qualquer um de nós, é um ser fugaz que utiliza sua camuflagem da pior das maneiras.
Não me quero alongar mais pois não iria ser subtil o suficiente. Apenas digo : Há filmagens.

E lá seguimos para Pias. A subida, já se sabe começa muito bem, a descer como manda o Chefe, mas depois do parque de merendas é que são elas.
Aquelas três curvas, direita, esquerda, direita, são um desafio técnico 5 estrelas e conforme previa, o NNY não ia gostar. E não gostou mesmo. Fica o regozijo do MC por as ter feito pela primeira vez. Ainda agora ecoa naquele vale (asse-asse-Asse), tamanha foi a alegria.
Já o NNY afirmou claramente : - Não gostei nada daquilo!
Hihihihihihihihi !
Claro que depois desta primeira dificuldade ele apreciou muito o resto da serra de pias. Tanto que, por ideia do MC, o brindamos com a pedra-topo de pias. Belas vistas.

Aqui, surgiram mais uma vez os cajus. Bela ideia. Merece o ditado que vos envio por email.

Finalizamos a terra com uma descida diferente, pensava eu menos agressiva, mas não.
Depois foi só pedalar por entre automobilistas irritados até às bifanas-anti-morcão-pró-chefe.
Aquele gajo do AX queria molho...

De pança cheia, recordo-me do Cute, depois de passar o centro de valongo e antes de começar a subir para o alto da serra, passar por mim e dizer :

"EU VOU ESTOURAR ANTES DA PRIMEIRA ROTUNDA !"

Gajo mentiroso.

* - Sim ou não ? Irra, nem eu mintendo !

4 comentários:

  1. Bela prosa do TuOSix!!
    Sim tu tens jeito para a coisa.
    Quanto ao passeio mais um fabuloso passeio! Só não gostei da pedra solta no inicio da subida para Pias, mas mas depois valeu o aperto inicial. Penso que da próxima, se ainda tiver tempo para próxima, já vai ser diferente.
    Só não referiste aqueles dois malucos que desceram pelo corta-fogo e deixaram os outros com os ditos na mão! Irra que foi necessário tomates!!!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Quem eu ?
    A omissão foi propositada, senão para a próxima já sei, eu e o Cute ficamos no sanatório, que é para tolinhos :)
    Obrigado.

    ResponderEliminar
  3. Finalmente "dobrei" o 2º S

    ahhh o Cute não anda.... ele desliza. Cfdp!!!

    outra coisa, não menos importante, muito pelo contrario.

    Gil, por onde andas tu???????. Gil já sabes que sou mto direto, não precisas do Chefe para apareceres, abraço

    ResponderEliminar