Bike em Terra

Bike em Terra
Topo do Marão 1420 metros (mais ou menos *)

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

We're back! (recuperado outra vez)

Agora é que vão ser elas, os enterras unidos de novo! A concentração em Al-Fena prometia bastante, 5 enterras sentados num muro:

-O Coutinho normalmente trás um componente novo, mas não desta vez.
-O Chefe e o Cutepino retornavam das férias, esperávamos notícias escaldantes e novidades biciclísticas. As primeiras não desiludiram, naturalmente não as posso aqui revelar, mas as segundas… Meus amigos, na testa do Chefe vinha um objecto fálico movido a pilhas mas que não funcionava, faltava-lhe qualquer coisa… Eu acho voltando ao ‘achismo’, que foi aqui que começou a relação amor-ódio dos do costume. Vocês sabem de quem eu estou a falar!!!...
-O Tu o’Six trazia a bike limpa e reluzente como um .. de bebé!
-O Morcão vinha com a habitual pose, tipo meia-lua, ele diz que é da escoliose*…

Vai daí, decidido o caminho por unanimidade pelo Cute, lá fomos monte acima em direcção a Quintarei, e a imagem era desoladora, tudo queimado, por isso na idade média a localidade era conhecida por S. Vicente de Queimadela! Parecia que tinha passado por ali o LFV, ele que gosta de ver o inferno a arder… Às páginas tantas sinto umas vibrações no solo e no ar (TUMP) olho para trás e lá estava ele, o Cute, a descansar, lembrei-me logo do Gil…

Até Sobrado foi num abrir e fechar d’olhos, não sem antes o Coutinho ter reconhecido pela voz um amigo Freerider que tinha malhado, e o Cute ter emprestado as suas ferramentas para lhe apertar o guiador**.

Começámos então a subida para Pias onde chegamos todos lado a lado… Seguiu-se o lanche, a descida e como o Morcão tinha horas a cumprir, seguimos por Couce em direcção a Valongo, ao encontro da D.ª Carolina… Aquela mulher persegue-me! Até ao Sábado?? Irra! Pena não ter havido tempo para subir ao sanatório, pois penso que o Jorgex iria gostar da nossa visita... Fica para outra vez.

O Cute e o Tu o’Six seguiram via Santa Rita e o Chefe, o Coutinho e eu fomos em direcção a Al-Fena. Sempre a 30, e o Coutinho a vociferar com o Chefe***. Acho (achismo) que quando fizeram as pazes até vai fazer faísca!

Enfim, Os Enterras are back!

* Eu acho que é trêta!
** Pareceu-me que queria apertar-lhe mais qualquer coisa mas posso estar enganado...

3 comentários: