Bike em Terra

Bike em Terra
Topo do Marão 1420 metros (mais ou menos *)

segunda-feira, 10 de junho de 2013

100 Título


Os Enterras somaram no passado fim-de-semana mais um passeio ao topo do Marão, o número 32232 na Era da Crise. Desta vez fomos sempre acompanhados por um manto branco e húmido que permitia só imaginar os tons das redondezas, pelo menos a mim, que ia sem óculos. E estamos quase no verão! A Ivone Silva é que sabia!

Depois de aquecer até ao Picôto passamos por São Bento três vezes* e seguimos para o lanche junto à casa sem portas dos caçadores. Como de costume o Chefe ainda não tinha chegado, mas para compensar tínhamos o Anónimo, que o substituiu a ele e a outros… Ao que parece a carroça só é puxada se houver alimento e onde há alimento temos Anónimo!

Subimos ao alto de Espinho, que desta vez estava a 1000 metros, e decidimos subir ainda mais até à Senhora da Serra por monte. O frio depressa nos fez abalar monte abaixo, depois de encontrarmos uns ingleses que por ali andavam perdidos às voltas como nós. Acho que o Chefe não andava por lá**.

Descemos para reabastecer água na fonte das sanguessugas onde, num momento de lucidez habitual, o Indeciso, já não sei a propósito de quê, disse (cito ipsis verbis***) e espero não ser censurado:
- “Mais vale ser bom numa m#$"#%" do que não ser bom em m$#"$#"$ nenhuma!”. Nem me atrevo a comentar! Agora pensem…

Dali às águas do Marão, aos túneis, minas, regatos e quase desmaios fomos a voar! As tonturas e apertos no estômago eram tantas que até me pareceu ouvir uns pensamentos canibais que se fossem de gajas***** eu oferecia-me como entrada. Tentei acalmar os Enterras oferecendo de beber e dizendo que me cheirava a bifanas. Resultou até à última subida onde viram uma carrinha cheia de fruta.

Depois de experimentarmos o termalismo com águas do Marão sentámo-nos à mesa do Tu, como bons gauleses, a beber cervejas triplas e quadruplas e 7UP. As bifanas estavam um espectáculo! Acho**** que o Anónimo vai organizar um passeio com uns amigos para subir ao monte em competição, aí uns 50 concorrentes, e depois descer para lanchar por ali. 50*4 bifanas + 50*3 Quadruplas… Prepara-te Tu! O GF e o Eléctrico até mudaram de cor!

*para ninguém se esquecer
**para não variar
***porque ouvi e posso gastar dois analgésicos
****achismo

*****boas

11 comentários:

  1. Constato que o nosso “Fernão Lopes” está de volta, com a sua normal acutilância e sem “receios". Agora pensem??

    ResponderEliminar
  2. Caros EMterras,

    Como nas verdades não há apenas uma, aqui vão as outras verdades.

    Resumo da nossa volta.
    - Distancia percorrida:73 km
    - Acumulado: 1823 m
    - Tempo de viagem: 5:26:35
    - Velcidade média: 13.28
    - temperatura minima: 6º - Sra da Serra

    SIM! AGORA PENSEM!!...

    Portalegre? não sei... Desta vez vi-los tombar... A perder a visão... A dizer que não tinham alimento...A perguntar ao morcao: Ainda falta muito? Arf... arf ...E quando viram a carrinha da fruta só não comerarm as cascas da banana porque não calhou. E no fim até ouvi que a água do banho estava quente! Que estava mais quente do que na ultima vez(?!?!?!???).

    Depois deste periplo pelos montes do Marão, em que todos os Emterras estiveram ao mais alto nivel, só nos resta agradecer a hospitalidade da familia do TuOsix e ao próprio, pelo excelente repasto! E para os que não foram: - bifanas, presunto, broa da terra, salpicão, salsicha fresca,morcela,azeitonas, e CERVEJAS de 2 cores fresquinhas....!!!!
    E com a fome esganada propria de EMterras. Agora pensem!!

    È verdade que a água desta vez estava mais quente (...%$#%"##&%$/$#!!!!!).







    ResponderEliminar
  3. Ainda bem que gostaram !

    http://www.sports-tracker.com/#/workout/TuOSix/cjc7i13bq5h5lm20

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Km 28 feito em 4:24 (mm:ss) à média de 2:46 Km/h

      Eliminar
    2. Gostei! E estou disposto a fazer o esforço de subir o monte todos os sábados e de lanchar da mesma forma, depois do banho.

      Eliminar
    3. Gostava de te responder "Está combinado"...

      Eliminar
  4. E as fotos ?
    Gostava de ver a foto do canhão no nevoeiro com a seta com a altitude.
    Puttta krim no ai-lousa e manda as fotos coze de sân iz beri hot éne iore sequine iz beri drai.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não há!

      Amanhã São Vicente da Queimadela (Entre as 9:00 e as 9:30 da manhã)? Ituil bi beri drai!

      Eliminar