Bike em Terra

Bike em Terra
Topo do Marão 1420 metros (mais ou menos *)

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Eu avisei-o!

Sei que estão em pulgas desde sábado para ler aquilo que todos vimos, ouvimos (e alguns sentiram) todos, excepto o Coutinho, que pelos vistos tem uma almofada que é melhor que um passeio pelos trilhos de S. Vicente de Queimadela. Peço desculpa, estive ocupado mas já tenho tempo, agora.

Passavam 20 minutos das 8 horas nos Açores, quando o Chefe chegou, vinha a barafustar com a Cristina. Pelos vistos só conseguiu chegar ali em passo desportivo, que é como quem diz, a dar gás. O Morcão trazia as meias do costume, debaixo das calças de elastano, o Tu o’Six vinha com cara de quem precisava duns fuminhos e o Cute vinha a mostrar a pulseira brilhante do equilíbrio, mas sempre a bombear.
Com este cenário lá fomos em direcção ao alto do Cornadinho, e nem por sombras imaginava que com 7 ou 8 graus (17 ou 18 para o Coutinho) as coisas iriam aquecer tanto, com certeza mais um ou dois graus.

As próximas linhas podem parecer invenção mas ainda hoje, se forem para as bandas de Cascais, e perguntarem pelo Oliveirinha pode ser que acabem com um olho negro ou à porta de uma ourivesaria aos pulos.

Estávamos a lanchar, já depois de o Tu o´Six ter malhado com grande estrondo, mas só magoou as calças de fora, as de dentro estavam novas, quando o nosso Chefe começou a relatar os episódios da nossa Riviera. E eu acho, estranhamente pensarão, que foi isto que provocou o malho do Cute, mas já lá vamos… Esqueci-me de lhes pedir paciência e vocês sabem que eu sou um túmulo!

Sabem, aqui há uns anos, quando a tropa ainda era tropa, o soldado Oliveirinha tentou meter os papéis para casar com ela, e sabem qual foi a resposta? Uma walter em cima da mesa junto dum braço com o indicador esticado a indicar a porta. E perguntam vocês, mas porquê Morcão? Bom, primeiro porque ele, um gajo do norte, estava habituado a lidar com indígenas que oram penitentes, e capitães que gostam que lhes mostrem as armas, e também porque gostava de armar barraca e ainda gosta, o Coutinho que o diga. Tudo começou quando não arranjou alimento para o tenente, arranjou assim um inimigo. A comida que pelos vistos andava aos pulos e gritos por aquelas bandas, mas não chegava ao prato do graduado, e vai daí enfiam o Oliveirinha na panela! A sério, foi o que disse. Depois, não contentes com as limpezas mandam-no limpar o canhão da parada. Trabalho para 3 meses, mas na última semana, das quinze, foi preciso arranjar reforço, porque só a manivela estava polida. Ele passava as tardes encostado ao canhão a apanhar sol, numa competição para o bronze com outro magala, que usava dopping (coca-cola). E tudo isto por uma grade de cerveja…

Só agora começo a perceber a fixação que ele tem contra os soldados rookies, e porque comprou uma Kalashnikov do tempo do ultra-mar. Tu o´Six, tu põe-te a pau, aquilo não vai para onde se aponta, mas pensando bem, já deves estar habituado…
Passados uns tempos o Oliveira foi chamado para mais uma tarefa, pintar a messe dos aspirantes, que segundo ele (o Chefe) era motivo para medalha de mérito, mas só para ele… Porque para o tenente chapiscado de propósito com cal (pelo Oliveirinha) na sua bela farda kaki era motivo mais para harakiri*. Que o diga a trincha que voou sozinha pela parada fora a pontapé…

Claro que contado por mim não tem piada nenhuma, mas se conseguissem ver o ar de felicidade dele ao falar no chapiscar do dourado… Por falar em dourado… Não, isso fica para outra vez. As histórias do Oliveirinha… Coutinho, não sabes o que perdeste…

