Bike em Terra

Bike em Terra
Topo do Marão 1420 metros (mais ou menos *)

sábado, 15 de janeiro de 2011

O regresso dos Enterras



Estamos aqui em Leça junto à nova loja do Sr. La Pin onde, neste dia, aconteceu mais um crime infelizmente vulgar nos tempos que correm. E temos à nossa beira o Sr. Lapin, proprietário deste estabelecimento comercial de bicicletas.

NS: Diga-me, Sr. La Pin como tudo se passou?
LP: Foi tudo muito rápido, e infelizmente praticamente indolor. Estava eu junto ao balcão e entrou um cliente que eu já não via* há bastante tempo. Eram aí umas 5 da tarde, já estava a ficar escuro e eu estava a endireitar uns desviadores que ultimamente têm tido bastante saída quando baixei-me para apanhar um que me tinha caído e simular uma distracção. O cliente só se mostrou interessado nuns sapatos do tamanho M e dourados e entretanto ele viu o mecânico e foi falar com ele.
NS: Para tentar saber se haveria alguns guardados?
LP: Não, para se distrair...
NS: Hã?
LP: Claro, eu ouvi qualquer coisa como: - "Anda aqui ao menino!"
NS: Mas e o crime?
LP: Crime? Qual crime? Hã, sim, o crime… Desapareceram-me uns sapatos M dourados e um terminador também dourado. Mas ninguém se magoou, só o Zé ainda não se consegue sentar bem mas amanhã já está bom! Eu sei disso por experiência!
NS: Já participou à polícia?
LP: Não, nem pense! Falei ao Éle Éme que me garantiu que o do seguro me cobria!
NS: Mas suspeita de alguém? Seria esse cliente? E o terminador?
LP: Não, Não acredito! O cliente era incapaz de calçar o tamanho M, ele é mais um 44 a 46, a calçar 42! Agora do terminador não ponho a mão no fogo… Contamos duas vezes a caixa, tinha 4328 unidades das duas vezes. Como vendemos 4 desde o inventário do ano passado bate certo, falta um e eu tenho confiança no programa de stocks da 6JE.
LP: Bom daqui é tudo, vamos agora a uma mesquita onde desapareceram mais uns sapatos. Quase podemos adivinhar que são do tamanho M…

Quanto ao regresso foi um passeio! Ninguém se queixou de dores ou problemas mecânicos.

*Graças a Deus!

17 comentários:

  1. não Jorgex que coisa

    Nós somos é bem diferente

    e Zola não é tamanho M mas sim "mee"

    ResponderEliminar
  2. Boas !

    Qual é o programa da 6JE ? É o próximo ou o Ex-póvoa ? É que se for o próximo não deveria ter tanta confiança. Agora entendo a esperteza do LP. 4328 em stock ? Douradas ? Como ?
    Julgo que se o chefe cortar azunhaz dos pézes bem rentinhas, é capaz de chegar ao mee, por isso, não sei.


    Qual foi a palavra mais ouvida por esses montes fora no passado sábado ? Começa por F.

    LP : Se precisares de um endireitador de desviadores de 1ª categoria, sou. Eu sou tipo os afiadores de espadas japoneses mas nos desviadores. Tanto os entorto como os endireito.

    PS - Muito bonitas as sapatilhas. Sim senhor :) E que pechincha ! Chefe, pareciam-te um pouco apertadas, não tiveste que por lip balm Kiwi para os pés entrarem melhor ?

    ResponderEliminar
  3. ...NS: Última hora... Foi avistado numa localidade a norte da Trofa um meliante com uns sapatos 'mee' dourados... Vamos investigar...

    ResponderEliminar
  4. ...Caro Tu o'Six podes enviar CV para LP para possível contratação, ASAP?

    ResponderEliminar
  5. ...Estranho silêncio, este do Chefe...

    Et Tu Jorgex, Quo Vadis? Porque no sanatório não estavas...

    ResponderEliminar
  6. ...6JE, Tu o'Six, tu sabes do que eu estou a falar!!!...

    ResponderEliminar
  7. Eu vivo na Margem Sul. Já deixei o sanatório no episódio 1.

    ResponderEliminar
  8. Há algum motivo para este blog estar numa linguagem alienígena? Se calhar é do meu browser... Tenho de actualizar o Safari.

    ResponderEliminar
  9. Jag gillar att spela svenska och svenska

    ResponderEliminar
  10. ...Há sempre motivo para tudo Jorgex, mas pelos vistos só atraí o Tu o'Six, Irra!!

    O que pretendia mesmo era, tal como tu com as tags sugestivas, atrair público feminino da Suécia, tipo bêtêtistas e assim... Já que o blog está em sueco, 'tás a ver?

    ResponderEliminar
  11. Alguém quer comprar umas sapatilhas(quase novas, com poucos km) tenho umas pra vender!

    As minhas botas novas são personalizadas:



    MEEE
    de chefe. Está bem e douradas a condizer com a GOLD`one, quem quiser umas iguais(que não há) hi hi hi hi!
    É só perguntar,

    Information på toppen

    traduzido

    information na parte de cima!!!

    Eu vou aos RIJõES

    ResponderEliminar
  12. Porquê chuéco?

    Porque não japonês?

    ResponderEliminar
  13. ...Caro Chefe, eu sabia que acabava por aparecer, mas demorou... Pensei até que ficou preso ou raptado por alguém por ter confundido as Éme com ouro de muitos quilates!!! E venham os rojões!!!

    Caro Jorgex, é uma questão de preferência. Mas já que perguntas posso saber o número de dioptrias que usas? É que pondo umas ao lado da outras...

    ResponderEliminar
  14. Shirimasen! (^_^")

    De facto, deveria mudar de óculos pois estes já estão baços de tanto riscado e 5 anos com as mesmas lentes não ajudam. Tou farto de colar esta porcaria, mas os óculos é que me fazem parecer mais inteligente quanto falo com os clientes no call center.

    ResponderEliminar
  15. ...Eu também não Jorgex... Não sei como te deram alta do sanatório...

    Não são os óculos, é a forma rápida como teclas as reclamações no CRM que acalma os clientes!

    ResponderEliminar
  16. Estou com uma bontade de comer uns rijõezinhos, umas papas e um copito de binhu...

    Entre suecas e japonesas a escolha é óbvia jorgex !

    ResponderEliminar