Bike em Terra

Bike em Terra
Topo do Marão 1420 metros (mais ou menos *)

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

O enigma da camisola (continuação)

Caros enterras,

Estava aqui a reflectir sobre porque razão uma grande empresa tem por nome Pequenomole (terá a ver com os dotes do dono?), bem como outras coisas com extremo interesse quando surgiu-me uma ideia* que gostava de partilhar convosco, se tiverem uns minutos e alguma paciência:

Lembram-se da história das camisolas amarradas à cinta e que por vezes não me deixa dormir? (Pausa semibreve) Será que são amuletos e, por conseguinte, as meninas que os transportam são supersticiosas? (Pausa semínima) Estarão elas a proteger-se do chamado mau-olhado?** É possível! É bem possível…

Nestas coisas de amuletos e superstições, segundo um artigo do senhor Wiseman, há dois tipos, o negativo e o positivo que como morcão vou aqui deturpar. Assim, um exemplo do negativo é:
- Se usar um rato pendurado na bicicleta não vou ser perseguido por um cão e vou ter sempre companhia?
Ou o positivo:
- Se tocar na madeira vou evitar que me aconteça uma qualquer desgraça?

No primeiro caso já percebemos pelo nosso companheiro de sofá e adepto de cruzeiros a solo, que não resulta, ou seja, o cão continua a atacar, se calhar porque o rato ainda tenha ossos ou ainda cheire a gato (o rato).

Por falar em gato, há já algum tempo que não ouvíamos falar do La Pin, mas com esta história das superstições ocorreu-me algo… As patas de coelho são um amuleto poderoso****, e será que o chefe tentou arrancar-lhe uma, ou mais, ou ainda aquela que não devia? Naturalmente só podia dar asneira, no mínimo devia tê-lo distraído ou anestesiado…

Já no segundo posso comprovadamente dizer que não, pois ia eu bem mandado numa descida no meio do monte quando numa curva à direita toquei numa raiz. E o resultado? Um voo planado com baixa nota técnica pois a aterragem foi violenta e de costas. Ainda hoje me lembro de estar uns segundos a contemplar o céu azul por cima de mim… Daí, no meu ponto de vista, tocar madeira não seja uma forma de evitar problemas! Usem sempre capacete!

PS: Alterei as marcas!

* 100 pés nem cabeça…
** Supostamente do vosso!
**** Quando arremessadas a grande velocidade e tiverem muitas chaves penduradas ou estiverem ainda presas ao corpo…

49 comentários:

  1. Mas que mente perversa usaria um "brinquedo" de gato pendurado na bike para afugentar cães?

    <:3)~~~ (=^・ェ・^=) Uo・ェ・oU
    Iiiiik! Miau Béu béu

    ResponderEliminar
  2. Calma! Eu uso o rato como segurança passiva.

    Isto faz de mim maluco?

    ResponderEliminar
  3. ...Caro Jorgex, parece-me que sim... Se pensarmos que deste um nome de peixe à bike que serve de casa a uma aranha, tens um rato pendurado e gostas de cruzeiros... O que é que tu achas?

    Por outro lado costumo passar ao pé de um sanatório e é costume andarem por lá uns gajos aos tiros com armas a sério mas que lançam bolinhas... Por isso tens um desconto, grande*!

    CTRL+C

    * 100%

    ResponderEliminar
  4. Eis mais uma relação amor-odio-amor. Onde está a gaja de camisola (ou sem ela) ? Estará num cruzeiro com o Jorgex ? Ou estará no topo duma árvore sendo contemplada pelo murcão após a queda ? Não sei.
    Mas que relação esta entre cães, gatos, ratos e ciclistas... e amuletos !

    Murcão : esse cão do avatar é o teu porta chaves novo ou é só para lembrar um pastor alemão ? (Irra)

    Jorgex : Vens aos 5 Cumes ? (não te pergunto mais nenhuma vez) (Irra)

    ResponderEliminar
  5. Queda Morcão ??!!!! Mas quando foi isso??
    Eu acho que andar a cair sozinho não tem muita piada, mas é a minha opinião

    Mas Morcão, eu já não lhe expliquei que existem outras formas de contemplar o céu, sem ser deitado no chão

    Mas afinal onde esta a gaja da camisola (ou saia), já percorri o blog umas truzentas vezes, e nada de gaja, o mais parecido que encontrei foi um tal de 206….. mas no antigamente

    p.s já vou no quarto livro do José Saramago (obrigado amigos)

    ResponderEliminar
  6. ...Não Tu o'Six, não haviam gajas nas árvores, só galhos! Irra! O cão não se chama Avatar, chama-se 'O Terror do Marão' aka 'O abominável'... Livra-te de atravessares o seu caminho de novo!

