Bike em Terra

Bike em Terra
Topo do Marão 1420 metros (mais ou menos *)

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

5 Cumes 2013. O Ano do SICT.

A temporada começou. Comecei o dia a fazer cerveja ! Fazia um ano que tinha começado e como calhou beeeeeeeeeeemmmm, fiz esta. Comecei de manhã e acabei à noite mas o dia foi tranquilo. Tinha que descansar para no dia a seguir ir ós cumes com o MC.

Os Cumes

Chegamos cedo mas já muita gente havia chegado. Estava mesmo muita gente e talvez por isso, a presença dela fez-se notar de forma INEQUIVOCA !
Anunciada como um sistema inovador de (reparem na subtileza) controlo de tempos. pff.
Se o Murcão fosse, das duas uma. Não levava a bicicleta.
Desta vez não havia escapatória.
Nós tentamos de tudo para a ludibriar até isto :

Bombas de fumo / pó


Mas viemos a descobrir que ela nos perseguia por radio-frequencia através de autocolante altamente dissimulado no dorsal.

Desta vez, não havia km 0. Era tudo ao molhe, devido ao sistema inovador de controlo de tempos, a falsa sensação de liberdade...
Com isto descobri que demoramos 6 minutos a passar a meta e que segundo o speeker, já tinha passado gente de Curral de Moinas. Dá que pensar.

Reparem na qualidade do controlo :

E tem imagens também... Dasse !


Desta vez fomos para baixo, pelo percurso do do ano do "e tudo o vento levou" e foi como se nunca por lá tivesse ido.
Quando penso numa meia, imagino 40 km. Ia avisado que eram 50 e tal e acabamos com 60 e pouco, com muito esforço e suor, pois o calor apertou muito. 
Diz que "Na partida os participantes da Taça se perderam pois iam malucos atrás de uma moto da organização sem tomar conta das marcações ! Quando deram fé, tiveram que voltar para trás para apanhar os outros, que já iam muito à frente."
Nesse instante, eu e o MC estariamos a uns 5 minutos da meta. 

As bolas de berlim confirmam-se : boas.
Foi um belo passeio de Domingo onde contei 8 quedas, nenhuma grave, até ver.




9 comentários:

  1. ...muito bem Tu! Especialmente o pó! Quase não se percebia que eras Tu... 2-dente e eu 100-dente...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério ? Então não te rias :)
      ... mas estavam pagos, e agora? NC ou está dentro de garantia ?

      Eliminar
  2. Midas gold premium?! Ora bem... Ia já a seguir!
    Aos EMterras : - este fim de semana, que se prevê de chuva, há volta? CoM BINHA! Se não depois tenho de ligar ao acácio e acabo o meu fim de semana ligado a máquina. Por isso...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há volta sim senhor.
      Se tu fores, tentamos fazer mais estrada.
      Já diz o chefe : QNTCNSMAP

      Eliminar
    2. Eu diria que depende da chuva... Mas se tivesses comido o jesuíta todo a esta hora...

      Eliminar
    3. Ficou indeciso ?
      Segundo o Chefe, "vai dar 5,4" e se assim for "leva o casaquinho que está frio".
      É prudente depender da chuva.



      nu minimu

      Eliminar
  3. Estou a escrever esta linha, só para dizer que não fui aos cumes cinco ou três, mas que fui comer uma bela de uma posta Mirandesa da grossura de dois dedos(bem melhor que as bolas) ai isso fui e muito boa!
    Agora pensa!!!

    ResponderEliminar
  4. isso dos dois dedos cheira a esturro.

    amanhã http://www.weather.com/weather/hourbyhour/graph/POXX0015?pagenum=2&nextbeginIndex=6

    fico por casa.

    ResponderEliminar
  5. Agora que por esses lados está de chuva e que por cá começa a torrar a sério, uma pequena grande provocação!!!!!!!
    Os meus distintos amigos têm faltado aos treinos ou foram com a bike á mão durante muito tempo e na conversa ????
    Eu agora acho que nem com ela á mão!!!!!!!

    ResponderEliminar