Bike em Terra

Bike em Terra
Topo do Marão 1420 metros (mais ou menos *)

segunda-feira, 29 de outubro de 2012



Tem uma Santa???

 E pronto, o Morcão abriu brecha na sua “postura religiosa e de devoção”, por uma vez e apenas por uma vez, vincou ele, pedalou em estrada até ao encontro de outra Santa!!!

Confusos?

Eu explico, o nosso homem todos os domingos, faça chuva ou faça outra coisa qualquer tem um ritual, pedala veloz Monte Cordova acima até chegar á Senhora da Assunção. Eu até diria que é deste treino místico que lhe advém a temível forma em que se encontra sempre.
 
Desta vez e acedendo por fim a uma solicitação de outro Enterra, condescendeu e percorreu a “Volta do Salto”, coisa para mais de 70 Km (Afinal fazemos poucos Km).

 

 O dia estava espetacular, o percurso é variado, a envolvente muito bonita e claro está tem Santa.
Na Serra no café do costume, de realçar o comentário de um indígena, - Ó Chefe (e ele nem veio), quanto custa essa bicicleta, xyz,00€, dasss vale mais que o meu carro!!!!
Gostava de ver os restantes Enterras a fazer este percurso, para variar e ganhar algum ritmo!!!!!! Claro que é "alcatrão", mas é lá que elas se dão!!!!!!
 

A coisa até ia a correr bem, muitas subidas para fazer e algum plano para rolar quando a seguir á passagem pela Barragem de Crestuma fomos “despudoradamente provocados” por 4 “maduros”. Eu tenho para mim que eles olharam para a barba branca do Morcão e pensaram isso mesmo….
A partir daqui nem eu sabia que o Homem tem no seu ADN genes tão competitivos, até chegar ao Freixo raramente baixou dos 30 km/h. Parecia que só via estrada e que lhes ia mostrar quem “manda”!!!!!!!! O passeio de Sábado, digo eu, não devia ter sido muito exigente, o Homem estava que ninguém o segurava......
Resultando, eu fiquei sempre 100m atrás, 2 “maduros” desapareceram e os outros dois, rapazes mais novos, a custo acompanharam aquele ritmo infernal e ficaram incrédulos com a performance do homem!!!!
Quando reagrupámos no Freixo um queixava-se que se continuasse ia partir o motor!!!!!  E desculpou-se – Vou esperar pelos outros, dassss.
Finalmente o Morcão ficou a saber a origem da frase – “São mais as que levo do que as que dou…” Desta levei e não foi pouco, tenho que arranjar uma bike de estrada para estas aventuras.
Foi uma manhã bem passada e competitiva, mas afinal eu até gosto destas coisas e pelos vistos não sou o único!!!!!
Média da volta 27 km/h. Durante a tarde o corpo reclamou mas pela sensação de bem-estar e de gozo valeu a pena.
Espero que os homens da maratona também se tenham divertido e desta vez não haja histórias com “mulheres turbo”!!!
Agora já ia uma cerveja “ DuSix”…..
Fiquem bem e até ……………

2 comentários:

  1. O antónimo de esperto ( auto denominado macho alfa) não dá hipótese a ninguem. Sejam eles lavradores com os seus tratores, jovens da mesma idade ou domingueiros da estrada.

    O Gary Fisher está com muita corda nas sapatilhas, sofri para o acompanhar.

    ResponderEliminar