Bike em Terra

Bike em Terra
Topo do Marão 1420 metros (mais ou menos *)

domingo, 14 de novembro de 2010

Elementos fulcrais para o giro de bicicleta dar certo - Episódio JX002

Pois é, pois é...

Para a saída de bike dar certo, é imperativo estar atento a certos e determinados sinais, sendo um deles a disposição do pato fêmea, o vulgo "Pata".

Outro factor vital é o tempo. Convêm olhar para o céu e com dedo da mão direita, clicar no site do boletim meteorológico, ou seja, ter uma referencia visual dos icons que aparecem no site e não dos icons que se vê no céu.

Para finalizar, deixei a melhor dica para fim que seria uma percepção ocular binocular da pressão pneumática. Isto é, se o pneu estiver em baixo, é porque temos um furo e como esta operação leva tempo, mais vale ficar em casa o fim de semana e resolver o furo durante a semana para estar tudo preparando para o fim de semana seguinte, onde devemos repetir os passos todos, portanto, verificar se o pato fêmea está vivo, se ainda há net e se remendámos a câmara certa, pois já me aconteceu remendar a roda que não estava furada e fiquei chateado, uma vez que passei mais um fim de semana em casa a tratar do furo da outra roda.

Ainda bem que as bikes só têm duas rodas!

7 comentários:

  1. Agora lembrei-me dum pequeno problema: há patos fêmea no norte?

    Sei de pessoas que falam de "riz au canard"...

    ResponderEliminar
  2. ...Caro Jorgex, cá no norte há de tudo, patos, patas, bípedes, pórticos, quadrúpedes, e pentúpedes (5 patas). Estes últimos são menos comuns porque precisam de um estímulo e prefiro não falar deles pois o Cute passa-se...

    De resto os teus conselhos são sempre úteis e bem-vindos... Como é que puseste o risco por cima de ocular? Foi com o Photoshop?

    É de mim ou o bonehead está-se a rir?

    ResponderEliminar
  3. Há um comando na edição de texto do blogger que permite rasurar o texto.

    ResponderEliminar
  4. ...Isso abre um novo mundo de possibilidades... Obrigado!

    ResponderEliminar
  5. ...Jorgex, como é que fizeste o teu comentário aparecer no gmail neste artigo, sendo que no blog aparece no das rasuras?

    ResponderEliminar