Bike em Terra

Bike em Terra
Topo do Marão 1420 metros (mais ou menos *)

domingo, 18 de março de 2012

A fonte da Maria

Este sábado contámos mais uma visita às terras de Lanhoso e não tivemos de correr para os dorsais. Mas lá conseguimos pedir mais um ou dois errados. Enfim, nada de muito novo neste aspecto e eles já nem devem levar a mal, somos os enterras do costume...

Fomos recebidos por um péssimo tempo, a fazer esquecer os belos dias calor e céu azul que fizeram durante a semana. Ainda assim, foram mais de 40 os que se fizeram de bike connosco em direcção àqueles lugares.

Também continuando tudo como é habitual, foi uma fonte enorme de momentos bem passados e outros nem por isso...

Exemplo? O Tu não pôde aparecer, eu pelo menos não me lembro de o ver, e que falta fez a ferramenta dele, que falta... O NNY que o diga... Antes de virar os pés por cima da cabeça e, pelos vistos, a bike também, e rebentar* a corrente em dois sítios! Irra... Melhor! Trazia um elo de aperto rápido que não apertava e ainda por cima estava a ser ajudado por um chefe que não mandava e um mecânico morcão! Mas com um Bom bocado de sorte e as ferramentas de uns amigos lá se conseguiu pôr o homem a mexer.

O Coutinho trazia a novidade do costume, neste caso uma câmara de filmar e dois amigos. Estou em pulgas para saber o que vai sair dali... Se eu tiver dito alguma coisa que não devia nego tudo! São escutas ilegais com certeza! No mínimo! Ou até se tiver sido apanhado com ela à mão... Continuo a negar.

Tenho que confirmar os tempos mas pelos andamentos diria que ficamos nos que acabaram...

Positivo também me pareceu a forma como o NNY encarou as adversidades, pois depois de estabelecer uma nota técnica muito alta no mortal encarpado e quase passar o Coutinho a ferro e perder uns elos importantíssimos na sua corrente, conseguiu frieza suficiente para não pegar numa ou duas velas e rebentar* com algum calhau, só para destressar...

* não é propriamente descabida, e pode ser lida como estourar.

Acabámos era quase Domingo com uma bela francesinha e umas quantas chamussas na Póvoa de Varzim.

2 comentários:

  1. Ganda dia!

    Depois de um inicio bem engarrafado, também tinha logo que chover quando chegámos!!!!!!
    Nota muito positiva para toda a malta e a forma como ajudaram a resolver o meu problema da corrente. Irra partiu logo em dois lados, vou deixar de tomar as vitaminas de dinamite!
    Um dia muito bem passado na companhia do pessoal boa onda.
    A queda do Coutinho está bem documentada e não engana, era um sitio bem hard, eu cai-lhe quase em cima!!!!!!!
    Pena foi o Tu ter-se pirado, há quem diga que agora passou a ser o "Holandês Voador", esperemos que tenha conseguido aterrar!!!!!!!!!!!
    A francesinha estava de primeira, o Chefe entende destas coisas!
    Nota + também para o Morcão e o seu espirito sempre desportivo e de ajuda aos Nabos, leia-se NNY que não entendem de coisas dificeis como descravar e cravar elos!!!!!!
    O Chefe sempre naquele ritmo avassalador, ora avassalo eu ora avassalas tu!!!!!
    Chegam noticias que os donos das laranjas, andam à procura do Morcão, foram quilos e quilos, mas também oferecia sempre!!

    ResponderEliminar
  2. Ao contrario do que parece, eu fui e a historia foi diferente, obviamente.
    Não furei, não cai (por pouco prái umas 4 vezes mas segurei-me).
    A Sra. Dona Maria da Fonte tinha uns socos feitos de supercolha4 para conseguir andar naqueles calhaus...

    Deixo alguns episódios do meu voo razante :
    Como estive 30 minutos a ver se vos via no abastecimento, pude apreciar algumas efemérides, desses tipos únicos, tipo chefe.
    Desta vez contive-me e deixei muita coisa para vocês, se vos faltou alguma coisa, queixem-se à organização, ou ao totta, a mim não.
    É claro que se eu soubesse de antemão que
    1. Ia haver francesinha e
    2. Andaram a roubar laranjas,
    RAPAVA TUDO O QUE HOUVESSE NO ABASTECIMENTO. Fica para a próxima, prometo. Adiante.