    Coutinho, as quedas só têm piada para quem as observa de longe... Fez-me lembrar a letra da música do Rui Veloso '...voando sobre os centrais...' e já foi há muito tempo. As gajas com as camisolas normalmente não se vêm por aqui é mais junto à praia onde as superstições são vagas*!

    4.º Livro do Saramago? Literalmente?

    E no Domingo, Rota das Cebolas no Castêlo da Maia, 09:00 GMT?

    * ondas

    ResponderEliminar
  7. Tou sem possante de 4 rodas! Não 5 Cumes para mim e muito menos 24h de Monsanto.

    P.S. - Servem comida 2x ao dia e lavam a roupa gratuitamente no tal "instituto de saúde mental"? Se sim, manda o link, Morcão.

    ResponderEliminar
  8. É LÁ !!!! GAJA TUOUSIX ANTIGAMENTE ?!?!?! COMO ????

    AI-SE-TAPANHO EU MOSTRO-TE A GAJA !!!

    IRRITA-ME !
    Mister Ci! Estavas a ir tão bem até ao momento acima irritadamente exposto ...
    De facto, para quê saramago ? Este dois juntos são 4 dele (saramago). Penso logo insisto.

    Rota das cebolas ? Porquê ? É de comer e pedalar por mais ? Quero dizer que sim mas ainda não tenho autorização (depois digo qualquer coisa (provavelmente não lol)). E para preparar, se sairmos às 9, a que horas (normalmente e obeviamente) chigámus ?
    Já chegamos ? Ainda falta muito ?

    (silencio)

    Ok, fiz uma pesquisa no google por rota das cebolas e já tenho a pergunta respondida.
    São 35 Km por isso lá prás 10, 10:30 devo estar aviado...

    Estou a juntar uns quantos de amuletos por cósa do meu azar com os cães. Ainda este sábado o Mister Ci e o Murcão puderam testemunhar o ódio que estes animais têm para comigo (epifania : ou será com o canhão ?).

    OffTopic : Hoje no Lidles há Bacalhau da Noruega. Na compra de 1 kilito oferecem um pato e ainda se habilita ao sorteio de um frango no fim do mês.

    ResponderEliminar
  9. <:3)~~~ Tens sempre roupa lavada* mas a comida vais ter que fazê-la, como no cruzeiro! Pi-pi-pi-parou!

    Tu o'Six As cebolas são assunto sério, não para choros e lamúrias. Já 'tou inscrito e só é possível até hoje ainda que no site digam ter terminado no dia 6. No entanto confirmei com a organização a prorrogação do prazo.

    *enquanto chover

    ResponderEliminar
  10. Eu era para ficar em casa, estava a protelar em fazer má figura mais para a frente

    Mas recebi um telefonema de um dos sponsors e lá vou penar

    ResponderEliminar
  11. Isto de receber telefonemas dos sponsors não é para qualquer um...

    Só fazes má figura quando confundes um Gajo (com g de gaita grande) com uma gaja. Olha lá se um dia deste não te vais confundir numa situação pior. Estou-te a imaginar a sair do carro revoltado e a dizer BRUTAAAAAAAALLLLL ! Lol Vai buscuala !
    Penso eu de que...

    PS - Domingo, em principio, não vou à missa.

    ResponderEliminar
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  13. Eu cunfundi o gajo*** no antigamente com g de Grande cabelo quase até au cú****

    Agora isso de gaita, flauta, clarinete, pífaro e a mais famosa da vuvuzela não percebo nada.
    Não sou músico.
    Mas uma borboleta já me contou que em tempos pertenceste a uma banda, por isso…..

    *** o tal do 206
    **** em português mesmo

    ResponderEliminar
  14. ...Óh meus amigos, a passeio é às cebolas de bicicleta... Não metam aqui outros veículos que possam não dominar, pois ainda se magoam...

    Por isso no Domingo não levem fato ou ainda saem de lá a chorar!

    Saimos às 8 de minha casa ou preferem ir directo ao Castêlo da Maia, junto ao Jesuíta?

    ResponderEliminar
  15. Estava a ir tão bem até a parte em que fala no jesuíta

    Por mim estava tudo bem, estava, por que agora deixou de estar

    Agora é assim, marquem da melhor forma, desde que dê tempo de comer um jesuíta hehehehehe

    ResponderEliminar
  16. Parece-me bem encontrar-mo-nos à tá maison com as janelas tipo la fenetre. Eu estou indeciso quanto ao transporte (carro ou canhom) mas de qualquer das formas conto aparecer às 8:40. Jesuita ou não, por mim, já vou com o p.a. tomado por isso...
    (obviamente que não tenho qq problema em vos fazer companhia)

    Mister Ci : É verdade, pertenci a uma banda (os Fujam de Rio Tinto) mas nunca foi o meu forte os instrumentos de sopro. Era mais vocal (tipo grunhido, tázavez) ou percursão ou cordas. A certa altura vi que não tinha jeito nenhum para aquilo e abandonei. Foram bons anos...
    Agora, cantar, só no chuveiro e com as portas fechadas !

