Bike em Terra

Bike em Terra
Topo do Marão 1420 metros (mais ou menos *)

domingo, 28 de março de 2010

Azar Sorte, há de tudo...


Hoje liguei com o CuTePino para o acordar e simultaneamente fazer com que o gaijo se equipasse para ir dar uma volta comigo, com o Coutinho, o Chefe e eventualmente U MurCão (caso a noite não tivesse sido longa).
Passados prái uns 2 ou 3 minutos, o CuTePino ligou-me de volta. Obviamente que havia problema, pensei eu... E confirmou-se.
Num é que o gaijo, de tanto se deitar nas curvas para descansar, estava todo partido ? Ao deitar-se rossa nas pedras, raizes e afins...
Começa o Azar.
O CuTePino não pode vir. F.....
Rápidas melhoras rapaz.

Meti-me à estrada para ir ter com o Coutinho, com o Chefe e talvez com U MurCão.
Quando lá cheguei, está o Coutinho já em estado de prontidão. Passados uns 10 minutos chega o Chefe. Reparei que algo estava diferente. Vejam lá que lhe indiquei um lugar de estacionamento Xpto, onde cabiam dois 206 (no mínimo), o chefe tirou as medidas prái 3 vezes e decidiu não estacionar. Não é normal num gaijo. Quando um gaijo indica um lugar de estacionamento a outro gaijo, é quase uma questão de orgulho meter lá o carro. Mas havia algo mais...
Marcha a trás que lá vai ele para um lugar mais longe, que eu penso que dava multa até. Tu põe-te fino.
Mas estava tudo orquestrado...existia um plano...do chefe.
Fomos ter com ele e quando lá chegamos eis que o chefe revela a sua imperceptivel alegria ao mesmo tempo que tira uma Focus novinha da mala do carro.
Numa primeira fase, nem eu, e penso que nem o Coutinho, nos apercebemos de tal acontecimento.
A certa altura diz o Coutinho :
- ÉHHH Lá, Bicicleta nova... Fô..-se.
E bem bonita que é. Sim senhor.
Neste momento o Chefe = Sorriso de orelha a orelha.

Num é que o Mecânico dele (não quero colocar aqui nomes) foi papado outra vez ?
Vejam :
1 - Retomou o quadro antigo por este,
2 - montou tudo e pôs bichas e cabos novos,
3 - Pastilhas de travões novas
4 - A melhor de todas, já tinha oferecido ao Chefe o espigão de selim que estava na outra bike, ainda assim, trocou por um de carbono, sem cobrar nada pois pensava que o chefe tinha comprado o anterior.
Rematou tudo por 200 €.
OH MY GOD. Este mecânico não sabe fazer contas de cabeça (mais à frente explico isto).
O gaijo tem Sorte.

Um aparte, o Coutinho a meio da volta disse e bem que :
chefe -> bicicleta nova -> mais afinação / manutenção -> coitado do mecânico
(não foi assim que ele disse, mas acho que ter recorrido a este diagrama de fluxo dá uma melhor ideia da sequencia das coisas)

Seguimos então os três para o percurso, dado o adiantar da hora, U MurCão estaria, de certeza a ferrar o galho.

Propus, em vez do percurso Sanatório->Rio Ferreira-> Valongo, voltar às origens e subir por quintarei, descer pela serpente até às pontes, reencontro com subida impressionante da maratona de alfena, centro de estágio do benfica e casa.
Avisei que seria um bocadinho mais duro, mas estes dois bravus acederam sem pestanejar.

E lá fomos. Notei que estava em dia não, por muito que quisesse, as minhas pernas não respondiam como o normal. O Chefe, já se sabe, atleta da mais fina nata, está sempre em forma, mas hoje tinha diversas outras preocupações (a forqueta estava muito alta, a corrente prendia ao passar do 3º prato para o 2º, os travões chiavam a cada rotação, I CUM CANECO). Tantas preocupações que a certa altura o Coutinho evocou a presença dU Murcão para aturar o chefe...

