Bike em Terra

Bike em Terra
Topo do Marão 1420 metros (mais ou menos *)

domingo, 20 de junho de 2010

i9 Portugal

Caros bê-tê-tistas,

Este fim de semana de bom tempo resultou num agradável passeio ao alto do cornadinho (várias vezes). O quinteto maravilha juntou-se na quase falida Bêpê na hora mais ou menos prevista. O resto foi um sobe e desce constante, com um acumulado final de 400 metros (ou menos). Mas isto não foi o melhor do dia, o melhor conto a seguir...

Com que então Portugal está atrasado? Só se forem os comboios... Reparem nas inovações deste Sábado, e só de manhã....

- O Cutepino levou um capacete refrigerado e, quando espremido****, liberta água fresca. Ficamos encantados com a demonstração e esperamos que a ligação à mochila e ao iPad esteja para breve.

- O Morcão levou um novo tipo de pneu liso, especialmente desenhado para o monte, que lhe permite desmontar quando a coisa 'tá a ficar difícil e ficar a olhar para o piso sem que se perceba que o problema não são os pneus... Já agora fica aqui um obrigado ao Coutinho que o empurrou umas quantas vezes.

- O Coutinho estreou um novo dispositivo de desorientação. Fiquei deslumbrado com os resultados pois 'távamos nós perto de Quintarei quando ele consulta o aparelho e comenta em voz alta olhando em redor: Este é o muro no cimo da subida do vosso Cliente (No Season), por isso o pior já passou**.

- O Chefe trouxe um novo telemóvel, obviamente topo de gama, com um exemplar sistema anti-quebra de ecrã! Para além disso, as novas luvas térmicas são um espetáculo! Quando com o polegar e o indicador aperta o disco de travão elas derretem*****, obviamente são térmicas, e estão aprovadas!

- E para finalizar, o homem mais irrequieto do quinteto, o Tu o'Six. Capaz de subir a maior parede, e de descer algumas delas, trouxe a bike suja para testar um novo aditivo isotónico para os desviadores e correntes. Provei-o e gostei, tem sabor a laranja.

Ficamos também a saber da importância de uma vírgula (pausa) numa frase.
Ora reparem:

O Chefe vira-se para o Tu o'Six e diz:

- Hoje vou pescar um peixe boi!
ou
- Hoje vou pescar um peixe, boi!

'Tão a ver a diferença? Não?



* Pelos vistos...
** Para mim são 2 aparelhos p.f.
**** O capacete, não o Cutepino.
***** O disco tem que estar quente.

PS: Foi estreado um novo tipo de capacete anti-insectos.
Resultado: Abelhas 1 - Coutinho 0

9 comentários:

  1. com este MORCÂO, só posso dizer

    MAIIII NADA

    Portugal Allez, Portugal ......

    ResponderEliminar
  2. *******-0 Granda jogo de Portugal !
    ...Ainda não lavei a minha bicla, como é chefe, tásse bem ? Ou ando a ficar um verdadeiro jabardóla ? Tu diz-me se for assim, tá bem ?


    Sempre pescaste o peixe boi ?
    Ou desististe por causa das queimaduras nos dedinhos ?


    A volta foi espectacular e proponho desde já a atribuição ao Morcão o titulo de Doutor Honoris Causa pela faculdade de Arquitectura de Trilhos.

    Se calhar lá para quarta deixo ficar um queijinho fresco ao sol para o comer na sexta. Pelos vistos queijo fresco azedo faz bem !

    É sempre importante ressalvar que desta vez ninguém caiu (houve um que teve assim uma coisa parecida, não foi bem queda, não foi bem tralho, foi um leve desiquilibrio causado porventura pelos pedais de encaixe ou talvez pelo desviador mal afagado no dropout).


    *******-7

    ResponderEliminar
  3. Boas marteladas no S. João para todos*!

    * O Chefe leva um arpão em vez do martelo, por isso cuidado! E por falar em Chefe, onde é qu'ele anda? Será que o peixe...

    ResponderEliminar
  4. ...Já repararam na foto 'à la minute' do Cutepino?

    ResponderEliminar
  5. Quem ? Onde ? Num vejo ! Onde está a Fotelha ?


    Bom S. João ! (agora é que percebi a frase "dar 3 sem tirar a mão", obviamente referenciando o martelo do S. João, penso eu de que)

    ResponderEliminar
  6. Ááhhhhhhhhhhhhhhh, já bi-e ! O avatar, eheheheh, isto dava uma foto de familia do caraças !
    Por falar nisso, faltam fotos da familia BET. Estivemos os 5 juntos e nem uma para amostra...
    É preciso levar a minha maquina fotográfica (pesa 5 Kg nu minimu) ou o pessoal tira do telemovel (sem as medalhas e os bolinhos) ?

    Sábado ? (sim porque 5ª esqueçam, o alho pôrro faz-me alergias, as marteladas serão muitas, prái 2 ou 3, e dessa forma não vou estar disponivel)

    ResponderEliminar
  7. Meus amigos, não batam muito depois do jantar porque faz muito mal. OH jabardo lava a put... que ela merece já que leva em cima um peixe, boi e que cheira mal, parece que já tem quinze dias!


    BIBA PORTUGAL ATÉ OS COMEMOS

    ResponderEliminar
  8. Vou lavár-le-a com shampoo e oleo de aloé vera. Chefe é Chefe ! Ele é que sabe.

    ResponderEliminar