Bike em Terra

Bike em Terra
Topo do Marão 1420 metros (mais ou menos *)

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Carnaval vestido de enterra (porque de super-homem já está muito batido)

Este Carnaval foi diferente, foi vestido de enterra.
 Reconheço. Quando sai de casa, a vontade não era muita mas com o passar dos mm (foram cerca de 64000000, mais coisa menos coisa), o corpo foi-se recompondo.
O Chefe dizia que era das peles :
"É DAS PELES !" E talvez fosse. Ainda me sentia como uma esponja. E não, para variar, não estou a relacionar com cerveja.
Nisto, um lobo aparece vindo do meio do transito, vestido de vermelho, qual capuchinho vermelho de carapuça. Não acreditei no que vi. Ali em S. Vicente. Muito bem, mesmo.
E assim fomos, sempre em fila indiana para não incomodar os automobilistas.
Já somos sobejamente conhecidos por aquelas bandas, não atrapalhamos ninguém e por isso quase todos os que por nós passam, buzinam para nos congratular !
É bonito de se ver. Sim senhor.
De tal forma bonito que o Elétrico * até deixou cair os óculos numa das vénias que fez !
Fomos então de encontro à parede que se chama Valinhas.
Diz-se por lá que por vezes ocorrem fenómenos estranhos. Diz que não é para todos e que se desaconselha a ostentação de apenas dois dedos em forma de "Vitória" ou "Vejam bem o que eu vou fazer" ou simplesmente "Virje Maria".
Diz que se têm visto luzes perto do parque de merendas juntamente com barulhos tipo nagalhos a raspar em seixos, quais relinchos de cavalos. Houve até quem afirmasse ter visto o super-homem, outros juravam ser o pai natal, a maior parte afirma ter presenciado um autentico milagre.
Eu não vi nada, apenas um calhau a cair com estrondo na outra faixa de rodagem. O Anónimo ouviu algo estranho, mas nem olhou para trás.
Acabamos por ir ver a nascente da cerveja que é Bock mas não o é e a comer frutos secos do bolhão. O Indeciso decidiu mal. Veio muito à fresca, mas aguentou-se muito bem, até as rodas lhe cresceram, CFDP !

Um passeio muito agradável, este de Carnaval. Aqui fica a prova que é melhor ir, mesmo com o casaco por estar frio, mesmo sem grande vontade pois uma vez sentado nela eu só quero é pedalar !

Fica então de seguida a informação técnica do passeio :

Sábado estamos lá, onde quer que seja.

 * - tá a ficar um bicho !

6 comentários:

  1. Já percebi onde passaste hoje! Fizeste um risco vermelho?
    Concordo contigo, ninguém segura o Elétrico! Irra!

    ResponderEliminar
  2. Dasse e eu pensar que era alguem a sacudir um tapete!!
    na descida é que vi o calhau.
    Mais um fenomeno enterra?? ou terá sido a eléctrica deslocação do ar?

    ResponderEliminar
  3. Amanhã, 0915 GMT S. Vicente da Queimadela.
    Quem está ?

    ResponderEliminar
  4. Gugu meu menino podes contar comigo!
    Agora com os outro não sei, talvez não sabem ler o blogger!

    Experimenta em braille!!!
    Que achas?

    ResponderEliminar
  5. Sim, ninguém responde. Eu respondo. Eu vou!

    ResponderEliminar