Bike em Terra

Bike em Terra
Topo do Marão 1420 metros (mais ou menos *)

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Res Caldo da Op Palha na Eira (que estava na cama (antes))



Ora boas enterras e não só.

Estou neste momento a descansar e resolvi meditar e escrever um pouco sobre o passeio de sábado que foi, na minha opinião, o melhor organizado até à data pelo Tu o’Six.

·         A reunião nos rabugentos aconteceu à hora prevista e os nós, os 5 sem o Tim, partimos num tempo impensável de 31 minutos, com transbordos incluídos.
·         O tempo foi quase encomendado, estava impecável, tal como a bike do Coutinho. Nem calor nem frio, antes pelo contrário.
·         O Chefe quando chegou esteve a rodar a roda da bike aí uns 11 minutos, sem exageros, mergulhou-a depois em água do Marão e furo nem vê-lo e ainda bem para ele e para nós.
·         O Morcão levava um pneu novo e usado, e com uma deformação como a dele. Foi o Chefe que reparou ao cabo de 60 kms, se calhar agora vai andar direito (o Morcão)…
·         Perto de São Bento encontramos um amigo, que mais tarde viemos a saber que se chamava Areias e que, para além de gostar de passear de bike, apreciava rouxinóis e sandes de presunto sem ranço. E foi a aquisição da época, pois quando nos voltamos a encontrar nos caçadores, decidiu ser nosso guia.
·         O Tu o’Six, responsável certamente pela contratação do guia, pensou também no Cute, pois a meio do passeio este teve direito a uma pocinha de água do Marão só para ele, e a sanguessugas… Até se babou… Hã … E hoje é 3.ª e ainda não tive problemas, por isso posso confirmar que a água é potável!
·         O Chefe descansou quase toda a subida em 22 para surpreender o Morcão, sem sucesso.
·         O Coutinho trazia a máquina de pixéis e captou algumas imagens magníficas.
·         O Chefe trazia um telemóvel mas que se tornava numa máquina de pixéis ainda melhor do que a do Coutinho (era profissional (o fotógrafo)).
·         O Gil não compareceu, o que é sempre bom para a logística, e descanso do Chefe.
·         A fobia das folhas voltou e o Coutinho quase caiu numa valeta com umas dezenas de metros… Foi por um triz! E ficou chateado porque o Morcão não o deixou chegar em primeiro à Lameira. Mas pediu-lhe desculpa pois estava com pressa para fazer algo que não podia em cima da bike.
·         O Chefe avisou o Cute para não adormecer enquanto descansava deitado de bruços, não percebi bem porquê, mas ele estava a deitar-lhe um olhar esquisito, o Chefe…
·         O banho no final foi impecável por isso viva a Junta de Sanche e o seu responsável e o Tu o’Six. Acho mesmo que se deveria tornar um hábito, tomar banho depois de um passeio de bike. Claro que sem o defumadouro do Chefe… Irra…

O Marão visto pelo Coutinho:

Visto pelo Chefe:


E pelo Morcão:

3 comentários: