Bike em Terra

Bike em Terra
Topo do Marão 1420 metros (mais ou menos *)

sábado, 10 de novembro de 2012

Cuidado Chefe!

Hoje, variando tudo, o ajuntamento foi perto das maiores chaminés cá do norte, junto ao mar e na área de influência do nosso chefe.

A maior novidade, se esquecermos que o Shadow não estreava nada (pelo menos visivelmente), foi o regresso do nosso maior irrequieto elemento... Não é preciso nomear, pois não? Esse mesmo! Desta vez sem aquecimentos fizemos-nos à estrada em direcção ao norte.

O dia de outono acompanhou-nos, tal como o Tu, sempre de cinzento (com algumas nuvens), tirando a parte em que ele foi procurar o conta-quilómetros perdido num malho, sempre com chuva, tirando as partes em que nos abrigamos. Éramos meia dúzia de Enterras fardados sentados numas escadas à espera que a chuva parasse. Digno de ser visto...

Quando estávamos a chegar ao ponto de abastecimento, antes mesmo de avistar deslumbrados um aglomerado de 'nenunfares' no rio Ave (parentes pobres dos quase homónimos jacintos) havia uma subida. Aqui é que foi!...

O Chefe ia à frente de gás à tábua, eu logo atrás nas calmas e o Gil, que naquela altura ainda respirava, vinha logo a seguir. Pois ao desfazer a curva aparece uma senhora que diz: - Ai!!! E zás, desata a correr em direcção ao Chefe. E este em choque não sabia se havia de se atirar para cima da incauta senhora, se mandar-se para cima do muro ou voltar para trás a gritar também. O Gil quase derrapava em plena subida! Eu registei a ocorrência para aqui a documentar e, caso seja necessário, testemunhar contra o Chefe! Ele ia doido! Não se faz! Subidas daquela maneira! Deve querer alguma medalha...

De resto foi muito agradável, com uns picanços aqui e ali com o Anónimo. Fizemos para cima de muitos quilómetros a uma média anormalmente alta e com imensas subidas e descidas muito pouco acentuadas.

E o Tu que fez anos, ofereceu-me um plástico.

6 comentários:

  1. Sem querer arranjar problemas, com espírito de gajo, sem segundas intenções, apenas constatando :
    Escapou-te as vacas de plástico. Eu vi e o chefe estava lá que não me deixa mentir sozinho.

    E a estação de metro sem carris ? Um luxo... com abrigo e tudo.

    Por mim, tudo muito bem, agora, esperar onde vocês esperaram ? Como ?
    Ao contrario do que costumo dizer, NÃO PARA !

    Gajo que é gajo, avisa os amigos e cai na esparrela só para testar o conta-kms.

    ResponderEliminar
  2. Escapou-me... Que vacas? Da estação recordo-me perfeitamente, até porque certamente foi feita por algum parente meu, naturalmente morcão

    ResponderEliminar
  3. Confirmo que avisaste tal como confirmo que caíste logo a seguir! Não percebi o parou mas os traços e pontos sim...

    ResponderEliminar
  4. Boas meus caros Enterras,
    sábado vou fazer companhia Lobo na prova NGPS.
    Se alguém quiser ir as inscrições acabam hoje!

    ResponderEliminar
  5. Obrigado pelo aviso Chefe mas confirmo a minha ausência. Espero que façam um bom passeio e não se percam. Em caso de dúvida indique-lhes o norte.

    ResponderEliminar
  6. Gajo que é gajo não pede indicações mesmo estando completamente perdido.
    Bom passeio.

    ResponderEliminar