Bike em Terra

Bike em Terra
Topo do Marão 1420 metros (mais ou menos *)

sábado, 22 de dezembro de 2018

Sob o signo do pombo

Mais um ano passado... mais um repasto... mais uma dor de cabeça...

Ultimamente os encontros dos Enterras mudaram na forma e frequência: deixaram de ser voltas de bicicleta a terminar com manjares à gaulês para iniciarem e acabarem em repasto, pondo de lado o pormenor cansativo do pedalar. Ainda bem, porque descrever locais e paisagens indescritíveis, por onde pedalamos, dá muito que fazer. Vivemos sob o signo do pombo: O Homem sonha, o Chefe orienta e a obra come-se. O próximo é daqui a um mês. Acho que o Gil não disse que o organizava mas vão todos com bikes clássicas. 

Ontem foi como de costume: muitos líquidos, aqui e ali polvilhados de comida e fumo. Mas não paguei vinho desta vez! Acho... e o Vitor levou cerveja feita por ele, também para não pagar!

O ponto alto do encontro, na minha opinião, foi o diálogo acalorado do Abreu e do Samu, com este último a gesticular  vigorosamente dissertando sobre o que pensava sobre o poder militar que, ao que parece, se encontra sob a alçada de 280 coronéis, capazes de com algumas bombas virar o país do avesso e tornar tudo mais calmo e civilizado depois de-as estourar. Acho que são filiados no MRPP dizia o Gil. O Relvas também ajudou: - "Gostava de ter sido marinheiro!". O Abreu dizia que sim a tudo.

Do outro lado da trincheira o Indeciso estava como tinha entrado, com sono porque o PSF se mantinha calado, influenciado com certeza pelo Lombinho e a sua manta, que cobiçava o lugar ao pé da lareira. O Indeciso de vez enquanto acordava, levantava-se e ia lá fora ver como estava o tempo, para regressar de imediato com ar mais cansado ainda. 

"Gostava de ser marinheiro..."

Por fim chegaram as prendas e felizmente não houveram surpresas nem braços de plástico. O Abreu ficou com o pombo e o filho com a comida para ele (e o pombo). Cá para mim foi combinado... não há coincidências... o Pedro Santiago teve direito ao habitual Halibut para um tratamento rápido localizado e os outros comeram e calaram!

Foi pena o João e o Miguel não terem vindo. Para o São Gonçalo é que vai ser...

"Sim... marinheiro..."

PS(f): Não sei se repararam no post anterior ...

Sem comentários:

Enviar um comentário