Bike em Terra

Bike em Terra
Topo do Marão 1420 metros (mais ou menos *)

domingo, 28 de outubro de 2012

Ver os aviões

Este fim de semana foi grande (49 horas) e para alguns Enterras foi aproveitado para passear de bike por caminhos conhecidos e outros nem tanto.

No sábado fizemos dois passeios, um do sítio do costume até o alto da Santa Eufémea e outro deste local até ao Maracanã. O primeiro teve os seus altos e baixos, com a passagem pelo Castro de Alvarelhos, que afinal tornou-se circular, segundo o nosso Chefe. Alguns dos altos estavam bastante escorregadios e outros eram muito inclinados mas compensam sempre, acho (achismo) que era por causa disto que os idos construíam naquelas paragens, dali é mais fácil ver os aviões. Eu e o Chefe gostamos de ver um a levantar voo. Por sua vez o Anónimo apreciou um escrito estava ali espetado e que explicava como aquele monte ordenado de pedras teria servido de abrigo, ao que consta não oneroso, aos homens* (não de Cro-magnon) fazendo parte integrante do estado social daqueles tempos. E que se pode chegar ali de carro... *Não sei onde ficavam as mulheres...

O segundo passeio não teve grande história, tirando um pequeno malho e um grande peso numa das pernas do Chefe. Visitámos um parque municipal que tinha um espaço de merendas e acabámos, como os gauleses, de volta de uma mesa com sandes e sumos.

O terceiro foi hoje, com menos de 100 kms e mais de 10, feito só por estrada, e que quebrou uma série regular de passeios dominicais ao cimo do monte Córdova. Foi um belo passeio, diria eu, mas não digo, porque sou suspeito.

3 comentários:

  1. Então faz lá a crónica do passeio dominical.

    ResponderEliminar
  2. Farei, na próxima 5.ª feira durante o passeio combinado com o Chefe... E as fotos? Onde andam?

    ResponderEliminar
  3. Boas caros Enterras,
    Quinta-feira 09.15 min. Macdonald em Leça da Palmeira, para o passeio dos Mores!Espero contar com os Enterras todos!

    ResponderEliminar