    ResponderEliminar
  17. Tu o'Six: Eu escrevi 8 em minha casa porque é preciso pedalar até ao Castêlo e recolher os dorsais. Se passares às 8:40 já lá não estou. O ideal era p.a. às 8:20 no Jesuíta, que fica a 500 metros da partida, daí sair de casa às 8 (sharp)! Capicce?

    ResponderEliminar
  18. Enganei-me (em vez de 8:40 era 7:40). Estava feito num 8...
    Ou seja, aponto para as 7:40 porque sou crente. Assim tenho 20 minutos de lastro...

    ... acho que vou de carro :)

    ResponderEliminar
  19. ...'Tá bem! Cá t'espero! E amanhã francesinha no local do costume?

    ResponderEliminar
  20. Vitor 206 Garcia, como a escrita inteligente dos telemóveis não reconhecem a palavra "LIDL", eu costumo escrever "Lídio".

    Assim o pessoal sabe que tenho vergonha de ir à cadeia de supermercados nazi. "Lídio" para uma coisa mais modesta, mais nacional.

    P.S. - O mais grave o que o meu carro é nazi, Sushi tem ideais nazis, mando vir material biciclistico de sites nazis, tenho uma mochilinha Deuter para btt e tenho uma Bimby. Já vos disse que na Europa as ligas de Niquel Titânio vêm todas da Germânia? é verdade verdadeira!

    ResponderEliminar
  21. ...Ligas? Nazis? Mochilinha? Mas, mas... Isto não é um blog de gajos que andam de bike? Onde vim parar? É desta, chegamos ao fim do mundo!

    TUMP!!!

    ResponderEliminar
  22. Mas isto não era sobre a mensagem do mal olhado?

    ResponderEliminar
  23. ...Era, era! E, quanto a mim tem toda a lógica, mas olha onde isto veio parar... ligas...

    Já que estamos a dialogar, aproveito para te confidenciar que, no outro dia, vi a forma sui generis como usas o guiador da Sushi, que naturalmente desaprovo. No entanto, mantive-me sereno... Mas agora começo a stressar de verdade... Diz-me (semibreve) tu por um acaso (semibreve, semibreve) usas camisola à cinta como amuleto?

    ResponderEliminar
  24. tssss tssss tssss

    Bom dia....

    Por acaso não viram por aí uns rapazes, que vão as cebolas no Domingo??

    ResponderEliminar
  25. Ora boas

    Amigos, francesinha hoje não. Estou de dieta

    Domingo lá estarei às 8:00 GMT na casa do morcão
    acho que vou na clandestinidade, a minha inscrição ainda não esta confirmada

    ResponderEliminar
  26. Eu não pedalo em tronco nú e também não pedalo com uma cena à cintura a tapar o rabiosque.

    ResponderEliminar
  27. ...Ufa! Porreiro Jorgex, mas uma vez que tu não pedalas...

    ResponderEliminar
  28. E um livro de instruções, não??..... prontos ok um Manual também serve. Quer um ou outro acreditem que ia ajudar, e muito. “No mínimo”

    p.s. 1: Morcão e Jorgex, não parem por favor

    p.s. 2: penso que não devo ter feito grandes asneiras na Rota das Cebolas 2010, foi mais o empeno do que outra coisa.
    Resumindo: fiquei, foi todo Roto com as Cebolas no passeio. Obrigado TuÔSix e Morcão.

    p.s. 3: CuTePino, volta estas perdoado

    p.s. 4: E o chefe?? Humm... Hannn, oi

    ResponderEliminar
  29. ...Caros enterras,

    A malta diverte-se brincando com coisas sérias e dramatizando brincadeiras... Se assim não fosse isto não tinha piada nenhuma! Os diálogos com o Jorgex aqui escritos são absolutamente inofensivos e obviamente, compromisso de Morcão, não são para acabar*.

    Mas Coutinho, se quiseres conversar, tudo o que tens que fazer é deixar de lado tudo o que aprendeste e ver tudo deturpado! É só isso...

    O fim-de-semana desportivo foi porreiro, monte no Sábado e campo no Domingo. Apesar de tudo não vi cebolas, e vocês? Mas vi um ciclista com pneus 1.75 a fazer monte... Irra!

    * Só se ele começar a pedalar...

    ResponderEliminar
  30. ...Ia-me esquecendo (semínima) o Tu o'Six deu como prognóstico, antes do jogo das cebolas, que lá p'rás 10:30 'táva aviado...

