
Caros Enterras,
O relato do dia aziago segue dentro em pouco. Houve apenas dois momentos de regozijo, uma inovação trazida para o grupo, e que brevemente esperamos no mercado, a nova Fox Talas Lefty 140 mm, castanha ou preta*. A imagem, conforme podem verificar foi assinada por um enterra inovador, o Jorgex. O outro foi um composto de alta-competição, trazido pelos enterras e que se parece com uma vagem de alfarroba mas que eles deram o nome de banana. Traziam-nas dentro de sacos plásticos, eram castanhas, a fugir para o preto, e para as ingerir sugavam o interior sem consistência. Proponho o nome de Valfabana (Vagem de Alfarroba-banana).
Mas voltando ao resumo do dia, este começou cedo com a reunião da malta no local do costume, e como estávamos na véspera da maratona do Vouga fomos, com espírito de preparação para a mesma, fazer quilómetros. Começamos por subir à Seroa (o Cutepino e o Tu o’Six meteram-se por um atalho, mas não era grande coisa) e o Coutinho teve que abrandar para atender uma chamada de telemóvel. Como fariam antes as pessoas sem este dispositivo? Comunicavam, obviamente, mas por outros processos, sinais de fumo, iogurtes com cordel, à lapada**.
Na descida por monte o Tu o’Six viu duas cobras, uma ainda viva****, tentamos escalada e depois, só problemas:
O Morcão partiu o corno direito do guiador da M;
A bike do Coutinho começou a verter óleo do amortecedor;
O ruído vindo da Golden One aumentou bastante;
O Chefe caiu e partiu também o corno direito e não só, mas não se magoou;
Não conseguimos apanhar abelhas;
Enfim, foi um daqueles dias… Esperemos melhores!
* Tinta holográfica ou daltonismo. Com base nesta tecnologia temos o HVD.
** Quando eu recebia alguma percebia logo que tinha que fazer ou deixar de fazer alguma coisa, rapidamente… sinal que a comunicação tinha sido bem recebida. Lembram-se do início do vídeo do True Faith dos New Order? Era um exemplo de uma conversa nestes moldes…
**** A mais perigosa estava a descansar, ou a preparar-se para a metamorfose em carteira.