Bike em Terra

Bike em Terra
Topo do Marão 1420 metros (mais ou menos *)

sábado, 2 de março de 2013

De cavalo para burro ou 'A história de uma cabeçada'


Bom, nem sei por onde começar…Abri o Tasword há já 5 minutos e ainda não consegui arrancar com a coisa. Se calhar é melhor começar pelo fim... Chegámos a Leça por volta das duas com um par de bifanas no papo e mais uma bela volta.

FB

Saímos de Leça após nosdespedirmos do Eléctrico em direcção a sul, sempre contra um forte vento, que ora soprava de um lado, ora soprava doutro, mas sempre contra! Passamos por cima da ponte junto à A28 para evitar os pórticos e de gás junto ao porto deLeixões. Quando entramos em ‘Beirute’ ia eu em amena cavaqueira com o Tu quando de repente ‘TUM’! Grande cabeçada! Quase enfiava pela traseira, salvo seja, de um Fiesta! Ai #%&$#se! Se fosse eu ainda lhe #$#@£%% o focinho! – Dizia um biciclista que nada tinha visto mas estava capaz de jurar que o Tu vinha na mão dele e o outro gajo (que estava parado em cima de uma passadeira) vinha em excesso de velocidade! O código da estrada tem mesmo que ser mudado, assim não dá, ou se criam condições para um gajo andar distraído de bike na rua ou então mais vale ficar em casa a ver a chuva a cair…

FF

Quando nos sentamos junto ao Senhor da pedra até pensei que era mentira! Irra, estava mesmo cansado, o Chefe tinha mantido um ritmo infernal e devo ter perdido um quilo de sais! Estou em baixo! Devem ter sido as bolachas de ontem! Ou não…

FB

Ena pá! A marginal anda muito bem frequentada e acreditem há um dos enterras, que recuso denunciar, decidiu que afinal estava ali para apreciar gajos! DML! Nunca mais ando à frente dele!Irra!

FB

Há uma exposição na terra do Chefe a não perder! Barata e com motivo de atracção e retracção rápidos! Espero que haja amostras! A não perder…

FF

A questão do cavalo tem muito que se lhe diga, a julgar pelo Tu, IKEA e outros, é motivo para colocar de lado lotes suspeitos, mas comendo outros. Claro que não percebo como se pode suspeitar de um lote... Se fosse dum político ou política…


8 comentários:

  1. Ainda sinto o frio do vidro na face do lado direito, e se lhe toco, até que dói.

    Já procurei no google por FB e FF. FB só dá facebock (sim, bock, bock beer!) e FF dá coisas dispares tipo Faculdade de Farmácia ou , e passo a citar, "FF foi o primeiro artista a solo saído da série Morangos com Açúcar.". Não creio.
    Por isso, leva um desenho no próximo sábado alusivo ao tema sff.
    Estavas cansado e eu sei porquê. Não houveram subidas, por isso estiveste a utilizar músculos que não utilizas muito frequentemente. Até deves estar bem dorido.

    MC : Este está a treinar para a exposição :)

    Vem aí mau tempo e isso deu-me uma bela ideia :
    Vou construir um para-raios !

    ResponderEliminar
  2. E o vidro?! Analepses e prolepses... Espero que não se esqueça da bandeira... Eu posso dizer-te onde o deves testar, mas tinhas que ir a Lisboa...

    ResponderEliminar
  3. É possível que a explicação seja essa, sendo que também pode não ser. Acredito também que sem rodagem não vou lá pelo que o melhor é continuar a pedalar e esperar que a dor passe... E também é provável que Gotham fique afinal em Inglaterra!

    ResponderEliminar
  4. O diagrama cientifico é uma excelente adição. Ipsum Factum.
    Só de pensar em Lisboa, dá-me voltas à barriga.
    Vou tentar andar mais atento.

    ResponderEliminar
  5. CFDP, eu estive lá e não percebo nada! Só sei de duas coisa, primeiro perguntei ao mocao do vtt que barulho foi aquele, e porque estava o TOU agarrado a cara, ele disse"hi hi hi tapumf hi hi". Pergunto ao TOU se ele esta bem e maltrata-ma, não sei porque!
    A segunda também não percebo, porque será que cada vez que o morcao vem para Leça, vem sempre cansado e vem limpar a maquina e com muito cuidado!!! Não sei não!!! Não percebo!

    ResponderEliminar
  6. E para que não hajam duvidas, a história verdadeira dessa manhã de sabado tem contornos de "coisa" estranha. Primeiro, eu também estava lá. Não se perecebe, mas sim. A "coisa" começa aqui... Em segundo, era ver tudo invertido... O chefe imparavel ( sem lesoes )... o mocrao atrasado e a afirmar que passeios domingueiros não tem subidas nem pedra solta...uns e outros a afirmar e a jurar que viram um ciclista jeitoso de calçoes aos "caozinhos"...Sim, até aqui tudo normal. Para perceberem a dimensão da volta, certo libanes, ciclista como nós, após o tralho de frente, no seu dialeto proprio, afirmava sem qualquer margem para duvida que deviamos f....os c... ao gajo que não devia andar ali de carro. Sim, não devia! E mais, o estrunfe dos oculos tanto procurou pelo arranhão no para-choques que quase me convenceu que tinha o carro todo partido. Até passava a "unhinha" para avaliar o tamanho dos estragos. Julgo que a unica coisa que salvou o estrunfe da ira do libanes foi a sua linda donzela. Viva o Libanês!! SIM, agora reflitam!

    ResponderEliminar
  7. Ainda bem que essa não é a minha especialidade.

    Obol

    ResponderEliminar