
Mais 2 fenómenos atmosféricos dramáticos assolaram hoje o território nacional. Um deles aconteceu na baía de Cascais onde durante alguns minutos uma tromba de água provocou enormes estragos nas embarcações acostadas e edificações vizinhas. O Arpão do Chefe, um Woodpussy* de 13 pés acabou por afundar.
Conseguimos algumas palavras do armador, Sr. All Pino dono do estaleiro Barcos ‘All Pino’, onde a embarcação aguardava um desviador para o leme:
NM: - O senhor está bastante transtornado com o sucedido! Pode-nos explicar como aconteceu?
AP: - Foi tudo muito rápido… Eu estava junto à doca quando me baixei ao ver aproximar como que uma grande tromba... E passados alguns minutos levantei-me, ainda assustado com a dimensão da coisa, olhei em redor e já não vi o barco…
NM: - E não sofreu nada?
AP: - Um bocadito… mas estou habituado… O pior vai ser o dono, que é um uma pessoa muito aficionada da pesca e fotografia de peixes, e que por sinal era também cliente dum primo meu, lá no norte, em Matosinhos…
NM: - Era?
AP:- Sim, acho que o meu primo o proibiu de entrar na loja dele por motivos que desconheço...
NM:- Hã… E o que vai fazer agora, tem seguro?
AP:- Não, mas estou descansado, vou falar com um amigo meu, o Éle Éme.
Estranha coincidência liga estes dois fenómenos já que o segundo aconteceu exactamente em Matosinhos por volta das 23 horas mas, neste caso, ainda não sabemos a origem. As autoridades presentes referiram que por sorte os estragos limitaram-se a uma loja de bicicletas.
Os vizinhos também descreveram o evento como se do fim do mundo se tratasse. Ouvia-se rátátátá!! Pum! Pum! E estava tudo muito escuro, vimos umas sombras negras e mais nada. O estrondo foi tal que só restaram algumas paredes exteriores, um cartaz com um gajo que parecia um ninja (só se viam os olhos) e umas estranhas esferas congeladas, tipo granizo, mas de várias cores, disseram-nos.
O Instituto de Meteorologia e Geofísica recolheu algumas evidências para procurar a origem, podendo tratar-se de um cone parasita do vulcão que explodiu ontem na Islândia, tal a dimensão do estrago. Provavelmente o tráfego aéreo do aeroporto Sá Carneiro irá ser desviado para o aeródromo de Vilar de Luz.
* É mesmo assim.
Portugal no seu melhor! ;)
ResponderEliminarEsta está demais... Murcão a Chefe de redação !
ResponderEliminarJorgex, não diria Portugal no seu melhor, diria Morcão on Fire !
Um aparte, off-topic:
Será que é possivel estar cansado e não ter sono ? Domingo, às 8:30 a escrever no blog ? Isto não é normal e a culpa, neste caso não é do desviador, nem do dropout, foi do dia de ontem, um verdadeiro carrossel de emoções na ida à nascente do Leça.
Sinto cada musculo do corpo, tou todo roto e não conseguia estar na cama.
...Afinal não foi a loja do Sr. La Pin que explodiu, foi a loja de lubrificantes ao lado. O Sr. La Pin estava content'
ResponderEliminarChefe, acho que os meliantes que contratou....