Bike em Terra

Bike em Terra
Topo do Marão 1420 metros (mais ou menos *)

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Do Vale Coronado ao Alto do Farinha 2010.08.28

Olá caros enterras,

Nem sei como começar a narrativa do passado fim-de-semana, tantas foram as pedaladas, que até lhe perdi a conta.

Em primeiro lugar o objectivo era ambicioso:

Em bicicleta ir do Vale Coronado ao Alto do Farinha, também conhecido por Senhora da Graça e vir com o Chefe. Em primeiro lugar fiquei contente com a adesão espontânea dele, pois assim que eu disse - “No Sábado vou à Senhora da Graça!”, ele respondeu: “Eu também! Onde fica isso?”. Como vêm o sentido de orientação do homem é impecável, e digo-vos mais, se não* fosse ele neste momento ainda andaríamos às voltas ali para os lados de Chaves… ou Puebla de Sanabria…

Combinamos por volta das 6 em minha casa, e saímos por volta das 7, estava um frio!! No mínimo 11 graus, mas rapidamente aqueceu para uns 14 na subida para a Seroa… O rumo foi Paços de Ferreira, Freamunde, Lousada, Lixa, Celorico, Mondim.

Sem problemas chegamos ao sopé do cone sempre impressionante por volta das 11 e 30, aqui já faziam uns 32, 33 graus. Obviamente já tinha esquentado!

A subida decorreu sem problemas de maior, um pouco menos de 1 hora e depois a descida… rápida. E lá nos pusemos a caminho: “Já só falta metade!”, diz o Chefe… A subida de Celorico para Fervença é do piorio! Paramos mais 4 ou 5 vezes para reabastecimentos, recolocações geográficas e pausas forçadas (músculos sujos e com dores)**…

Quando por fim chegamos à Serôa foi o alívio do costume, agora é mesmo sempre a descer até casa… Acabamos perto das 7, com uma média próxima dos 20, 10 horas e 30 a pedalar. E digo-vos uma coisa, Chefe é Chefe e uma boa companhia! Com ele está sempre tudo bem!

* retirem o não
** do Morcão

10 comentários:

  1. Os meus parabéns ! Como eu gostava de vos ter acompanhado ... até à Seroa ! Com 2.4 não seria muito mais...

    (que treta hehehehe)

    De resto, tenho a dizer que vi muitas vezes *
    o dito monte farinha. Chama-se farinha porque para o subir é preciso muita.

    Agora para relaxar, nada melhor do que no sábado irmos dar um passeio a famalicão.
    As coisas que eu sei :

    - O Chefe está de férias logo não vai;

    - O Cute nem lê o blog e também está de férias logo não vai duas vezes **.

    - O Mister Ci talvez vá, ainda não falei com ele acerca disso, mas queria-lhe pagar as calças que ele me comprou no Nelo. Os juros já devem dar para pagar duas ou três;

    - O Murcão ... esse nem é preciso, está sempre pronto, quer esteja de férias, quer não (e bice bersa), vai obeviamente;

    - Eu vou.

    *prái 2 e meia no minimu
    **nem uma

    ResponderEliminar
  2. 2.4" é que é bom para a tosse!

    É o que eu uso para as voltinhas dominicais em alphalto. 2.4" tubeless e 35psi.

    A velocidade de cruzeiro é de 21km/h. =P

    ResponderEliminar
  3. ...Acabei de escrever um testamento, mas um cookie não seidas quantas me levou, irra!!!

    Experimentem os 2.6 3c da Maxxis, vão vêr que ficam contentes, e em vez de ar experimentem enchê-los com água... Assim têm mais aderência, e se furarem é fácil, onde estiver a sair água...

    E o Jorgex foi num cruzeiro, aonde? A velocidade era em nós? E a cabine interior / exterior? Foi caro? E as hospedeiras? Tosse? Mas foi do ar-condicionado? Ou forçado?

    Vou fazer CTRL+C para evitar enervar-me...

    ResponderEliminar
  4. ...PS: seidas quer dizer: Sei (silêncio) das...

    ResponderEliminar
  5. ...Hã...Ia-me esquecendo... No Sábado contem comigo!

    ResponderEliminar
  6. Tosse de cão é curada com pneumáticos 2.4". O cruzeiro só tinha um hospede (eu) e o AC estava ligado.

    ResponderEliminar
  7. ...E os 2.4 são em cápsulas ou ...? Qualquer das formas desejo-te as melhoras!

    Mas, então se só ias tu, a velocidade foi porreira... 21 x 2.4 x 2 pneus = 100.8, ena pá!!! Eram mesmo nós??

    PS: CRTL+C

    ResponderEliminar
  8. Não sei que pneu comprar para substituir o NN 2.4'' com vista aos 5 Cumes. Tump !
    Mas, mas, tump ! Ein ? qual ? Tump !

    ResponderEliminar
  9. ...se fosse a ti comprava uns 2.6 DBNMQFP* ou mais, com vista p'ró vale**! Se os encheres até 20 PSI's podes dormir uma soneca em cima dela que não tombas...

    *de borracha natural mas que furam pouco
    **Canyon

    ResponderEliminar