Bike em Terra

Bike em Terra
Topo do Marão 1420 metros (mais ou menos *)

domingo, 12 de janeiro de 2014

Enterrar do Marão até Gaia 8 Fevereiro

Enterras,

Uso pela 1ª vez do poder de postar neste vosso ilustre blog para vos convidar para um passeio épico :)

Será um percurso quase todo ele a enterrar no monte desde as antenas do Marão até Gaia. Segue mais informações abaixo:

Para quem tiver facebook pode ver tudo aqui:
https://www.facebook.com/events/554956834578686/?ref_dashboard_filter=upcoming

Percurso em BTT,na extensão de 102 km, com 95 % do trajecto fora de estrada e para ser feito com GPS, individualmente ou em grupo.
Partida de Gaia às 7,00 h. Inicio do passeio previsto para as 9,30 h, na Sra. da Serra ( Marão ). Almoço às 13,00 h. Chegada prevista a Gaia, 18.00 h.


Os primeiros 50 km, são relativamente fáceis, pois o inicio será a cerca de 1400 m de altitude e atravessaremos o rio Tâmega por volta do km 50, a uma altitude a rondar os 50m. Daqui para adiante surgem as subidas mais complicadas, embora pouco extensas. A mais difícil e longa será subir das Termas de S. Vicente para Capela.

 Ultima mensagem da organização ( é uma loja de bikes em Avintes Sodhisa Bikes ), contem toda a informação necessária:

Acabamos de fazer a reserva do autocarro que nos irá levar à Serra do Marão. Necessitamos, por isso, que os interessados sinalizem a sua presença fazendo uma transferência bancária no valor de 10,00 €, utilizando o NIB 0033 0000 0003 9412 6530 5, José Manuel Costa Santos. O custo total deste passeio cifra-se em 20,00 € por pessoa e inclui o seguinte : Lugar no autocarro Viaturas p/ transporte das bicicletas Pequeno almoço à chegada à Serra do Marão Dorsal c/ contactos da Organização Percurso GPS comprovado no terreno Carro de Apoio Almoço durante o percurso cuja ementa será composta por Rojões de Porco, Iscas de fígado de cebolada, Churrasco, sumos, cervejas e vinho. Para sobremesa teremos bolos e fruta. As inscrições devem ser feitas enviando o nome, localidade e contacto telefónico para o email : serradomaraogaia@gmail.com A data limite das inscrições será quando a lotação do autocarro estiver preenchida.


Confirmados:
Eu
Lobo
João aka GF
Julio
Marage ( dos Iluminati ) 
 Orlandini ( dos Iluminati )

6 comentários:

  1. Mais 1 confirmado, o artista Orlandini

    ResponderEliminar
  2. Boa noite, após o reconhecimento feito este domingo, achamos por bem criar a possibilidade de aqueles que quiserem fazer o percurso apenas até ao almoço ( 50/55 km ), terem aí o autocarro à sua disposição.Assim teremos duas opções :Percurso 107 km c/ aproximadamente 2500 m de acumulado.Percurso de 55 km c/ aproximadamente 1000 m de acumulado ( regresso de autocarro a partir do almoço ).

    Boas pessoal vejam se desta forma estão interessados

    ResponderEliminar
  3. Pessoal,
    Estão a pedir para cada um levar uma protecção para a bike tipo cobertor ou manta.
    Estão tb a pedir para fazer o pagamento dos restantes 10e até terça feira para quem ainda não fez

    ResponderEliminar
  4. Sodhisa Bikes
    Bom dia

    Os passeios de Btt realizados em pleno inverno estão sempre sujeitos a condições meteorológicas menos agradáveis. Claro que seria muito mais interessante termos um dia com um sol de inverno do que com chuva.
    As previsões apontam para alguma precipitação( entre 2 e 3 mm ) com tendência para diminuir ao longo do dia. Quanto ao vento prevê-se que seja fraco.
    Só poderíamos adiar este evento caso estivéssemos perante uma situação de temporal. Como tal não se prevê ele irá manter-se. Seria muito difícil senão impossível marcarmos uma nova data em que todos estivessem disponíveis.
    Devido à quantidade de neve acumulada na parte mais alta da Serra do Marão, iremos iniciar o percurso numa cota mais baixa. O track com a alteração será ainda hoje enviado aos participantes.
    Chamamos a vossa atenção para os seguintes pontos :

    1- O novo track terá inicio junto à Pousada do Marão. Ao fim de aproximadamente 10 km voltaremos a entrar no percurso original e daí para diante será tudo igual.

    2 - O almoço será por volta dos 40km onde irá estar também o autocarro. Quem quiser pode levar uma muda de roupa, quer queiram continuar até ao final do percurso quer fiquem por aí.

    3 - Os pisos que vamos encontrar são de terra dura, havendo muito pouca lama. A dificuldade técnica não tem significado.

    4 - Quem puder trazer as bicicletas na sexta feira ao final tarde seria óptimo pois assim já ficariam carregadas no autocarro. Este ficará na garagem a qual tem guarda nocturno.

    5 - PONTO DE ENCONTRO ( 6,45 h )- Será no largo da JF de Leverinho, no lado oposto à Marina da Barragem de Crestuma/Lever. Será também neste local o final do percurso, conforme imagem abaixo.
    As coordenadas do local são as seguintes :

    41* 04' 57,70" N
    8* 28' 17,39" O

    6 - Necessitamos que o pagamento do remanescente seja feito hoje sem falta.

    7 - Aqueles que não pretendem participar devido às condições atmosféricas previstas, agradecíamos que nos informassem pois temos pessoas na expectativa de ainda conseguirem um lugar no autocarro.

    ResponderEliminar
  5. Ai está a nova informação do passeio.

    Eu, o Orlando e o Marage estamos confirmados.

    A quem está na duvida acho que deviam ir, pois com esta nova informação, apenas será necessário fazer 40km até ao almoço e a camioneta que nos pode trazer, por isso se já pagaram deixem de ser meninas. Tenho dito.

    A quem mesmo assim vai ficar em casa, avisem a organização pois existem pesoas que querem ir e o bus está cheio.

    O nº do Sr Costa é 913750834

    ResponderEliminar