Estava aqui a rodar calmamente em torno do buraco negro do centro nossa galáxia, a reflectir sobre quando este frio vai passar, ou quando irei eu aquecer, e eis senão quando me ocorrem mais duas daquelas questões, frequentemente motivo de insónias mas, descansem, não era este o caso…
E as questões são? Perguntam vocês… Pois, a primeira tem a ver com a economia, e não, não é por causa da crise, antes pelo contrário…
O que eu gostaria de saber era:
Quem foi o génio que conseguiu vender* 6 carros blindados por 10,8 cêntimos x 10.000.000** e só os entregou quando eles já não são precisos?
É preciso ser tipo o ALF, assim do outro mundo para conseguir semelhante proeza, merecia um par de estátuas**** junto aos Jerónimos ou no deserto de Jamais!!! E, ainda por cima, cada um de nós vai pagar apenas 10,8 cêntimos por eles? E agora perguntam vocês: Só seis blindados a esse preço? Então porque não meia dúzia? Cada vez que penso nisto passo-me pois é como se o fato para o casamento só chegasse depois do divórcio! 6 fatos... Grande vendedor!
Agora relativamente à segunda que tem a ver com o facto de nós gajos sermos delicadamente educados, por exemplo quando deixámos as mulheres passar à nossa frente ao entrar num carro ou num elevador. Ou levantarmo-nos quando elas se sentam na nossa mesa... E dizem vocês, isso é da mais elementar boa educação, qualquer um faz isso! Ora aí é que a porca torce o rabo*****!
Não sei se vocês são assim, eu sou mas só agora percebi porquê, não fosse eu morcão, e mais vale tarde do que nunca! Porquê? 'Tá-se mesmo a ver que é para lhes deitar o habitual olhado e claro, por uma questão de sobrevivência Darwiniana!
A questão da sobrevivência vocês já lá chegaram... Não?!! Então e se o elevador está em mau estado quem o testa? E ao sair de uma loja da Nespresso quem apanha com o piano ou vai testar botes salva-vidas? Elas claro! Sempre à frente! Relembro que no caso do Titanic não correu bem porque depois delas os testarem já não haviam mais, por isso recomendo educação q.b. ou a selecção natural vai por água abaixo!
Agora recuando às camisolas, não me digam que quando elas se sentam na mesa à vossa frente vocês não se levantam baixando a cabeça num cumprimento proporcional ao decote? E se calhar vão no elevador a olhar para a data da última inspecção da Thyssen? Claro que não! As íris até dilatam enquanto se apreciam as vistas claustrofóbicas nas imediações! Este é a verdadeira origem do estrabismo...
Sobre o assunto do blog que são as voltas de bike dos enterras, e para que o Jorgex não se passe mais uma vez, este feriado passeei um pouco da parte de tarde, celebrando a restauração da República com uma pequena subida. Uma bomba era pouco! E não aceito comentários...
* Aos terroristas que nós pusemos no parlamento
** 1,08 milhões de euros a dividir por dez milhões de portugueses
**** e para quem os mandou comprar um par de … chaves...
***** Mais uma daquelas expressões…
PS:
Já tentarem comentar? hé-hé-hé-hé (éle éme)