Bike em Terra

Bike em Terra
Topo do Marão 1420 metros (mais ou menos *)

segunda-feira, 4 de abril de 2011

A Lei da Rolha


A expressão ‘Lei da rolha’ vem de há muito tempo, acho* até que se perde nos anais da história. Por falar em anais, lembrei-me agora que o Cute faltou ao treino habitual. E porquê, perguntam vocês com razão... Ora, porque lhe faltou este pequeno grande utensílio feito em cortiça, que se exportado aumenta o nosso PIB mas quando usado de uma forma mais peculiar, veda coisas.

Eu ia agora falar de deuterostómios mas se calhar fica para outra vez… Fixem só que há quem os confunda ou, basicamente, meta os pés pelas mãos e… e depois precise de tamanhos variados de rolhas...

Voltando às bikes, o passeio de sábado foi porreiro, 50% de infiéis mas com duas tias para compensar, uma a abrir outra a fechar.

De São Vicente de Queimadela visitamos o rio Leça e depois abrimos caminho em forma circular, tipo épico mas não hípico, naturalmente desorientado pelo morcão, claro! Fomos em direcção à serpente, subimos a Quintarei e voltamos a subir (desta vez a ideia não foi minha) até São Miguel o anjo, onde estivemos a apreciar a paisagem… Estava tudo muito silencioso*!

Foi um bom preparativo para o dia 23, a Operação Marrão**!

* Vocês sabem porquê…
** Não, são mesmo dois! Um para lá outro para cá, como podem ver na imagem...

5 comentários:

  1. ...Eu diria que é por um triz que eles não são um...

    ResponderEliminar
  2. Eu já fiz a inscrição na MARATONA do VEZ! Pra quem, não sabe ARCOS DE VALDEVEZ dia 17 de Abril! Só está lá um enterra, pois o "OLIVEIRINHA" mais conhecido como O CHEFE com o nr.46, Morcão quem se esqueceu?

    ResponderEliminar
  3. Pois é, eu era para falar sobre isso no sábado mas os infiéis desta vez exageram.
    E durante o passeio foi muita subida ou falava ou tinha a língua de fora, claro que ficava calado

    Eu sei que o Morcão falou primeiro no passeio dos Arcos, mas aquilo de ser por GPS a mim faz-me pensar mais um pouco "e se me perco" é o mais certo.
    No mesmo dia temos a Luso-Galaico (eu sei que aqui é a pagar), tenho ouvido muito bem daquilo e depois acredito que era desta que o chefe ia para a Maratona.

    Mas é claro que estou onde estiver a maioria

    o link:
    http://www.cm-esposende.pt/lusogalaico/

    ResponderEliminar
  4. ...Não me parece mal a sugestão do Coutinho, até porque é mais perto e sem GPS... Que tal Chefe? Já liquidou a inscrição nos Arcos?

    ResponderEliminar
  5. ...Onde não anda o Jorgex? Estranho silêncio o dele... Estará em Sarilhos? Ainda?

    ResponderEliminar