Bike em Terra

Bike em Terra
Topo do Marão 1420 metros (mais ou menos *)

sexta-feira, 26 de março de 2010

Wormholes

Caros Bikemterra,

Certamente encontrei-os com paciência, pois a história de hoje é longa e pediram para a publicar.

Desde já é com muito apreço que registo a adesão da malta de forma alegre e desinteressada a um desporto onde o importante é participar. E foi isso que fizemos, participamos na Maria da Fonte (ou Revolução do Minho, que foi o nome dado a uma revolução popular que ocorreu em 1846 e que se iniciou na Póvoa de Lanhoso. Obrigado também ao 206 pelas imagens.

Em termos sociais foi um evento positivo, registou-se o Baptismo do 206, a captura em formato digital da inclinação em curva do CuTePino (outro Baptismo; qual a origem etimológica dessa denominação?). E exemplos claríssimos da relação amor-ódio entre o Chefe e o Coutinho. Segundo a Wiki, e citando 'It may occur when people have completely lost the intimacy within a loving relationship, yet still retain some passion for, or perhaps some commitment to, each other'. Recuso-me a traduzir, primeiro porque não sei, e depois porque temo que este blog fosse censurado.

Mas a esta altura já se devem ter questionado sobre o nome dado ao assunto desta crónica: Wormholes?

De facto é um nome* estranho, até porque pode ser traduzido por buraco-minhoca. E pensam vocês (com razão) o Morcão passou-se... sim, mas esperem um pouco. Este termo tem uma explicação perfeitamente clara na Wiki: é um objecto topológico hipotético que seria, fundamentalmente, um atalho** através do espaço-tempo, e embora muito populares em ficção científica, o certo é que não há evidências da sua existência. Ora aqui é que está a questão, não havia demonstração real até Domingo passado.

Senão vejam:
1. O 206 e eu chegamos lado a lado ao reforço com uma diferença de 2'.
2. O Chefe chegou 1' depois do mecânico de serviço desaparecer (apercebeu-se que ele estava a chegar), e cerca de 3' depois de mim.
3. Passados 10' chegou o Coutinho, que tinha esperado 15' pelo CuTePino.
4. 10' menos 15' é uma impossibilidade em termos físicos, não pudemos tirar ao tempo 15 minutos onde só existiram 10. Impossível, se não fosse um wormhole!

Está aqui a prova!!! Eu e 206 não vimos o Coutinho, se ele esteve parado 15'' (se não mais) e chegou 10'' depois, visivelmente chateado com o Chefe***, viajando à mesma velocidade que nós, só pode ter vindo através d'um buraco-minhoca..!!

Acham que estou doido? A ver vamos... vou procurar mais evidências.

Abraço do Morcão.

* Chefe, é um nome, não dois ou três!
** Não CuTePino, não tem menos 5 kms.
*** Exemplo claro de amor-ódio.

Sem comentários:

Enviar um comentário