    <:3)~~~ O que é uma cena?

    ResponderEliminar
  31. Supostamente isso seria um smilie japonês dum rato.

    <:3)~~~

    ResponderEliminar
  32. Gaita! Enganei-me na conta do GêMailo!

    ResponderEliminar
  33. ...Eu percebi à primeira os hieróglifos, que estão, naturalmente, bem feitos! Como é que consegues fazer essas coisas?

    Também percebi à primeira o engano... Estas coisas da inter-mete têm muito que se lhe diga... Afinal tu chamas-te Jorge... éhéhéhéh (riso à Éle Éme + ctrl + ins)!

    ResponderEliminar
  34. ...O Jorgex tem um ラット japonês ao dependuro (semibreve) na Bike!

    ResponderEliminar
  35. ...O Jorgex tem um ラット na 寿司! (éhéhéhéhéh)...

    ResponderEliminar
  36. Meu Deus (eu sou agnostico, no minimu).
    mas, mas,...
    (silencio)
    Mas porque é que, hum, onde é que eu ia ?!? Estou perdido, como sempre, mas também, com estes dois ao desafio, perco-me...
    mas, japonês ?
    Porque não brasileiro ?
    (silencio)
    Razão tem o Mister Ci quanto à literatura, mas não é saramago, não. Será mais para Kafka dado o estado catatónicó-vegetal que deixa os leitores...

    Olha japonês, ts ts, terá sido por minha indução via video do cão a pedalar ? É que não essa a intensão *!!!

    *com in antes e com n no meio **
    ** lendo esta frase, leva-me de novo para a badalhoquice que o CuTe não gosta de ver aqui publicadas.

    ResponderEliminar
  37. Para terminar :
    بات کمینے میں جاپانی

    ResponderEliminar
  38. Em Japonês :
    Kuso de nihongo o hanasu
    Ou em letão :
    runāt japāņu drātēšanās
    e em Lídiche (COMO ?):
    רעדן יאַפּאַניש אין פאַקינג

    ResponderEliminar
  39. ...Irra Tu o'Six... Et tu, Brutus?! Os idiotas falam, obviamente, Japonês! O brasileiro não existe! Existe o português do Brasil, o que, convenhámos, é diferente.

    Mas o objectivo do Blog não é falar de ciclismo? Pergunto, inocentemente....

    ResponderEliminar
  40. e umas sandes de leitão, não??
    acompanhado dum Sarmentinho bem gelado..... não sei, digo eu

    ResponderEliminar
  41. ...Boa ideia Coutinho, é esse o espírito! Para mim sem parques de estacionamento, ok?

    ResponderEliminar
  42. Não ! Não e Não ! Idiotas não.

    Peço que votem no inquerito na parte superior direita do blog até sexta ás 18 GMT...

    ResponderEliminar
  43. ...Então Coutinho e a perna está melhor?

    ResponderEliminar
  44. Óla malta tudo bem? TASS?

    Já agora quem é o estrangeiro aqui á quantidade de Chinesices qualquer dia andam com bikes chinesas. Alguém já se entendeu ou é preciso um tradutor pra descomplicar?


    Tenho uma coisa nova pra sabado vão todos gostar! É grande e mete-se a meio! É fixi!

    ResponderEliminar
  45. ...Quem é vivo e não pedala sempre aparece e, pelos vistos, com novidades na algibeira...

    Chefe é Chefe, mais nada!

    ResponderEliminar
  46. Não pedalo não, mas na algibeira? Sou algum chaparro ou QUÊ? Posso ter estado lá, mas não faz mim um Alentejano!!!

    MAI NADA


    Um dia quando for grande á-des-bir CÁ Ó MENINO!

    ResponderEliminar
  47. olha olha, se não é o chefe!!! Voltou, e pelos vistos cheio de ........!!!!!
    Mas nem depois dumas férias (as oitavas), deixa aquele mau feitio... irra

    Morcão, a perna esta no bom caminho. Aquilo nas cebolas, foi mais a tareia de ter andado na balda durante muito tempo. Embora muita gente continua a dizer que 2 meses é muito pouco. O vicio e o gosto são grandes, as pernas é que são pIquenas

    Estou a ver que a votação esta num bom ritmo, mas que cambada de pantUmineiros hehehe

    A francesa de logo vai ter que ficar para outro dia, por isso o que vcs combinarem, para mim esta óptimo, só peço o favor de me fazerem chegar a convocatória (hora/local)

    ResponderEliminar
  48. Olha o Chefe !!!!
    Então ? Como vai isso ?
    Como estão as comichões ? E os carrapatus ?
    Ein ?
    Já tiraste a foto ao peixe, boi ?

    ResponderEliminar