    Tudo o que tiver asteriscos a partir de agora, traduzam para palavrões.

    Estava eu no abastecimento à vossa espera e vejo um gajo agarrado a uma garrafa de vinho.
    Aquilo que mais se ouvia pelo ar era essa frase bastante tipica dos bracarences que é : Cum-Filha-da-P*** (CFDP). Chega uma conhecido dele, olha para ele e diz : CFDP, tu vais beber essa m**** toda ? Dá cá um bocado.
    O gajo, olhou para ele muito sério e disse : Espera ai, CFDP. Toca a por a garrafa na boca e zumba, meia garrafa bebida (eu, a assistir pensei, CFDP). Meia garrafa ! de tinto !!!
    Passou-lhe a garrafa e o outro bebeu.
    Chega alguém da organização com ar de gozão à beira destas duas efemérides e diz, querem mais ?
    E dizem os dois : CFDP, trás mais !
    E mais veio.
    A certa altura, o primeiro gajo vira-se para o da organização e diz : Olha, arranja-me uma garrafa de água.
    Ao que o da organização diz : CFDP ! Água?! Isso vai-te fazer mal !
    Cara*** Trás essa m****!
    E ele trouxe.
    Amigos, quase chorei com o jeitinho do gajo a passar a água pela boca ! Nem uma gota bebeu !
    E nisto diz ele com ar de gajo fino borrachão (o cute sabe como o alcool se entranha depois de andar de bike) diz : É para lavar a boca, senão, quando chegar a casa a mulher vai dizer : CFDP ! Tu onde andaste ?...
    (silencio)

    Ao meu lado estava outros dois, com suas bicicletas encaixadas uma na outra em perfeito equilibrio. Pelo ar ouvia-se CFDP práqui, CFDP práli. Nisto, um deles começa com um pequeno pauzito a limpar terra de uma das bikes, coitado. Nesse mesmo instante o outro diz para ele :
    Se tocas na minha, dou-te um xuto nesse c* que te f`d+.
    O outro responde : CFDP ! Tem calma. Tu achas mesmo queu ia ter esse trabalho ?
    E o outro responde : Então tenta.

    Eu pensei : CFDP. E afastei-me um pouco, não fosse sobrar para mim...

    Já eu desesperava e me preocupava por não vos ver e aparece um gajo, de peito feito, bttista, em pleno abastecimento, a fumar para toda a gente ver. Cigarro na boca, nem precisava de segura-lo com uma mão. CFDP ! Ao passar por mim, e se calhar pelo meu ar de incrédulo, tira o cigarro da boca e diz : QUE RICA BARRINHA DE CHESTERFIELD !
    Fiquei atónito. pensem na logistica que este acto implica...
    Depois comecei a reparar que ele não era o unico ! DML !

    De negativo, fica o registo de nos ultimos 5,6 km ter levado com um gajo à minha frente que tinha uma mochila que dava musica. A musica parecia sempre a mesma, era punk-rock portugues assim na linha de Censurados onde as musicas até têm piada se ouvires 5 segundos, a partir dai é sempre a mesma coisa chata e insoça. Eu, sem pernas para o ultrapassar, sem vontade de o deixar ir devido a outros compromissos, lá o tive que aturar. Este foi, porventura, o meu castigo por vos ter deixado. Vai um gajo para o monte para ter paz, e teve isto.

    Este, para mim, foi o ano mais duro do trilhos da maria da fonte. Quer os trilhos, quer o tempo (frio, sol, chuva) estavam muito complicados. Tenho pena de não vos ter podido aturar, e vice-versa, de não vos poder fornecer ajudar logistica, mas olhem, foi o melhor que se arranjou. Tive o meu castigo.

    De uma coisa eu tenho a certeza :
    CFDP ! Para o ano estou lá !

    ResponderEliminar