Bike em Terra

Bike em Terra
Topo do Marão 1420 metros (mais ou menos *)

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Comentário muito grande que virou artigo

Ora boas !

Estas ferias têm sido assim assim. Descobri a importância dos alongamentos antes e depois do treino. Depois explico-te pois para ti (murcão) ainda mais importante é dado o teu problema de cóóóóluna.

Agora, a melhor noticia foi que ontem, ligaram-me da PatoCycles a dizer que o meu canhão estava pronto ! Apesar do tempo que demorou, sai da loja com um sorriso de orelha a orelha ! Cobraram-me 17,15€ devido ao transporte da forqueta para a Fox. Foi o seguinte :

- Substituição da coroa;
- Kit de retentores;
- Lubrificação Fox;
- Aranha de direcção;

De notar que o manipulo TALAS (na perna esquerda) que permite regular o curso (100-120-140) é o da nova TALAS, ou seja, mais facil de rodopiar (hehehehe).

Só tenho a agradecer à PatoCycles !

De resto, comecei logo na 2ª feira com partida na Singesco, Sanatório, Rio Ferreira, Couce e ainda estava a pensar subir quintarei para depois descer pela habitual subida (quintarei inbertidu) mas ao olhar para lá, estava muito fumo do que parecia ser mais um incendio. Tentativa abortada e regresso a casa.
Nos dias seguintes, apenas rolar uns 15 Km/dia. O melhor está para vir : O Marão. Vou para lá amanhã !

Relativamente aos 5 Cumes por mim tásse bem. Eu estou com a esperança de que todos vão aos 5 e ninguém aos 3.

(silencio)

É preciso ver o resto do pessoal e principalmente, convém que se INSCREVAM ! (e já agora que paguem também). O almoço para mim não está incluido mas se vocês não tiverem outra hipotese, levem uma mochilinha e tragam alguma coisa pró TuOuSix, nem que não seja meia batata palha ou dois grãos de arroz... Ou melhor, pegam num bocado de carne e enrolam num guardanapo e se alguém perguntar onde vão com isso digam :
- É para o meu cãozinho que está no carro cheiinho de fome, que eles deixam passar !

Relativamente ao Chefe : Um dia vamos mudar de nome para ReventaBainhas. Eu explico. No passado sábado fui eu, o Cute e o Chefe dar uma volta, assim em jeitos de passeio. Subimos o sanatório, Santa Justa (à justinha que aquilo sobe, menino, mas sobe mesmo !), Rio Ferreira, Couce e casa.
Enquanto nos deleitavamos com o lanche ali no sopé de Pias observamos variadissimos fenómenos :

- 5 indigenas que tinhas acampado alí que estavam a arrumar as tralhas enquanto ouviam musica cigana e/ou musica às bolinhas (Cute sabe a que me refiro). Qual não foi o meu espanto quando arrumaram tudo nos carros menos os sacos do lixo. Que irritancia ! Pessoal otário ! Com baldes do lixo a 200 metros no máximo ! Apetecia-me ir lá e fazê-los engolir-le-os ! FDP ! Tem algum jeito ? Não entendo. Só não fui lá dar-lhes um fardo de purrada porque estava de licra e podia parecer mal.

- Outro fenómeno, infelizmente infeliz foi que durante o passeio e até esse ponto, o chefe queixava-se de uns barulhos. Até aqui nada de anormal, é o costume. É isso e quando vou com estes dois é ovo à frente e ovo atrás. Infelizmente, digo e repito, o Chefe tinha razão ! Havia um ruido que para mim era familiar. Um ranger (não o do Texas) na parte da frente da golden one, algo parecido com o ranger da Canyon antes da forqueta ir para a garantia.
Tirei a roda da frente da Golden (que é mesmo muito levezinha) e pedi ao Chefe para segurar a bike só na roda de trás. Agarrei a forqueta e torci-lhe as pernas um bocadinho. Facto consumado : As bainhas estavam a ranger, provavelmente devido a destemperamento das soldaduras (ou algo do género). O chefe suspeitava da caixa de direcção e eu também queria suspeitar, mas o barulho era de facto muito familiar, familiar de mais. No dia seguinte veio a confirmação : Era mesmo a forqueta ! Fónix ! Outro !?!?! Como ?
Chefe, pensa, ao menos está com saude (fisica, porque mental, tststs). Tudo o resto se resolve, com mais ou menos tempo...
Agora que é uma coisa má, é ! Se quiseres, empresto-te a minha PLCM agora que tenho o canhão.

O Coutinho não sei quem é.

(silencio)


O Mister Ci está em estágio de Agosto que consiste em dar umas voltas solo onde só deixa cair as pernas nos pedais. Deixá-lo andar a ver se recupera da lesão em definitivo.

Desejo-vos voas voltas 100 + problemas mecânicos. Eu, vou pró Marão e espero não apanhar incendios !

Grato pela atenção dispensada,
2ou6

8 comentários:

  1. Ena, que grande cu mentário pá... Este gajo com o canhão novo ninguém o pára!!...

    Boas férias!
    E Voas Boltas! OOOps*... E Boas Voltas!

    *Foi o teclado... (silêncio, silêncio)!

    ResponderEliminar
  2. ...e o título também está porreiro! "Virou" lembra-me aqueles malhos em que às vezes se viram os pés por cima da cabeça...

    E não tens que agradecer a atenção, muito menos a que dizes pensada...

    ResponderEliminar
  3. Eu... Eu tenho pedalado alguma coisa.

    ResponderEliminar
  4. Ora viva Jorgex conheces alguém que repare a suspenção Marzocchi Bomber, cá em Portugal e de preferência pela zona Norte?

    ResponderEliminar
  5. Moca!

    É também conhecido como Nuno Duarte. telefona para ele, não vale a pena mandar e-mails. Sei que ele tem um site qualquer dele com os contactos.

    ResponderEliminar
  6. Com uma moca fiquei eu de tanto ler, mas este gajo fica assim com os aIres do Marão

    e oBinhos, não?

    Em relação aos 5 Cumes, acabei de fazer a inscrição, mas oBiamente vou apenas aos 3... Cumes, embora não tenha visto nada onde tivesse que salientar se ia para os três ou para os cinco .... Cumes

    abraços

    ResponderEliminar
  7. é verdade

    uma falha minha confesso

    mas onde estão esses heróis do passado sábado, fazer uma passeio até ao Monte Farinha, não é para qualquer um, não senhor

    os meus parabéns ao Morcão e ao Chefe, é de hombre

    ResponderEliminar