Bike em Terra

Bike em Terra
Topo do Marão 1420 metros (mais ou menos *)

terça-feira, 16 de abril de 2013

Tu tens a tua vida

De regresso às terras do Marão, onde habitualmente alimentámos o espírito e desgastámos o corpo, na primeira oportunidade que a meteorologia nos deu, chegámos cedo a Sanche. Com as máquinas prontas, umas novas, outras velhas e outras nem por isso, zarpámos em direcção ao alto de espinho, a mais ou menos 1020 metros de altitude. Éramos 10, (contando com o Chefe, que vale por 2). Este trouxe um primo e um amigo do primo e, desta vez, ninguém precisou de ser empurrado ou puxado. Que saudades do David!
O passeio organizado pelo Chefe e orientado por outros enterras (na falta dos GPS's do MC) correu muito bem, começamos pela subida pelo picôto para a casa dos caçadores onde, mais uma vez, o Chefe não chegou primeiro, apesar de tentar, mas bateu palmas aos demais. Daí até à Lameira há um troço particularmente bonito, com cascatas e furos, e encostas íngremes e furos. Estou certo que estas já foram pintadas pelo Miguel num dos seus textos! É das zonas que mais apreciámos.

Reabastecemos os cantis no local do costume, para não quebrar a tradição, descemos à pousada e subimos para a Lameira. Do parque de merendas até ao malho do Chefe foi um instante! Ele parecia uma bala a passar por mim em direcção à casa dos caçadores… “Óh Chefe, não é por aí!” – avisei-o, para ele não se perder, em vão. TUMP! Com estrondo abanou o chão e acho (achismo) que o sismo de hoje no golfo pérsico foi repercussão deste abalo. Acredito no efeito borboleta, tal como nos buracos minhoca e que a Troika nos está ajudar de forma interessada…
A descida por monte foi uma variante impecável, feita sempre de gás com a suspensão bloqueada e com terreno mais ou menos regular até à recolha de pixeis junto à cascata e dali a Sanche foi um pulo! 5 estrelas ou mais.

Acabámos nas terras que acolheram São Gonçalo como os gauleses, em bancos de madeira numa tasca, a comer coisas esquisitas que dão cabo das válvulas e não só, mas também... A repetir certamente!
    O Chefe a fazer gelo...
   
    Onde o Chefe malhou...

22 comentários:

  1. Só um aparte, o meu GPS contou 1206.

    MC. Onde andas ?

    ResponderEliminar
  2. Só falta um pormenor no texto,que diga-se esta muito bem.
    EU CHEGUEI EM PRIMEIRO!!! A casa do guarda,
    na ultima passagem. E o malho foi porque me enganaste-me, “Óh Chefe, não é por aí!” Pois não ias em primeiro!



    EU O "CHEFE" CHEGUEI EM PRIMEIRO A CASA DO GUARDA E MAIS PASSEI PELO MORCAO

    ResponderEliminar
  3. T: Não sei onde foste buscar os 1000!
    C: As imagens de satélite são como o algodão...

    ResponderEliminar
  4. Já limpaste os Óculos do pó Morcao?

    ResponderEliminar
  5. Já! E já viste a altimetria de Portalegre?

    ResponderEliminar
  6. DML ! Um percurso à MMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMurcão !!!!!!!!!!!!!!
    Leva o casaco que está frio...

    ResponderEliminar
  7. Bom Caminho aos Enterras e acompanhantes!

    ResponderEliminar
  8. Quinta Feira vamos fazer um passeio WwWwWwMwWwWwW...???

    ResponderEliminar
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  10. Obrigado, amigo Acácio.
    Não me esquecerei de rogar ao santo pelos amigos "enterras", com ênfase especial para o nosso "grande Chefe", para que o divino e o Nelo nunca o deixem de iluminar na condução deste seu fiel povo bttista.
    Abraço a todos e bons treinos para a maratona WWWWWWWWWWW.

    ResponderEliminar
  11. Os tracks estão prontos no site, para quem precisar. Recomendo levar saco-cama, algodão para os ouvidos, colchão ortopédico, câmaras (26/27.5/29), bombas de ar, dinheiro, gajas, elos rápidos, paciência, barras, mel, frutos secos e bebidas isotónicas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. DropOuts não tenho. Agora são a ref 17, por isso...

      Algodão para os ouvidos é bom.

      Eliminar
  12. Quarta feira vai haver treino para Portalegre?

    ResponderEliminar
  13. Meus caros eMterras,

    Sim... Temos homem para Portalegre! E com enorme satisfação que informo que o nosso atleta Miguel Vieira se classificou na posição 306 em 1251 atletas, na prestigiada prova Ibérica BTT Luso Galaico 2013, com o tempo de 2 horas e 8 minutos, em percurso de 35 km.
    E dizia o chefe que não esperava nas descidas... Não sei... Deixo no ar.

    ResponderEliminar
  14. Portalegre é bem diferente, mas se consegui terminar dentro das 10h é muito bom para " um passarinho" como diz o GRANDE CHEFE.

    ResponderEliminar
  15. Só dá Garganeiros ou Cag.... já não sei qual!
    Amanha eu diria melhor, em vez do passeio de VTT, encontrávamos no edifício transparente em Matosinhos, para tomar um café e uma água com gazes.E combinávamos a táctica para Portalegre. Que tal, e deixávamos as cabras em casa a descansar.


    O Festas está fechado para folga por isso não há BIFANA!!!

    ResponderEliminar