Falando em Coutinho, tenho que dizer que o homem estava on fire !!! Impáravel a subir, um monstro. Não tenho adjectivos para o qualificar. Suspeito até que estava dopado. Fez a subida a Quintarei, literalmente com uma perna às costas, chegando em primeiro. A este, faz bem as maratonas, ou será que isto ainda seria efeito secundário da passagem pelo WormHole. Murcão, procuravas evidencias ? Aqui tens mais uma.
Resumidamente falando, sofri a bem sofrer, enganei-me 3 vezes no caminho, uma delas tive que voltar para trás, fiz piscinas olimpicas a pedalar (o chefe tem fotos de uma das piscinas), meti-me num lamçal que mais parecia areias movedissas e perdi o Conta quilometros do LIDL que era bem fixe. Para mim, pouca sorte.

Aprendi hoje o que são contas de cabeça. Passo a explicar.
Precisas de ter uma máquina de calcular bem grande, prai com 50 cm x 50 cm. Essa máquina e em conformidade, tem também os botões muito grandes; em proporção com a máquina. E perguntam vocês Para Que ?
Para dares com a cabeças nos botões e assim fazeres as contas de cabeça.
(resposta do chefe ao coutinho quando o Coutinho ousou insinuar que o teclado que o Luis arranjou era para o portatil e não para o PC)
De resto, só tenho que agradecer a companhia destes dois BikeEmTerra pois aguentaram com o percurso que pensei ser mais divertido do que foi. Passou o inverno, é só pedras, lama, valas criadas pela áuga e arvores caidas no chão.
Ovrigado

9 comentários:

  1. ...i cum caneco mesmo pá. O Chefe consegue ser mais irrequieto do que um caracol, outra bike? Irra...

    Gostei da calculadora .... contas à cabeçada... e da subida do Coutinho, e da imagem escolhida. Quando marcamos a próxima visita?

    Com o LIDL PC não tens que te preocupar, eu ofereço-te o meu, ou o Chefe um dos 4 dele.

    Abraço,
    Morcão

    ResponderEliminar
  2. Mestre O Morcão, tem que ver a nova maquina do chefe uma FOCUS Forest Gump um luxo, até direcção assistida têm. Só que ao fim de 46 minutos já estava com um problema qualquer, uma folga, um barulho qq no tablier, não sei... mas que aquele mecânico vai sofrer, ai vai vai

    abraço

    Coutinho o BikeEmTerra

    ResponderEliminar
  3. Por acaso, tive para ligar com o Chefe para saber qual o melhor CicloPC do mercado. Ele tem muito Know How neste nicho de mercado.

    Coutinho :
    Forest Gump, direcção assistida rsrsrsrsrsrsr ! Muito bom. Mas ficas de aviso... acho que não vais perder pela demora.
    Quando o Chefe descobrir como mexer aqui no blog, vais ter resposta de certeza.
    O Mecânico do Chefe = Cristo em terra.

    ResponderEliminar
  4. sim, sim eu sei ViCtor, a minha sorte é que nas proximas semanas as idas ao mecânico vão ser tri-diárias, mas quando isso acabar vai chegar aqui tipico gajo de Leça, com aquelas piadas... primárias , tipo “cuspir para o ar….” “Desmaio a 25€”,etc, etc

    Eu nem sei pq estas a dizer isso, sim… pq o teu inquérito sobre a Ela do chefe é todo inocente, já para não falar que não percebi muito bem o que quiseste insinuar com isto “Quando o Chefe descobrir como mexer aqui no blog….”
    rsrsrsrsrs

    ResponderEliminar
  5. (quando souber)... vai partir a louça toda !!!

    Já lhe enviei o 2º conbite e nada, nem uma palavra dele.
    Será que está no mecânico ?

    ResponderEliminar
  6. ...estou encantado com o teôr destes comentários! Mais... estou a imaginar que vou ter que fornecer mais dois ou três teclados para garantir que chegam para o que ele tem para escrever... Manda-lhe mais três ou quatro, ele se calhar está debaixo de água para não ouvir o Coutinho***

    ResponderEliminar
  7. por falar em mecânico, então não houve um membro deste passeio que no meio dum trilho se pôe a lavar os desviador dianteiro com a bebida isotónica

    isto há cada uma

    ResponderEliminar
  8. ... não acredito, quem foi o morcão? (eu não digo a ninguém)

    ResponderEliminar
  9. O chefe já descobriu, só o adiantar da hora não me deixa escrever mais.
    OH Vitor o lubrificante fez bem ao Coutinho nem um AI disse. Agora já entendes porque andava rapido. Hi Hi Hi
    Mestre Morcão se precisar de um mecânico esta a vontade. BAI BUSCUALA

    ResponderEliminar