Bike em Terra

Bike em Terra
Topo do Marão 1420 metros (mais ou menos *)

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Sergio Paulinho vence no Tour 2010

PARABÉNS SERGIO !


Imagem do Jornal de Noticias (http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Desporto/Interior.aspx?content_id=1618293 )
Imagem do blog do Sergio (http://sergiopaulinho.blogspot.com/)


Depois da etapa rainha no Alpes, chegou a etapa que ligava Chambéry a Gap onde no final da mesma se corria numa descida famosa pelo corta-mato feito pelo Lance Armstrong para fugir ao embate certo com Beloqui à uns anos atrás.


O nosso tuga esteve toda a etapa num grupo de fugitivos e acabou por, no final, demonstrar uma frieza tactica superior ao seu ultimo companheiro de fuga Vasyl Kiryienka ganhando a etapa por meia roda de diferença. Ainda assim foi taco-a-taco.

De lembrar que a ultima vitória numa etapa do Tour conseguida por um portugues foi no loginquo ano de mil-nove-oitenta-e-nove por Acácio da Silva.

Por tudo isto e o que falta dizer, os nossos parabéns a este Homem pelo feito de ontem. Encheu-nos de orgulho Sérgio !

2 comentários:

  1. Salut Enterras,

    Daqui escreve* o Morcão, 'tou de vacances e, como podem reparar, consegui encontrar um computador!

    Ciclisticamente falando não poderiam ser melhores... tirando o risco que a bike fez no carro! Passeios nums montes cheios de árvores e caravanas, no parque fechado das equipas do Tour antes da etapa Rodez-Revel...
    Mas como estou a passar-me com este teclado**, vou deixar a crónica para depois.

    E os vossos passeios? E os meus parabéns ao Sérgio também!

    Au revoir,
    Le Morcom

    * Estou a ver-me à nora... os teclados franceses!!!
    ** 2 horas para escrever estas linhas... Irra!

    ResponderEliminar
  2. Bonjour Morcom ! Coman est ta maison com as janelas tipo la fenetre ? E las vacances ?
    Tu não vives sem ordinadores, até pensei que fosse algum que o chefe te emprestou :) Mas não.
    A bike fez um risco no murcãomobil II ? Gostaste mesmo da experiencia na mealhada...Agora ninguém te segura.
    Espero que não seja nada de gravido. Se for falas com o Éle Éme (ou seguro ou stivisses no arranjo ao risco (lembra-te da estória da caldeira - fiiiiiiiiiiiiiiiiiii, hiiiiiiiiiiiii) ).

    Os nossos passeios ???
    Passo a explicar :

    - 206 - Está (ainda) sem bike e pelas minhas contas, durante + 3 semanas, nu minimu. Se precisar no próximo sábado, o Mister Ci oferece de bom grado a orbea xc racing dele.

    - Mister Ci - Ainda a braços com a lesão na perna direita. Diz-se por aí que está a recuperar bem por estar a ser muito cuidadoso. De fonte segura, soube que ele e amigo comum muito próximo, um dia foram à praia. Chegaram lá de manhazinha e foram até à água. Quando lá chegaram, já era tarde para o banho e demoraram outro meio dia para voltar ao carro.
    Para afagar as mágoas, qual mulher, vai à loja de bikes e desatou a investir na bike para a por mais racing (pelo que soube e me lembre foi só um guiadorzito flat, um avanço e uma tampa para a caixa de direcção em carbão). Só ! Faz ele bem, o dinheiro que ganhamos (ou não) é para gastar em coisas que um gajo gosta.

    - O CutePino - Está a ver se transforma os decatelãos em La Pins. Está também sem bike.

    - O Chefe (por onde começar?) - Anda muito ocupado com uma pulseira amarela VIP. Liguei-lhe na 6ª feira às 12:00 e estava a acordar. Ainda assim foi tomar o pequeno almoço ao S. Niculau (chefe é chefe - quem não tem estomago, não se mete a comer francesinhas ao pequeno almoço). O festival marés vivas tem destas coisas.
    Sabado de manhã ia jogar futebol de praia e na sexta ainda não sabia as regras, que por sinal estavam escritas num documento com 40 folhas, nu minimu. Irra, Tantas regras!
    Com o chefe, um gajo está sempre a aprender. Agora já sei porque fico com os olhos vermelhos (quando estou na reserva) e com os olhos brancos (quando se acumulam substancias no corpo que deveria já ter sido expelidas). Depois explico, se é que ainda não entendeste. Fino cumu um alho.

    Para a próxima, já sabes, levas um teclado daqui com teclas muito grandes.

    Relativamente ao Tour, tenho uma fezada no Menchov. Não sei porquê mas acho que este ainda vá provocar estragos. O Schlek (parece lambidela) ou o Contador estão muito entretidos um com o outro e ainda lhes vai sair o tiro pela culatra. Será dificil o menchov ganhar mas se estes dois continuam entretidos com o c* um do outro, não sei.
    A ver (como diria Le Morcom)
    Murcão : Continuação de Bonnes Vacances. Em Roma sê romano, por isso não tomes banhu - deita perfum, come croisants com escargôts, pommes frites e maionese. Bebe um Kir Royal de aperitif, um Beaujoulais Nouveu (que já não está muito Nouveu) para ser barato durante a refeiçom e no final brinda com Champagne. Bien Sur !
    Droit au Col !

    * - ú

    ResponderEliminar