Mas depois de tanto rir tinha que vir a cereja em cima do bolo, e que grande cereja e que estrondo… Íamos a caminho de mais uma subida quando o Cute desata em grande velocidade em direcção a lado nenhum e aparece um cão e ao mesmo tempo uma vala aí com uns duzentos milímetros e zás e o cão ladra e ele mete os pés pelas mãos, pedais pelos punhos, e CATRAPUM!!!!.... Não sabia onde começava o Cute e acabava a bicicleta, nem se tinha ficado com alguma coisa entalada, como o Tu o’Six**, se ainda tinha mochila ou aquilo era um avental… Mas com tanta algazarra aparecem de todo o lado pessoas muito preocupadas:
-Eu avisei-o! – Diz uma senhora de faces rosadas já aquela hora da manhã.
-A ele? – Perguntei logo preocupado que o Cute tivesse algum problema auditivo…
-Não, disse ela, com ar de quem estava a olhar para um morcão… Eu avisei o presidente da junta! E vocês deviam fazer o mesmo!
-Hã…
O Cute ainda estava no chão à procura da pulseira para a oferecer como coleira para ao cão. Ele barafustava sacudindo algum do pó: - Irra! Não sabia se havia de olhar para o cão, se para o chão, se para as horas… Irra, não vi o buraco! &/%##@! A PULSEIRA!!!! &/%##@!!!!

Caros enterras, acho que como esta, só mesmo visto, porque escrito, só num gráfico sísmico… E coragem homens da empresa com nome de modalidade olímpica! O homem vai chegar aí com uns calções e uma roda para trocar, ou mais. Tenham paciência, ele não teve culpa! Afinal ela não o avisou!

*seppuku para o Jorgex
**Pensavas que eu tinha esquecido?

10 comentários:

  1. ...'Tão a vêr? O Cute distraiu-se! Com as histórias do Oliveirinha...

    ResponderEliminar
  2. ...É quase meia-noite, até amanhã!...

    ResponderEliminar
  3. Obrigado !

    Muito Bom ! Tu não mentes.

    De referir que a mulher do "Eu Avisei" vinha com dois grandes nacos de carne congelados na mão.
    O home * dela só dizia "Foi o Fi$%& da p%$&% do Presidente da junta que fez esta me*#$. Eu queria ver se o rapaz partia o cara*$%$& das pernas ou os fi#%$#% da p~$&% dos braços ! Aí esse granda fi#%$#% da p~$&% já tapava esta me$&&"
    E o cabo de cabelo rapado ?
    E o tiro ao alvo com ovos ao cozinheiro amigo do Oliveirinha ?

    A sério ! Não há ! Chefe é Chefe e pronto. Coutinho, tstststs


    *é assim que se ouve

    ResponderEliminar
  4. Sim, pensava que me safava, mas não, não escapou.
    Mais uma vez parabéns pelo excelente relato do alucinante sábado.

    ResponderEliminar
  5. Morcão, só falta o desespero do TU o`six, com qualquer coisa que estava-lhe a tapar a fuga de ar. Coutinho, só faltaste tu, fez-te mal partir o slim, ficaste dorido pros lados da próstata. Conheço um bom massagista, MANDINGO é o nome dele.

    Obras são obras!!!

    ResponderEliminar
  6. Gostaria de vos lembrar que BikeEmTerra (a cinco) está quase a fazer um ano.
    Mandingo ?!?

    ResponderEliminar
  7. e mais, estou solidario com o Cute : Tombo que é tombo é dado perto de gente e não no meio do monte onde só os compadres podem apreciar estas manobras de grande beleza artistica.

    ResponderEliminar
  8. Caros Emterras, vai haver alguma excursão para este fim de semana em que eu possa participar??

    ResponderEliminar
  9. ...Vai Coutinho, vamos em excursão ao S. Gonçalo em As-Candels no Domingo brindar com uns copinhos o aniversário dos gajos que mais se enterram e malham nas redondezas (e arredores)... Nós!

    ResponderEliminar